Cinco vitórias para voltar à Série A

 


Com o fim da 22ª rodada, o Cruzeiro alcançou a sua maior pontuação na série B, com 49 pontos. A marca foi obtida na temporada de 2020, onde a Raposa terminou a competição na 11ª posição. Na época, o clube foi punido com a perda de 6 pontos, tendo conquistado 55 pontos na competição, mas que manteria o clube na 10ª posição, apenas subindo uma posição e não seria suficiente para o acesso, pois o Cuiabá, 4º colocado alcançou 61 pontos na temporada. Em 2021, o Cruzeiro terminou a competição com 48 pontos, dessa vez sem perder pontos e brigando contra o rebaixamento, terminando a competição apenas 5 pontos do Z4 da Série B. A posição foi alcançada pelos resultados dos outros clubes que buscavam a manutenção da competição, tendo em vista os 4 jogos seguidos sem vencer do Cruzeiro nas últimas rodadas do torneio.


Em 2022 a raposa escreve um novo capítulo, e ele tende a terminar após jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão - série B, onde o Cruzeiro venceu a Tombense no Mineirão pelo placar de 2x0 com gols de Bruno Rodrigues e Daniel Jr. Com a vitória, a Raposa conquistou uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato e segue em busca do acesso para a Série A, com uma distância de 16 pontos para o quinto colocado. Na terça dia 09/08 o Cruzeiro enfrenta o Londrina fora de casa e caso conquiste a vitória, estará ainda mais próximo do acesso, pois com a vitória na partida contra a Tombense, a raposa conquistou uma grande vantagem para conseguir os pontos do acesso com apenas mais cinco vitórias.


A projeção de pontos é possível pois a média dos pontos dos times do G4 na competição são 63 pontos, e caso o Cruzeiro conquiste mais 5 vitórias, alcançaria a marca de 64 pontos, atingindo um dos objetivos para a temporada. A maior pontuação para o acesso aconteceu uma vez, quando o Vitória, quarto colocado em 2012 terminou o G5 com 71 pontos, a mesma pontuação do Athletico-PR terceiro colocado e do São Caetano, quinto colocado. Os clubes superaram o São Caetano no número de vitórias, pois a equipe paulista alcançou 20 vitórias contra 21 vitórias dos dois clubes no G4.


Apenas 5 vitórias separam a raposa de voltar para o lugar que nunca deveria ter saído e poder buscar colocar mais uma estrela na foto, durante as próximas temporadas.

3 comentários:

  1. Oi amigo, sou cruzeirense. Queria saber de onde vc tirou essa informação: "A maior pontuação para o acesso aconteceu uma vez, quando o Vitória, quarto colocado em 2014 terminou o G5 com 71 pontos." ? Dá uma olhada na tabela da serie b de 2014. G5? Difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pela demora em responder. A alteração já havia sido realizada mas preciso deixar no comentário, o correto foi em 2012, quando o terceiro, quarto e quinto colocado alcançaram os 71 pontos.

      Excluir
  2. O que eu não entendi foi "Cinco Vitórias para Voltar à Série A", afinal de contas, numa das últimas publicações o time era "Líder do Brasileirão". Aí pintou a dúvida: O Brasileirão é pu não é a Série A? Estranho...

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.