Header Ads


Cruzeiro goleia o Miami Dade FC por 5×1 nos EUA


Foto: Reprodução/Twitter
O Cruzeiro iniciou a sua inter-temporada nos EUA com vitória: venceu, nesta tarde, a equipe do Miami Dade FC por 5×1. O técnico Marcelo Oliveira optou por escalar o expressinho azul para dar início aos trabalhos no território americano e mandou a campo Rafael; Ceará, Manoel, Alex, Samudio; Willian Farias, Tinga, Marlone, Marquinhos; Willian e Júlio Baptista.
O JOGO:
O “time alternativo”, o “time misto”, os “reservas”, o “time B”, ou ainda, o “expressinho azul” que foi a campo nesta tarde para enfrentar o Miami Dade FC não encontrou muitas dificuldades para vencer o seu adversário. Os jogadores celestes dominaram a partida por completo. Isso ficou evidente com o expressivo resultado conquistado ainda no primeiro tempo: 4×0!
Após muita pressão, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial, quando o lateral-direito Ceará fez o arremesso lateral para dentro da área e encontrou Júlio Baptista, que cabeceou pro fundo das redes. Cinco minutos depois o Cruzeiro teve duas cobranças de escanteio: na primeira, Marquinhos fez a cobrança e o zagueiro Manoel cabeceou pela linha de fundo; a bola foi desviada e o time celeste ganhou novo tiro esquinado. Desta feita foi Willian, o bigode grosso, quem cobrou e cruzou para Manoel que desta vez não perdoou e marcou: 2×0!
Bastou mais quatro minutos para o time celeste ampliar o marcador. E foi após uma cobrança de falta perigosíssima feita pelo Miami Dade FC: o goleiro Rafael fez grande defesa e o time celeste armou um contra-ataque mortal fazendo a bola chegar até ao meia Marlone que invadiu a área e, com tranquilidade, tirou do goleiro e marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Aos 45, Júlio Baptista recebeu na área, mas, sem ângulo para chutar, o atacante celeste encontrou Marlone que não titubeou e marcou o seu segundo gol na partida.
torcida
Foto: Reprodução/Twitter
No segundo tempo o time celeste não demorou muito para balançar a rede: aos 12 minutos o atacante Marlone marcou o terceiro gol dele na partida, um golaço! O meia-atacante recebeu a bola, em nova jogada de contra-ataque, driblou seus adversários e chutou, sem chances para o goleiro. Foi o quinto e último gol celeste na partida. Quatro minutos depois o Miami Dade FC descontou: Diego Urtado recebeu na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Elisson.
Na etapa final o time celeste jogou bastante modificado: Elisson, Mayke, Léo, Eurico, Egídio, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Álisson, Neilton e Marcelo Moreno. O meia Álisson mandou a bola na trave duas vezes e o sexto gol não saiu, afinal, 6×1 é exclusividade do Atlético/MG.
DESTAQUES:
O destaque do primeiro amistoso do Cruzeiro em sua intertemporada nos EUA vai para a dupla Marlone – Marquinhos que jogaram muito bem. O zagueiro Manoel também agradou bastante na zaga, coroando a sua estreia com um gol de cabeça. Pelas redes sociais, torcedores que estavam acompanhando o jogo nos EUA afirmaram que o atacante Willian também foi um dos destaques da partida.

O técnico Marcelo Oliveira promoveu a estreia dos três novos reforços do Cruzeiro no amistoso de hoje. Manoel marcou, Marquinhos fez boa partida ao lado de Marlone e Neilton fez algumas finalizações no pouco tempo em que esteve em campo. Ao que parece o Cruzeiro acertou em cheio nas contratações, embora o adversário de hoje não seja um time tão qualificado (é um time de empresários, criado há 2 meses).

Créditos: Bloguerreiro.

Lances do jogo: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.