Nos braços do meu povo: Produção mostra origem da música que uniu cruzeirenses

Nos braços do meu povo Das Quebradas Cruzeiro
Foto: Reprodução/Twitter/Das Quebradas

Nesta quinta-feira (20), ocorreu a pré-estreia do documentário de produção independente, chamado 'Nos braços do meu povo', no Boulevard Shopping em Belo Horizonte. O filme foi produzido por Clebin Quirino, e também feito pelo cantor e rapper, Das Quebradas, autor da música que marcou o retorno celeste para a Série A.


A produção mostrou a visão do cantor, de outros grandes cruzeirenses e jornalistas, como Pequitito, Hugão, Guilherme Piu, dentre outros. A ideia foi mostrar a origem da música e os momentos recentes do clube, desde o sofrimento do rebaixamento até a superação com o acesso, em um diálogo de torcedores para torcedores.


Com o cinema tomado pela torcida, a curta-metragem de 48 minutos emocionou a nação que esteve presente nas poltronas da sala. O filme buscou valorizar o torcedor, mostrando diversos relatos, retratando um dos pilares celestes em ser o time do povo. Morador da Zona Norte, Das Quebradas fez da sua região, um dos principais cenários para mostrar este ideal, junto ao Mineirão e suas arquibancadas.


Mostrando toda a criatividades e os bastidores para a criação da canção 'Salomé e Pablito', que leva a homenagem a eternos ícones da nação azul, o rapper contou em detalhes, todo o processo que levou ao canto eternizado nas vozes das arquibancadas. A música virou tão emblemática, que um torcedor fez questão de tatuar a letra em suas costas, mostrada durante as filmagens.


Ainda durante este processo, DQ exaltou a forma como as torcidas organizadas se uniram, para que o canto se entoasse a todos os torcedores, que deu seu 'pontapé inicial' na partida diante do Criciúma, no Mineirão, se tornando cada vez mais forte com o acesso matemático, diante do Vasco.


Cruzeiro Série A
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Em minha visão, os produtores do filme realmente trouxeram a ideia que se destacou na divulgação, em que 'o maior patrimônio de um clube é a sua torcida'. Ao valorizar a fala de representantes da torcida, Das Quebradas e Clebin Quirino mostraram o quão importante foi o papel do cruzeirense durante os anos de luta na Série B. De uma torcida que nunca abandonou, se fazendo presente em todos os momentos de dificuldade, até 'o dia da glória', como diz um dos versos escritos do cântico.


Toda a construção desta música, demostra como ela deve ser entoada em todos os jogos do Cruzeiro, em qualquer ocasião. A Raposa, levando seu status de maior clube de Minas Gerais, segue em reconstrução, na busca de mais glórias, e cada verso desta letra mostra como devemos ficar cada vez mais unidos. Sejam estes momentos de comemorações, sofrimentos, cobranças, onde quer que seja.


Parabenizo todos os envolvidos pela belíssima produção, que mesmo em meio as dificuldades e a falta de apoio para realizar este filme, não deixaram de querer 'ir para cima' e exibir mais momentos que ficarão marcados na história do clube, de um povo lutador. Exalto também todos os torcedores presentes, que tomaram o Shopping Boulevard, representando a camisa celeste mais uma vez!


VOLTEI! NOS BRAÇOS DO MEU POVO, MAIS FORTE E CABULOSO!


Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.