Classificação na Copa do Brasil e liderança do Brasileiro

 


A semana foi de jogos decisivos para o Cruzeiro. Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro precisava reverter o placar de 2x1 para o Remo, derrota sofrida no jogo de ida da competição, no Pará. Jogando no Independência, o Clube do Remo buscou administrar o placar conquistado no primeiro confronto, buscando a todo momento interromper o jogo, seja simulando faltas ou buscando meios de tirar o psicológico dos jogadores do Cruzeiro. Com o Remo recuado e após muitos erros de finalizações da Raposa, próximo do fim do jogo, Edu marcou o gol da vitória e que levava a decisão da classificação para os pênaltis, pois com o jogo de ida, o confronto estava empatado em 2x2. A primeira cobrança batida por Edu, parou nas luvas do goleiro do Remo. Em seguida, o goleiro Rafael Cabral defendeu o pênalti, conseguindo além disso, a maestria de defender 4 pênaltis em toda a partida, se tornando o herói da classificação para as oitavas de final da competição, com o próximo adversário sendo definido por sorteio nas próximas semanas.



Pelo Brasileirão - Série B, o Cruzeiro viajou para o Recife, para enfrentar o Náutico em busca da manutenção no G4 da competição. Um empate seria o suficiente para alcançar o objetivo, mas a equipe celeste foi em busca de mais. Jogando no estádio dos Aflitos, onde o gramado estava nas piores condições possíveis, o clube teve dificuldades para jogar, pois a bola não rolava e os jogadores do Náutico já estavam adaptados com o péssimo gramado, tendo em vista as jogadas realizadas e a maneiro que finalizavam ao gol, sempre de fora da área e a meia altura, de forma que a bola quicava em frente do goleiro e poderia desviar a trajetória, graças ao gramado com alturas desproporcionais. O gol só foi possível em finalização com a bola aérea, golaço marcado pelo volante Willian Oliveira, encobrindo o goleiro. Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição e segue em busca do objetivo de permanecer no G4 para o acesso.


No domingo, o Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa no Mineirão, em busca de mais 3 pontos!

3 comentários:

  1. Entrei aqui pensando que a postagem se referia ao Corinthians...

    ResponderExcluir
  2. Liderança do brasileiro..... da SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk, lider da copa Itatiaia, e no mata mata já sai da copa brasil, ai começa o desesoero para nooooooooooooosssssssssa alegriiiiiiiiiiiiiia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.