Cruzeiro campeão Brasileiro - série B de 2022

 

A temporada de 2022 não acabou, mas o Cruzeiro já fechou com chave de ouro. Após conquistar o acesso antecipado com 7 rodadas de antecedência, alcançou também o recorde do título mais rápido do campeonato, na 32ª rodada do Brasileirão - Série B de 2022. A campanha histórica, ainda detém ao clube as marcas de melhor mandante, melhor visitante, maior artilharia, melhor defesa e menos gols sofridos. A raposa ainda busca o feito de vencer todos os rivais em uma edição de Brasileirão, feito alcançado pelo próprio Cruzeiro no Brasileirão de 2014.


Esse é o primeiro título de campeonato Brasileiro da série B do Cruzeiro, que já possuía quatro títulos da série A, conquistados em 1966, 2003, 2013 e 2014. O título é e será muito festejado tendo em vista a situação do clube, que na temporada anterior brigava para não cair para a série C. Pra se ter uma ideia da situação em que o Cruzeiro se encontrava, na 32ª rodada de 2021, o Cruzeiro ocupava a 16 posição, uma acima do Z4. Em 2022, na mesma rodada, o clube já havia conquistado o acesso para a divisão principal.


Alguns dizem que a temporada já acabou, mediante os objetivos alcançados. Mas, ainda restam dois recordes a serem batidos: Maior pontuação na competição e vencer todos os clubes da competição, pelo menos uma vez, além de manter a invencibilidade como mandante. É necessário focar nesses objetivos e fechar a temporada com chave de ouro, para começar a planejar o ano que vem.


Cruzeiro Esporte Clube, campeão brasileiro da série B de 2022.


Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.