Ronaldo volta a demonstrar sua profissionalidade de gestão

 

Ronaldo volta a demonstrar profissionalismo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dono de 90% da SAF, Ronaldo Nazário de Lima participou de uma entrevista no programa Boleiragem, do Sportv, onde, logicamente, não deixou de abordar sobre o Cruzeiro e suas atuais situações. O mandatário celeste abordou sobre vários assuntos, como a janela de transferências, Mineirão, Pepa e até sobre o ídolo Fábio, que tem 'portas abertas' para retornar quando aposentar, segundo o dirigente.


Diante das cobranças e a desconfiança que ronda o torcedor neste início de temporada, é inegável como o Fenômeno, em mais uma oportunidade, não deixou de dar exemplo sobre como vem liderando o processo de 'remontada' do Cruzeiro, sendo algo difícil, mas não impossível com profissionalismo e 'pés no chão'.


O dirigente abordou suas pretensões para a janela de transferências de julho-agosto, quando visará buscar melhor presença e investimento ao elenco celeste. Assim espera o torcedor, que esperava mais da primeira janela, perante as limitações defensivas e a falta da 'bola na rede' mais clara, além de outras peças que poderiam ter se empenhado melhor, mas que estão custando caro.


Por outro lado, com a composição atual do time, Ronaldo abordou sobre a escolha do técnico Pepa em meio as diversas cogitações. A escolha do português vem mostrando como 'valeu a pena', afinal, mesmo diante de um elenco limitado, o português vem construindo um padrão de jogo agressivo e com bons encaixes. A tendência, com a escolha da atual gestão, é de expectativas mais altas no primeiro turno do Brasileirão.


No extracampo, uma longa batalha travada por Ronaldo, com o apoio forte do torcedor, vem se desenrolando para um 'final feliz'. A espera para o retorno ao Mineirão está com os dias contados, graças ao empenho de todos os setores, em especial, do dono celeste, que por meio da 'decisão impopular' de romper com estádio, está colhendo o fruto para jogar no Gigante da Pampulha em 2023, com condições que respeitem os desejos da instituição.


Ronaldo no programa Boleiragem
Foto: Reprodução/Twitter

Diante das colocações, em todo o seu discurso na entrevista, Ronaldo não deixou de ser realista e reconhecer as limitações em campo, mas conciliou com tudo aquilo que o clube vivencia até hoje. Isso é o que se pode esperar de um clube que precisa de seriedade e uma gestão verdadeira, principalmente, de uma instituição lesada recentemente.


O Fenômeno demonstrou, mais uma vez, como a SAF chegou para por 'ordens na casa', reorganizando a estrutura celeste de forma sustentável. O cruzeirense não deixa de acreditar que a construção de um novo Cruzeiro, nos tempos atuais, está se tornando a melhor escolha desde a compra do clube pelo ídolo revelado na Toca da Raposa.


Desde antes do nosso acesso, era evidente que a Série A não seria fácil. Podemos esperar que, como todo clube que sobe, sua primeira meta será a permanência, mas podemos ir além com um possível retorno para a Copa Sul-Americana. Liderado por Pepa, com a chancela do Fenômeno, podemos atingir este feito de voltarmos ao cenário continental.


Assim, é hora de depositarmos ainda mais o voto de confiança com paciência, vivendo a realidade do clube como o mandatário celeste tenta nos repassar. Paralelo a isso, seguimos monitorando qualquer decisão do clube nos seus mais diversos setores, cobrando sempre quando necessário, pois sabemos que mesmo com a realidade, muitas coisas poderão ter caminhos diferentes para o bem do Cruzeiro.



Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.