Cruzeiro contrata lateral Bryan, do América


O Cruzeiro acertou na noite desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Bryan, do América. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador de 24 anos é aguardado na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e assinar vínculo, cujo tempo ainda não foi revelado. Detalhes do negócio serão divulgados durante a apresentação do ex-camisa 6 do Coelho. No dia 27 de abril, o Superesportes já noticiava o interesse da diretoria celeste por Bryan.

Ao Superesportes, Marco Antônio Batista, integrante do conselho de administração do América, disse que o negócio renderá aos cofres alviverdes uma compensação financeira. O valor, contudo, não foi revelado pelo dirigente.

Há ainda a possibilidade de algum atleta da Raposa ser emprestado ao Coelho. Indagado sobre posições, Batista disse que ficará a cargo do departamento de futebol liderado pelo diretor Sidiclei Menezes.

Conforme revelado por Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do América, Bryan também havia sido sondado por outros clubes, como Atlético, Sport e Atlético-PR. O desejo do atleta, porém, foi permanecer em Belo Horizonte, uma vez que ele seus familiares são nascidos na capital mineira.

Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo se despediu dos colegas de elenco no CT Lanna Drumond e levou consigo uma camisa assinada por todos os jogadores.

Currículo

Revelado na base do América, Bryan foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2011 e subiu para o profissional em 2012 sob o comando de Givanildo Oliveira. Titular em quase toda a temporada, participou de 48 jogos e marcou três gols. No começo de 2013, o Coelho vendeu 60% dos direitos do jogador para investidores por R$ 1,4 milhão. Esse grupo o colocou no Benfica.

Em Portugal, Bryan chegou a ser inscrito para disputar a Liga Europa, mas só participou de jogos pelo time B. No time principal, figurou algumas vezes no banco de reservas. Passado o período de empréstimo, o lateral voltou ao clube alviverde, disputou apenas três jogos e foi cedido à Portuguesa, pela qual jogou Brasileirão de 2013 e Campeonato Paulista de 2014. Em maio, o América emprestou Bryan para a Ponte Preta. Ele integrou o elenco promovido à Série A do ano seguinte, mas não teve o contrato renovado. 

Em 2015, Bryan voltou ao América e fez parte das equipes que conquistaram o acesso à Série A, no ano passado, e o Campeonato Mineiro, em 2016. Ele fez 92 jogos pelo América e marcou nove gols, sendo dois em clássicos contra Cruzeiro e Atlético.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.