O jogo do ano para o Cruzeiro terminou empatado: manutenção da pontuação

 


O Cruzeiro viajou para o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão da série B. O confronto além de ser o maior de toda a história da competição, dado o tamanho de ambos os clubes, multicampeões nacionais e internacionais, também representava uma decisão para o campeonato, pois o líder e o terceiro colocado, com a mesma pontuação do Bahia, segundo colocado na competição e à frente graças ao número de vitórias, se enfrentavam. Com a vitória da raposa sobre o Bahia, faltava apenas conquistar pontos sobre o Grêmio, para definir a manutenção da liderança isolada, pois em caso de vitória, esses pontos de diferença iriam diminuir e consequentemente afetar o G4 da competição.


O primeiro gol foi marcado pelo atacante Luvannor, em excelente jogada de ataque da raposa, após passe do zagueiro Oliveira, que atravessou a área defensiva do Grêmio e caiu nos pés do atacante, que finalizou ao gol. O jogo foi paralisado por mais de uma vez, por questões de brigas entre a torcida do Grêmio, cenas lamentáveis de se assistir. Após a confusão, o Grêmio conseguiu empatar a partida, no final do primeiro tempo. Logo começou o segundo e o clube gaúcho conseguiu virar o confronto. A equipe mandante só não esperava uma falha decisiva, que garantiu o empate da partida após o gol do Rafa Silva pra o Cruzeiro.


Os clubes continuaram com a mesma distância do início da rodada, dado ao empate do Bahia também na 25ª rodada. Agora, o Cruzeiro joga em casa contra o Náutico, em busca de 3 pontos e alcançar o mais rápido o possível a pontuação média de 62 pontos para conquistar o acesso para a série A, e posteriormente assegurar a liderança para conquistar o título. A partida mais importante do ano para o Cruzeiro, terminou em empate! Vamos Cruzeiro!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.