O confronto mais importante do ano para o Cruzeiro!? Que venha o Grêmio!

 

O jogo mais importante do ano na temporada para o Cruzeiro irá ocorrer na 25ª rodada do Brasileirão. Isso por que Cruzeiro e Grêmio irão se enfrentar no próximo Domingo, às 16h na Arena do Grêmio. A raposa, líder da competição enfrenta o Mosqueteiro, que deixou a vice-liderança na última rodada após derrota para o CRB, por 2x0, mas mantém a mesma diferença de pontos do terceiro colocado, sendo superado apenas no número de vitórias. O confronto não é importante apenas por causa da posição das equipes na tabela e pela conquista dos 3 pontos, o que deixaria o Cruzeiro ainda mais na liderança da competição e próximo de conquistar os 62 pontos, que em média da competição garante o acesso para a Série A, mas pela sequência de confrontos que estão por vir.


Para se ter uma ideia, o Cruzeiro só teria pela frente outro clube do G4, o Vasco, na 31ª rodada, que está a 8 pontos de vantagem do 5º colocado na competição. Daí pra frente, nenhum outro clube do G4. Quem ocupa a quinta colocação na tabela é o Londrina, clube que foi derrotado pelo Cruzeiro no início do mês. O Cruzeiro atualmente possui uma diferença de 10 pontos para o segundo e terceiro colocado e 19 pontos para o quinto colocado, o que dá uma vantagem de 6 a 7 rodadas de diferença na manutenção dentro do G4.


Vencer um adversário direto na briga do acesso e do título da competição é essencial para atingir o objetivo da temporada de forma antecipada. Caso conquiste a vitória e com a soma de outros resultados, é possível conquistar o acesso até mesmo antes de atingir os 62 pontos, dada a diferença de pontos com o quinto colocado. Esse fator dá mais importância ao confronto de Domingo, por isso pode ser considerado o jogo mais importante da temporada.


No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1x0, em confronto que garantiu a vice-liderança da competição empatado com o Bahia em pontuação e ultrapassando a equipe nordestina nas rodadas seguintes, obtendo a manutenção da liderança até a rodada atual. Para garantir a manutenção da pontuação e da posição na tabela, o clube viaja para o Rio Grande do Norte em busca de mais 3 pontos.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.