Cruzeiro x Atlético-MG: Tudo igual no primeiro confronto do ano


    Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram nessa Segunda 13/02 no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. O confronto marcou o reencontro dos finalistas do mineiro do ano passado, vencido pelo Atlético-MG por 3x1 em jogo único disputado no Mineirão. Na época, foi a única e última decisão em jogo único do novo formato de competição estadual, voltando nessa temporada para jogos de ida e volta. 

 

    Voltando para o jogo, o Cruzeiro entrou em campo muito melhor do que os últimos confrontos, onde houve críticas por parte da torcida, pela quantidade de gols perdidos, chutes longe do gol e falta de raça dos jogadores, onde parecia que apenas o Bruno Rodrigues estava jogando, buscando a todo momento a movimentação em campo e as melhores oportunidades de passe. E nesse jogo não seria diferente. Após excelente roubada de bola do atacante Wesley e passe em direção a área, o camisa 9 driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do confronto. O Cruzeiro continuou pressionando e buscando a todo momento o ataque, mas pecava nas chances desperdiçadas e impedimentos, que ocorreram mais de 3 vezes. A vitória não veio mas a raposa conseguiu assegurar o empate no placar e a partida terminou em 1x1 com gols de Bruno Rodrigues e Hulk.


    A partida também ficou marcada pela péssima arbitragem, se não uma das piores dos últimos anos. O juiz parecia com medo de estar ali e qualquer lance de contato era marcado a falta. Sendo roubada de bola, contra ataque, esbarrão, sopro... Falta! Isso explica o motivo das 43 faltas marcadas durante todo o jogo, e o baixo número de cartões. Mas as faltas sofridas por Wesley e Nikão, que precisou de pontos na perna, só marcou uma simples falta e no segundo lance, apenas cartão amarelo. O medo de apitar o impediu de aplicar o cartão vermelho naquela entrada, além de outros cartões amarelos.



    O Cruzeiro agora enfrenta o Villa Nova no Sábado, buscando a vitória para se aproximar ou manter na liderança do seu grupo, pois em caso de vitória e dos resultados das outras equipes, o time azul celeste pode chegar aos 8 pontos e ultrapassar a Tombense, com 7. Faltam 3 jogos para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro 2023. Quem serão as equipes semifinalistas da competição estadual?



Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.