É hora de testar novas peças no Brasileirão

 


O Cruzeiro está a 4 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro - Série B. Após confirmar o acesso e o título da competição, de forma antecipada, a Raposa caiu de rendimento no torneio e alguns atletas principais como o Rafa Silva sofreram lesões e vão precisar se afastar para a recuperação. Além disso, alguns atletas não deverão ficar no clube para a próxima temporada, entre eles jogadores titulares, sendo necessário aproveitar esses últimos jogos para testar atletas das categorias de base e também dar tempo de jogo para os menos aproveitados durante a temporada. Com mais uma derrota contra o Guarani, a raposa ainda mantém um ritmo de jogo bem abaixo do que praticava durante o Brasileirão e antes da conquista do título de forma antecipada, que deu tranquilidade ao objetivo já alcançado para a atual temporada e de forma antecipada, o que causou também um relaxamento da busca de resultados por parte do elenco, não se desgastando tanto durante as partidas até mesmo para evitar lesões.


O técnico Pezzolano tem colocado 2 a 3 jogadores da base nos últimos confrontos, mas seria interessante um número maior, pois temos um elenco forte no sub-20, que vem de anos jogando juntos, onde já venceram o campeonato mineiro sub 15 e sub 17, nos últimos anos e houve uma manutenção dos atletas, que estão agora no sub-20. Recentemente, o elenco se classificou na Copa do Brasil contra o Fluminense, outra base forte no país, o que reforça a qualidade dos atletas que o Cruzeiro tem para poder utilizar também no profissional.


Além de Geovane e Kaiki, Xavier foi outro jogador que estreou recentemente na categoria principal, entrando no confronto contra o Vila Nova. Outro craque das categorias de base que vem sendo relacionado, é o volante Ageu, que já foi campeão dos campeonatos mineiro sub-15 e sub-17, com gols marcados e sendo peça principal para a conquista dos títulos nas categorias. Ótimas peças para se ter no elenco, até mesmo na equipe titular. É necessário rodagem e minutos de campo para auxiliar na transição para o profissional, e como o Cruzeiro já conquistou o acesso e o título, pode realizar os testes necessários sem se preocupar com o resultado do jogo ou dificuldades que poderão aparecer, não só com a utilização de jogadores em transição mas também de testes de posicionamento e sistemas táticos diferentes do padrão.


Quanto mais variações e qualidade de peças já adaptadas ao elenco e ao estilo de jogo do treinador, melhor será a pré temporada para 2023, se é que já não começou. É hora de testar novas peças no Cruzeiro, e de preferência, os jogadores das categorias de base.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.