Cruzeiro demonstra evolução e Pepa mostra suas valências

Cruzeiro evolui em campo com o técnico Pepa
Foto: Staff Images/Cruzeiro
Com valentia e força de vontade, o Cruzeiro vem demonstrando, de forma geral, atuações que estão indo um pouco além das expectativas do torcedor celeste neste início de temporada nacional. A Raposa coleciona uma sequência de duas vitórias seguidas e uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, mesmo com as derrotas para Corinthians e Náutico anteriormente, o elenco celeste tem buscado se reorganizar diante da desconfiança herdada da campanha no Campeonato Mineiro.

É fato que o Cruzeiro ainda tem limitações e certas deficiências, entretanto, é evidente que há evolução. Desde a chegada do técnico Pepa, o professor trouxe um padrão que vem se definindo cada vez mais. 
O estilo agressivo no ataque resultou em mais construções de chances ao gol, além de melhores ligações com o meio de campo, e um 'aprimoramento' defensivo, que vinha sendo a principal dificuldade em campo.

SETOR DEFENSIVO

No setor defensivo, a dupla Lucas Oliveira e Luciano Castán vem melhorando suas atuações particulares. O exemplo foi visto no jogo contra o Grêmio, quando 'fecharam a casinha' contra o ataque de Luis Suárez e companhia. Com desarmes e bons posicionamentos em campo, fizeram com que o clube ficasse seus dois primeiros jogos sem sofrer gols, algo que ainda não havia ocorrido na temporada.

Não podemos deixar de citar a entrega de Rafael Cabral. Criticado no Estadual por algumas falhas, o goleiro vem conquistando a confiança da Nação Azul aos poucos, com boas defesas e salvando o time em lances de perigo dos adversários.

Os laterais, Marlon e William, também se doam bastante em campo, ajudando nas criações pelos lados e não deixando barato para os rivais.

MEIO DE CAMPO

O principal destaque do meio vem sendo Richard, jogador emprestado do Ceará. Colocado como “surpresa”, o atleta se tornou uma peça de confiança do português Pepa, se destacando bastante em campo. Além do gol da classificação na Copa do Brasil, Richard tem apresentado alta precisão nos passes e bom posicionamento, além de desarmes e interceptações.

Mateus Vital também se apresenta como peça essencial de apoio no ataque da Raposa, participando constantemente das construções de jogadas e sendo veloz e flexível nas quatro linhas. Vital já é um atleta fixo e cordial para as pretensões da comissão técnica.

O principal destaque negativo fica por conta de Nikão, jogador que veste a camisa 10 e vem sendo colocado no lugar de Wesley como titular. O meia-atacante não vem se encontrando dentro de campo, com atuações totalmente apagadas.

Cruzeiro se classifica na Copa do Brasil
Foto: Staff Images/Cruzeiro
ATAQUE CELESTE

Com valentia e imposição, o ataque da Raposa está mostrando agressividade para chegar à meta. Ao mesmo tempo, é notada certa ansiedade, o que dificulta a criação de chances mais claras, resultando em muitos desperdícios de gols.

Essa ansiedade se mostra presente em Gilberto. Com um jejum de dois meses sem marcar, o centroavante vem perdendo chances claras de gol, deixando a desejar. Após o jogo contra o Náutico, o atleta vem conquistando o apoio do torcedor, algo já visto tanto por Pepa quanto por Ronaldo Fenômeno. Wesley, que é o maior investimento financeiro da atual gestão até agora, também não está se desempenhando prontamente para o ataque.

No entanto, não podemos deixar de destacar como o setor ofensivo vem se desenhando melhor e sendo intenso, evoluindo da forma que o torcedor espera. Bruno Rodrigues é o principal nome na linha de frente, com seu estilo 'matador' e decisivo. 'BR9' não teve boas aparições diante do Corinthians, mas se recuperou da derrocada para mostrar a que veio. É importante que o atleta, vindo de empréstimo do Tombense, seja uma aquisição definitiva para 2023.

A curiosidade fica pela utilização de outras peças que possam auxiliar mais. É o caso de Stênio, joia da casa, que não vem recebendo oportunidades desde o título sul-americano com o Brasil Sub-20. Além disso, Henrique Dourado chegou com boas expectativas no que diz respeito a 'melhora' na ofensividade do elenco.

Rafael Bilu é um exemplo de jogador que está sendo “reserva imediato”, sendo explorado de melhor forma. O atacante ajuda com velocidade e um estilo bom de dribles.

QUE A EVOLUÇÃO CRESÇA AINDA MAIS EM CAMPO

Assim, esperamos que o Cruzeiro siga nesta linha de raciocínio, com as peças que o elenco comandado por Pepa tem em mãos, mostrando suas valências. Junto a isso, o torcedor espera que, diante das limitações, respeitando as condições financeiras, o clube possa buscar reforços no mercado para seguir evoluindo.

Inclusive, esse é um compromisso feito por Ronaldo Fenômeno: investir no mercado no meio do ano, perante evidentes deficiências do time em campo. Até lá, é importante que o voto de confiança se estabeleça, com um plantel que busque manter as boas atuações, se dedicando em um trabalho com raça e vontade de lutar pelos objetivos.

Vamos juntos pelo Cruzeiro!






3 comentários:

  1. Peço apoio para o meu projeto https://partidodostrabalhadores.net/times-de-futebol-alternativos

    ResponderExcluir
  2. roponho também a criação de times de futebol exclusivo para homens que tenham um ou mais filho ou filha biológico e que também resida em imóvel regular pagante de IPTU........................................................................................
    Convido todos os filiados PC do b e do PCB e do PSB para fundação de torcida organizada alternativa em todos os times de futebol: Eu , que tenho olhos defeituosos e não tenho filhos serei um torcedor fanático dos jogadores de futebol que tenham saúde físico e olhos perfeitos com mais de um filho biológico menor de 21 anos,e com ficha limpa no SPC polícia de fórum. Aproveitando ocasião lembro a todos que o Esquadrão Celeste também conhecido como Esquadrão Estrelado sempre teve e sempre terá mais categoria do que o Esquadrão Alvi preto também conhecido como Esquadrão do galinheiro e Esquadrão das galinhas . Se você concorda escreva Se Você não concorda você não deve escrever nada. Se Você criticar o Esquadrão Celeste ou os cruzeirenses você irá aumentar a fama dos atleticanos de serem pessoas indecentes que já dura 50 anos. Atualmente 90% as pessoas consideram que os atleticanos são pessoas indecentes e se algum atleticano criticar algum cruzeirense 98% das pessoas passarão a acreditar que os atleticanos são pessoas indecentes.

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi maior de nada .... isso é dirigente iludindo vcs. E agora vcs nem existem mais .

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.