Sem jogos durante a semana, Cruzeiro se prepara para a reta final do Brasileirão

 


O Cruzeiro não entra em campo durante a semana, com o próximo confronto marcado apenas para o Sábado, contra o Brusque. Essa semana de pausa nas competições foi muito importante para recuperar os atletas que estavam desgastados pela grande sequência de jogos do início do mês, no Brasileiro e na Copa do Brasil. O elenco para essa temporada, foi montado visando o acesso para a Série A e sem salários altos ou "jogadores estrelas/medalhões" do futebol, que possuem muito marketing e visibilidade, como o clube fez nas contratações das últimas décadas.



Nosso elenco é forte, com jogadores com grandes conquistas, mas que não deixam as suas conquistas e fama atrapalharem o projeto de agora, pois vestiram a camisa e estão defendendo o clube dentro de campo o máximo possível. Essa dedicação é refletida nos resultados, com o clube ocupando a primeira posição da série B e com um larga distância dos outros clubes, conseguindo manter também 100% de aproveitamento como mandante. Os jogadores que são categorizados como "estrelas" ou "medalhões", não teriam a mesma dedicação e raça como vemos nos jogos do clube. Isso pode ser comparado como aconteceu em 2019, um elenco recheado de jogadores com renome nacional mas que não se dedicaram para manter o clube na elite do futebol nacional.



A base do elenco foi montada visando apenas o acesso, e não foram contratados vários jogadores para manterem o mesmo nível em todas as posições, sendo desgastante para todo o elenco a manutenção do clube em várias competições simultâneas, sendo representado na fala do técnico Pezzolano, quando o mesmo cita que o objetivo não era disputar/ir longe na Copa do Brasil mas sim buscar o acesso. O clube necessita de um pré planejamento da temporada e as conquistas ou avanços nas competições que o clube conseguir, deve ser visto como algo "conquistado", mas não planejado, ainda mais em uma situação de momento como o clube está passando, como uma reconstrução e troca de gestão esportiva, de conselho para SAF. A forma que o técnico trouxe na entrevista, pode ter deixado uma parte da torcida receosa por um momento, mas o que ele disse foi apenas em cima de um planejamento, algo que a muitos anos não tivemos, e por isso estamos nessa atual situação. Foram anos de gastos desenfreados e obrigatoriedade de conquistas, mesmo que isso trouxesse prejuízo futuro ao clube (e trouxe).



A competição entra na reta final, após ter ultrapassado a metade das rodadas do campeonato e mais do que nunca é o momento de colocar os pés no chão, planejar e trabalhar com os critérios para preservar o elenco até o final da competição, seja taticamente ou fisicamente e buscar a manutenção na colocação, pois chegou o momento do "agora ou nunca". De início algumas decisões podem ser mal vistas pela torcida, por estarmos acostumados a ver "gestões" desorganizadas à frente do clube e quando a mudança profissional começa, vamos aos poucos nos adaptando. Que o futuro do clube siga dessa forma, seguindo o calendário, planejando a temporada, para que nos próximos anos podermos planejar maiores posições nas competições e a conquista de títulos!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.