Header Ads


Atlético-PR recebe proposta por Manoel, que pode estar de saída do Cruzeiro

Agente do jogador confirmou início de negociações com o Besiktas, da Turquia
 O Cruzeiro poderá perder nas próximas semanas o zagueiro Manoel. Capitão do time na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz e titular absoluto desde o retorno de Mano Menezes, Manoel recebeu oferta do Besiktas. Na realidade, o Atlético-PR, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, foi o responsável pelos contatos iniciais com a equipe turca. Uma cláusula no contrato entre Furacão e Raposa poderá permitir a saída ‘forçada’ do zagueiro da Toca da Raposa II, conforme explicou o agente do jogador, Neco Cirne.

 “Tem uma cláusula no contrato que possibilita o Atlético Paranaense receber a proposta e pagar uma multa ao Cruzeiro, que seria obrigado a liberar o Manoel. Hoje, sei que é mais interesse do Atlético em vender o Manoel do que do Cruzeiro”, disse o empresário. Ele também revelou um interesse antigo do Besiktas na aquisição de Manoel.

 “Já faz uns quatro meses que eles estão tentando. Na verdade, eles tentam desde a época do Atlético-PR. Há uns três meses, eles intensificaram as tentativas, mas acho que não houve acerto com o Cruzeiro. Depois disso, o Besiktas enviou a proposta ao Atlético-PR, ao (Mario Celso) Petraglia (presidente do clube). Manoel não tem interesse em sair do Cruzeiro agora, mas de qualquer forma nós passamos o que queremos ao clube turco”, complementou.

 Manoel foi comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014. Na ocasião, o clube celeste investiu cerca de R$9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos do defensor. O jogador fez parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e assumiu a titularidade por um bom tempo. Em 3 de abril deste ano, o zagueiro sofreu lesão na cartilagem do joelho direito e ficou mais de dois meses sem atuar. Ele voltou a ganhar chances na equipe celeste com o retorno de Mano Menezes, há um mês.

 Em 2016, Manoel disputou 17 jogos com a camisa do Cruzeiro. Desde sua chegada, já são 89 duelos e três gols marcados. Ele estreou em amistoso no estádio Bowditch Field, em Framingham-EUA, dia 22 de junho de 2014, quando a Raposa goleou o Miami Dade por 5 a 1. Revelado pelo Atlético-PR, o defensor tem no currículo o Brasileirão de 2014, pelo Cruzeiro, e o prêmio de craque da Série A, em 2013.

Fonte: Super Esportes
Tecnologia do Blogger.