O que esperar do Cruzeiro em 2023?


A temporada ainda não acabou e a raposa ainda tem pela frente mais dois confrontos pela série B. Após ser campeão, o clube não venceu mais na competição e não consegue apresentar o mesmo futebol que encantou a torcida durante a temporada, com recordes e um estilo de jogo ofensivo e desgastante, que buscava a vitória durante todo o campeonato e que culminou no título. Muitos fatores poderiam estar por trás dessa caída do rendimento, como cansaço da temporada, mudanças do elenco do começo do ano para o restante da temporada, a conquista do acesso e do título antecipado, lesões, cansaço... Mas o fator principal, deve ser motivado pela não renovação de grande parte do elenco, e como o objetivo já foi alcançado, essa queda de rendimento acontece. O importante é começar a planejar a próxima temporada, e com isso testar jogadores nos últimos confrontos da temporada.


O clube já começou o planejamento da próxima temporada, onde contratou um zagueiro, Neris, que estava na Arábia Saudita. Nos próximos meses, deveremos acompanhar muitas saídas e novas contratações, para cumprir o objetivo de se manter na série A, onde o planejamento da temporada é alcançar a 13ª posição na tabela e quem sabe conseguir uma vaga para a Copa Sul-americana.


Para 2023, além da reformulação do elenco, o Cruzeiro também terá um novo patrocinador, ainda não definido, mas até o momento sendo especulado a Betfair, pelo valor de R$25 milhões anuais, substituindo o atual Supermercados BH, que se manteria na parte de trás da camisa celeste. Muitos discutem também sobre o patrocínio da fornecedora, mas não acredito que essa mudança ocorra no momento. Também ocorrerá uma reforma na Toca da Raposa II, para aproximar ainda mais o torcedor do clube e melhorar a estrutura para os jogadores.


Muitas mudanças estão por vir, dentro e fora de campo, todas visando o melhor para o Cruzeiro Esporte Clube. Esse é o novo Cruzeiro, a primeira SAF do Brasil, agora novamente um time de Série A.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.