Paulo Pezzolano: um grande trabalho à frente do Cruzeiro

 

  

  O técnico Paulo Pezzolano chegou ao clube no início da temporada 2022 com o objetivo de voltar o Cruzeiro para a Série A. O ex-jogador uruguaio era desconhecido como treinador no futebol brasileiro até então, mas não como jogador, pois atou como meia-atacante no Athletico-PR nos anos de 2005 e 2006. Aposentou em 2016 jogando pelo Torque do Uruguai e assumiu posteriormente o comando do mesmo clube de sua última passagem. Teve passagens pelo Liverpool do Uruguai e pelo Pachuca do México.


    Após a chegada do Ronaldo à frente do Cruzeiro no ano de 2022, trouxe consigo novos jogadores, além do treinador e sua comissão técnica, formada pelo ex-jogador e auxiliar técnico Martín Varini e pelo preparador físico Gonzalo Alvarez, além do analista de desempenho Matias Filippini. A torcida apoiou a chegada da nova comissão técnica que mostrou resultado nas primeiras partidas, mesmo com um time completamente novo, que foi montado do zero após a mudança para a SAF. Conquistou, em seus primeiros meses de trabalho, um feito que não acontecia em três anos, classificando o Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro e ficando com o vice-campeonato. Pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro - Série B, segue fazendo um excelente trabalho, em busca da classificação para as oitavas de final da competição, além de assegurar a permanência do clube no G4 do Brasileirão, feito inédito alcançado em 2022.


    A torcida do Cruzeiro seguirá apoiando o treinador e sua comissão técnica, não só pelo excelente trabalho realizado até o momento, mas pelo único motivo de serem loucos da cabeça, apoiando nas vitórias e nas derrotas. O clube nos últimos anos alcançou títulos e bons resultados com a permanência fixa de técnicos à frente do clube por anos seguidos e a torcida já está acostumada com essa sequência de trabalhos durante anos, se tornando preferência em relação ao grande número de mudanças de técnicos durante a temporada, como é feito pela maioria dos clubes do Brasil.



    Pezzolano e sua equipe seguem em busca do acesso para a série A e quem sabe a conquista de títulos ainda durante essa temporada.

Um comentário:

  1. So falta o fenomeno abrir a mao e cumprir o q prometeu , comprar dois pontas e um meia armador decente q ai ninguem vence o cruzeirao cabuloso . o resto ta tudo ok.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.