Cruzeiro em 2018: os principais fatos sobre o nosso time do coração

Foto: Marcello Fim / O Fotográfico / Estadão Conteúdo
O Cruzeiro, como a grande maioria dos times clássicos brasileiros em 2018, tem altos objetivos. Isso porque esse ano, os retornos financeiros dos principais campeonatos brasileiros e internacionais são a grande chance de trazer maior estabilidade para os clubes, além claro de manter e de aumentar o prestígio deles. Seguindo isso, todo mundo sabe que a Libertadores é esse ano o maior desejo do Cruzeiro muito mais pelo prestígio, já que está pagando em torno de 22 milhões de reais para o vencedor do campeonato. Além dele, a Copa do Brasil vem em segundo lugar, já que está pagando 50 milhões para o grande vencedor. Os fãs e também especialistas em futebol não estão satisfeitos com o desenvolvimento do Cruzeiro nos jogos de 2018, dizendo que grande parte do problema do time é o seu treinador. Na opinião de muitos, Mano Menezes não tem treinado bem o time e o resultado é pouca tática. O time está conseguindo medianamente se defender, mas não está atacando. Outro fator é a saída do Fred, o qual estava com um bom desempenho, e também o baixo desenvolvimento dos outros jogadores, tais como: Thiago Neves, Robinho, Henrique, Egídio e Cabral, por exemplo.

Em resumo, se o Cruzeiro quiser alcançar grandes feitos em 2018, é preciso realizar algumas mudanças e também ter mais cobranças para aumentar os resultados positivos tanto do técnico como dos jogadores. É preciso mais competitividade já que as metas são altamente concorridas e os grandes times brasileiros estão ávidos para vencer e levar os prêmios para casa também. O time precisa manter um equilíbrio e jogar bem não importando o jogo, para que faça uma campanha de qualidade do ínicio ao fim, buscando a estabilidade acima de tudo e um alto aproveitamento. Abaixo mostramos o desenvolvimento do Cruzeiro em cada um dos campeonatos que ele está participando em 2018.

Vinnícius Silva - Cruzeiro
Campeonato Mineiro 2018

O Campeonato Mineiro 2018 durou de 17 de janeiro até dia 8 de abril e o Cruzeiro foi o seu grande campeão em 2018, terminando o campeonato com 41 pontos e 85% de aproveitamento e também se classificando para a Copa do Brasil 2019. Essa foi a vitória depois de 4 anos sem que o Cruzeiro ganhasse o campeonato estadual. Um ponto positivo para o Cruzeiro.

Copa do Brasil 2018

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro está disputando a ida para às oitavas de finais. O time convocado tem um desfalque importante, e conta com os seguintes jogadores: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta, Robinho e Rafinha; Sassá. No dia 16 de maio de 2018, sites de apostas deram o Cruzeiro 40% de chances de ganhar contra o Atlético Paranaense no jogo de mesma data. Mesmo com uma porcentagem mais baixa do que é esperado tanto pelos fãs como pela equipe técnica, o Cruzeiro deverá dar o seu melhor para ganhar o jogo e garantir uma boa colocação dentro da competição já que esse é o segndo objetivo do clube. Lembrando que o Cruzeiro foi o campeão da Copa do Brasil 2017.

Brasileirão 2018

Dentro do Brasileirão 2018, o Cruzeiro tem mostrado uma certa instabilidade do time. Mesmo que vencer o Brasileirão 2018 não esteja dentro dos desejos principais do clube, ter um bom desenvolvimento dentro do campeonato brasileiro mais importante é fundamental no contexto geral. Na tabela geral, o Cruzeiro está ocupando o oitavo lugar com apenas 47% de aproveitamento. Ele está atrás do Vasco e na frente do Fluminense. Se ele continuar se mantendo nessa posição, ele vai participar da Copa Sul-Americana 2019. Esse é um dos campeonatos mais longo do Brasil e por isso muita coisa pode acontecer. Nos próximos cinco jogos, o Cruzeiro vai enfrentar Atlético Mineiro, Santos, Palmeiras e Ceará e Vasco.

Libertadores 2018

O Cruzeiro, mesmo com todas as dificuldades expostas acima, já conseguiu chegar às oitavas de finais da Copa Libertadores 2018. O Cruzeiro está em segundo lugar dentro do seu Grupo E, atrás do Racing. A próxima etapa de jogos vai ser sorteada apenas dia 4 de junho, por isso tudo pode acontecer. Há times brasileiros bastante fortes, por isso não vai ser fácil. Entre eles: Palmeiras, Corinthians, Santos e Grêmio, sendo que os 4 ficaram no topo do seus grupos.

O que você torcedor tem achado do desenvolvimento do Cruzeiro em 2018? Você acha que ele vai conseguir vencer tanto a Copa do Brasil como também a Copa Libertadores? Nós vamos seguir acompanhando as novidades em cada um desse campeonatos para te manter o mais atualizado o possível.

Um comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.