Na temporada 2023, Cruzeiro ainda não venceu como mandante

 


O Cruzeiro Esporte Clube começou a temporada de 2023 com muitas expectativas na torcida em relação aos campeonatos. Na temporada anterior, conquistou o vice-campeonato do Campeonato Mineiro, competição que não chegava na final desde 2019, além de uma grande campanha na série B do Campeonato Brasileiro, conquistando o título de forma antecipada. A sinergia da torcida com o elenco do clube e a raça dos atletas em campo, representaram uma grande temporada da raposa, na primeira temporada do Cruzeiro como SAF.


Na atual temporada, o Cruzeiro optou por não continuar mandando os seus jogos no Mineirão, motivado pela racha entre a gestora do estádio e o clube, pois o Cruzeiro joga todas as semanas mas a Minas Arena tem feito shows no gramado ou na esplanada no mesmo dia ou horário das partidas, impossibilitando os dois eventos acontecerem no mesmo momento. Por isso os mandos de jogos eram no Mineirão e no Independência, isso quando o gigante da Pampulha não tinha shows, pois a Minas Arena, gestora do estádio, esqueceu que o local é um estádio de futebol mas está se tornando uma casa de shows e eventos, sendo preferência no calendário anual.


A raposa estava sem um local definitivo para mandar os seus confrontos, jogando em Brasília, Espírito Santo, Sete Lagoas e em BH, todas essas cidades apenas durante o Campeonato Mineiro, e após pressão da torcida para a manutenção de um estádio, acabou definindo o Independência para a sequência da temporada e das competições. O Cruzeiro deseja obter o controle da gestão do Mineirão, mas como não depende só dele e o Governo de Minas Gerais ainda não interviu para solucionar essa questão, a raposa segue no aguardo. O problema é que essa decisão tem atrapalhado o início da temporada, pois o Mineirão era uma grande força do clube e criou uma conexão muito forte entre time torcida desde a sua inauguração, reflexo disso foi o título do Brasileirão de 2022 sendo o melhor mandante da temporada. É necessário buscar o mais rápido o possível um desfecho desse problema e se for necessário, ir todos os dias na secretaria de Esportes para acelerar essa incógnita.


As competições nacionais irão começar e o Cruzeiro é o único clube da Série A que não venceu como mandante na temporada. As críticas da torcida são pelos resultados e pelas expectativas que foram criadas pela ótima gestão da temporada anterior. A classificação da Semifinal do Campeonato Mineiro veio mais por uma sequência de resultados a favor do que mérito total do clube, que não conseguiu garantir a vitória nem mesmo na última rodada da competição, quando dependia apenas de si para classificar. Por algum motivo, a raposa desmanchou praticamente todo o elenco que foi campeão e montou um time bem mais fraco, para disputar a elite nacional. Por muitos anos a torcida do Cruzeiro sofreu com o desmanche de grandes elencos e anos sem planejamento, e a SAF entrega isso na sua segunda temporada. O Cruzeiro precisa definir a sua casa, precisa vencer e reforçar a equipe. 2023 já começou e o planejamento deveria ter sido feito na temporada passada. Agora, é correr contra o tempo.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.