O que o Cruzeiro precisa fazer para fugir de vez da zona de rebaixamento?

 O que parecia certo há algumas semanas atrás voltou a ser motivo de preocupação no Cruzeiro. A permanência da equipe na Série A do Brasileirão, algo que parecia encaminhado a partir da chegada de Mano Menezes, complicou-se novamente. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, a Raposa voltou para o Z-4 e precisará se mobilizar para escapar da zona da degola. As informações são do ​Globo Esporte.


 A equipe celeste tem duas necessidades urgentes: a primeira delas é voltar a fazer valer o fator local. O desempenho como mandante é pífio - o aproveitamento é de 35%, com apenas três vitórias em 13 jogos. A chegada de Mano Menezes fez o rendimento subir, mas ainda não o suficiente. Nos últimos seis pontos disputados, por exemplo, a Raposa conquistou apenas um.


 A segunda etapa básica para uma melhora na competição é ajustar o sistema defensivo. Os mineiros tem a terceira pior defesa do Brasileirão, atrás apenas de Santa Cruz e Chapecoense. Considerado um especialista em times de boa postura defensiva, Mano Menezes tem o desafio de conseguir arrumar o setor com pouquíssimos treinamentos. Jogando no ritmo quarta e domingo, o treinador tem de se virar para corrigir posicionamentos mais na base da conversa do que do trabalho.

 O momento para escapar de vez da ameaça de rebaixamento não poderia ser melhor. Com dois compromissos seguidos no Mineirão, o Cruzeiro pode somar seis pontos e ganhar uma boa folga para os últimos colocados. Em termos de elenco, é inegável que a Raposa está em vantagem. Resta saber se isto será suficiente para manter a equipe na elite em 2017.


Tecnologia do Blogger.