Uma vitória para as semifinais: O Cruzeiro embalado no Campeonato Mineiro

 


    Caldense e Cruzeiro se enfrentaram pela 7ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro 2023. A raposa que havia iniciado a competição com resultados abaixo do esperado e se mantinha na parte de baixo do grupo C, conseguiu recuperar o bom futebol e subiu para a primeira posição. A disputa da liderança estava contra o Democrata de Governador Valadares, mas com o empate do clube e a vitória do Cruzeiro na rodada, foi possível obter a manutenção da posição. A briga ainda está em aberto, pois a equipe da Tombense ainda joga na rodada, e dependendo do placar, o Cruzeiro pode permanecer na primeira ou segunda posição. O importante é que ambas classificam a equipe celeste para as semifinais da competição e consequentemente para a Copa do Brasil do ano que vem. Vale lembrar, que o Cruzeiro já possui vaga garantida para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023, por ter sido campeão Brasileiro da série B na temporada passada.



    No Sábado, 04/03 ás 16:30, todas as partidas da 8ª rodada do Campeonato Mineiro serão simultâneas. Uma regra interessante e válida, tanto para não sobrecarregar alguma equipe que precise obter o resultado ou para evitar qualquer problema com as partidas, tendo em vista que os times irão jogar com tudo para buscar a vitória e não ocorre algum problema de um clube que não teria mais chances de classificação, deixar de jogar e prejudicar ou modificar a classificação final da competição. Foi um grande acerto a decisão desse padrão para a última rodada. Também é um grande acerto a competição com jogos de ida e volta na final, que retornou para ficar. Competições com jogo único na final, deixa uma sensação de que poderia ser diferente, que faltou um segundo confronto decisivo.



    Se a competição terminasse hoje, Cruzeiro enfrentaria o América-MG, equipes com a 3ª e 2ª melhor campanha, e o Atlético-MG enfrentaria o Athletic, equipes com a 1ª e 4ª melhor campanha. No próximo Sábado, vamos conhecer as equipes classificadas e os confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro 2023. O Cruzeiro conquistou o vice-campeonato no ano passado e vem em busca de um novo título, conquistado pela última vez em 2019.

Um comentário:

  1. Prezado reBacharel, o CSA-MG não está a uma vitória da semi-final. Ele depende dos resultados de América X Tombense e Athetic X Ipatinga. Abraços!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.