Cruzeiro - Um time INCAÍVEL

Cruzeiro Esporte Clube

 Fundado em 1921, o Cruzeiro (antigo Palestra Itália) é um dos poucos clubes no futebol mundial, ao qual NUNCA foi rebaixado para a segunda divisão, de NENHUM campeonato, Assim como no futebol Brasileiro, Santos, Flamengo, São Paulo e Internacional.

 Sabemos, que quando algo tão majestoso se é conquistado (permanecer na elite) aparecem, algumas mentiras, para "tentar rebaixar" algo que é INCAÍVEL.
 Desde o rebaixamento se dado pelo Atlético-MG (um time de Vespasiano que se acha grande) ocorrido em 2005, várias "mentirinhas" surgiram, sobre o Campeonato Citadino de Belo Horizonte do ano 1925 e 1926. O campeonato de 1925, teve poucos jogos, decretando o América-MG campeão, e o Cruzeiro Vice-Campeão, pela forma da disputa, e posição dos ambos no torneio.
 Mas, como não havia ligas oficiais, estava na "Era Amadora", ao qual, haviam muitas ligas, sendo o mesmo campeonato.

O Cruzeiro em 1926, foi campeão de uma liga, e o Atlético-MG, campeão de outra.

"Ah, mas essa liga que o Cruzeiro disputou era a "Série B" do Campeonato".

Não caro amigo, a segunda divisão se dava por outro torneio totalmente diferente. Vamos explicar de um jeito diferente. Temos um campeonato, e 2 patrocinadores. Os 2, promovem o mesmo campeonato, mas cada um com seu grupo. Ou seja, 2 campeões, do mesmo campeonato, da Série A. Entenderam?

O Cruzeiro NUNCA caiu, e a cada historinha que for inventada, desmentirei ela, e colocarei a prova.

Abaixo, vocês podem conferir, o documento oficial, de premiação dos campeões da primeira e segunda divisão, com seus devidos nomes. Lembrando que o Campeonato era em 2 turnos pois duravam o ano todo, está escrito campeão do primeiro e segundo turno. Somente no FINAL na seção "Segunda Divisão" que está falando sobre os times já rebaixados até 1930.


Obrigado pela visita. E CHUPA Frangas!

Um comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.