Cruzeiro, sua torcida sempre estará contigo!

 


Quando a temporada de 2022 começou, muitos torcedores estavam preocupados com os caminhos que o Cruzeiro iria alcançar na temporada. Após 3 temporadas de fracassos em planejamento esportivo e sem previsão de melhora, a situação era complicada e torcedores de outros clubes opinavam sobre a possibilidade de mais uma temporada de baixos rendimentos do clube. Mas diferente do que muitos esperavam, não abandonamos o nosso clube e assim que o público foi permitido a voltar para o estádio por causa da Pandemia, lotamos o estádio e soltamos a voz para empurrar o clube na reta final do Brasileirão. Começou a temporada e então tudo mudou, com a chegada da proposta de SAF para o Cruzeiro. O projeto só foi possível graças à própria torcida, que se virou contra o conselho do Cruzeiro e pressionou para as mudanças necessárias no estatuto, além do percentual total da venda. A partir de então, o Cruzeiro voltou a ser o que era.


    O clube começou a organizar melhor o administrativo, interferindo em cada contrato ativo e equalizando as dívidas, salários, lucros e gestão dos funcionários. Uma completa reformulação da instituição, que se tornou oficialmente um clube empresa. Empresa sempre foi, clube sempre será, mas por serem usados os termos técnico administrativos, vão ser utilizados constantemente. Mas o que muda? Nada, apenas será gerido por um proprietário de uma forma melhor que o conselho não o fez na última década. E a temporada foi o reflexo dessa importante mudança: técnico competitivo, elenco competitivo, salários corretos para a temporada. E assim o clube segue na liderança da Série B, sem precisar recorrer a grandes gastos financeiros ou salários acima do necessário para a competição, tendo em vista que o clube recorreu a jogadores mais velhos e com salários absurdos nas últimas temporadas.


    Dentro das competições durante a temporada, o Cruzeiro alcançou o vice-campeonato Mineiro e chegou às Oitavas-de-Final da Copa do Brasil, o que não havia alcançado nas duas temporadas anteriores e que representam não só o pode sim ser considerado um sucesso de gestão, pelo momento vivido pelo clube anteriormente, mas também um aumento da receita para a temporada, que já eram baixas por não estar disputando a divisão principal ou campeonatos continentais. São feitos para sim, se comemorar, pela falta de gestão vivida nos anos anteriores e planejamento para as competições.


    O foco para 2022 é conquistar o acesso para a série A. Qualquer resultado diferente desse, não seria alcançado o planejamento da temporada. Caso o clube avançasse ainda mais nas competições paralelas à competição ou conquistasse algum título na temporada, seria para somar. Mas não mudaria o foco do planejamento principal. O clube não está em busca do título, está em busca do acesso. Nossa torcida conseguiu por muitas vezes carregar o nosso time para a conquista de títulos, conseguiu lutar pelo clube nos piores momentos e conquistou mudanças importantes, não só no passado como no presente. A nossa torcida merece muito mais do que o acesso na atual temporada, e vamos em busca dessa conquista! Cruzeiro, sua torcida SEMPRE estará contigo!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.