Garantida a liderança do Brasileirão


Cruzeiro e Sport se enfrentaram no Mineirão pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro - Série B em busca de conquistar mais 3 pontos na competição e obter a manutenção da liderança da competição, pois estava apenas 1 ponto do Vasco, o segundo colocado na competição. Esse objetivo não começou sendo conquistado no início da partida, pois o Sport saiu na frente do placar aos 19 do 1º tempo. O Cruzeiro então foi para cima do adversário, e pouco mais de 7 minutos após ter sofrido o gol, conseguiu empatar a partida, com um gol contra marcado por Sabino. Com a vitória, o Cruzeiro alcançou uma pequena distância de 4 pontos do segundo colocado na tabela.


Durante a semana, o Vasco viajou para enfrentar o Novorizontino, onde perdeu por 2x0 para o time mandante, e como o Cruzeiro ainda estava com um jogo a menos, era a chance de disparar na liderança, caso vencesse seu próximo confronto contra o Vila Nova, no Mineirão. E isso aconteceu!


A partida contra o Vila Nova foi vencida pelo Cruzeiro com o placar de 2x0, mas os números poderiam ser diferentes, não fosse o goleiro Rafael Cabral em uma noite de defesas incríveis e difíceis, passando mais um jogo sem sofrer gols e pelo lado do Cruzeiro, a quantidade de gols perdidos poderiam ter deixado o placar mais elástico e ter jogado de forma mais tranquila para o setor defensivo, em relação a manutenção da vitória no confronto. Isso não deve ser levado como crítica, pois foi mérito do adversário, e todos os jogos são assim. Méritos também do Cruzeiro por ter conquistado mais uma vitória em casa e garantido os 100% de aproveitamento jogando no Mineirão, na competição.


O excelente trabalho que vem sendo executado por Pezzolano e sua comissão técnica, eleva o potencial técnico e tático do elenco, acima até mesmo do seu potencial, conseguindo buscar placares que nos anos anteriores seriam improváveis e garantindo uma excelente pontuação, antes da metade do campeonato, sendo possível acreditar no acesso à série A nessa temporada e na busca por títulos nas posteriores. Há muitos anos não se via um excelente planejamento de gestão realizado no Cruzeiro, seja pela contratação da comissão técnica e do elenco, quanto na escolha das peças certas para cada posição. 


Nesse mês a janela de transferências volta a abrir, e o clube deve contratar novos jogadores para ocupar posições importantes como o meio campo e a lateral direita. Esperamos que o clube contrate como vem fazendo: de forma silenciosa e com peças de peso para a competição. E que nos próximos anos continue com o mesmo pensamento e empenho.


Estamos a 7 pontos do segundo colocado e a 16 do quinto colocado. Vamos em busca das vitórias e disparar ainda mais na competição!

2 comentários:

  1. Brasileirao nao. Serie B. Segunda divisao.

    ResponderExcluir
  2. Garantida a liderança do brasileirão............ da SEGUNDA DIVISÃO!!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.