O primeiro ano de Cruzeiro-empresa: em busca da normalidade

 

2022 começou. No segundo dia de janeiro, o Cruzeiro celebrou seu aniversário de 101 anos com a expectativa de dias melhores. Os últimos anos do centenário azul trouxeram tristeza ao torcedor cruzeirense. As boas novas ficaram por conta do anúncio da aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por Ronaldo Fenômeno. A surpresa movimentou o mundo do futebol, pois ninguém esperava a concretização tão rápida da venda do clube e para Ronaldo, que não foi um nome especulado na negociação. Grata surpresa, afinal, a Nação Azul queria mesmo era que, de uma forma ou outra, os conselheiros fossem afastados da Toca da Raposa.


Nesta primeira semana do novo ano que se iniciou, há muitas expectativas pelas mudanças que estão sendo implementadas pela gestão de Ronaldo. Amanhã o elenco se reapresenta para dar início à pré-temporada. O novo treinador, que deve ser mesmo o uruguaio Paulo Pezzolano, será anunciado, bem como o diretor de futebol. Além disso, novas dispensas devem ser concretizadas, a fim de reduzir a folha salarial. Tudo isso para que o Cruzeiro possa voltar à normalidade, que é tudo que o torcedor deseja.

O retorno à normalidade, na prática, significa a tranquilidade desportiva. Fim das punições FIFA, salários em dia, pré-temporada bem feita, credibilidade no mercado, organização do departamento de futebol, noticiário tranquilo e desempenho futebolístico aceitável. O objetivo continua sendo o acesso para a primeira divisão e tenho certeza que teremos um ano muito melhor na Série B, com expectativa real de luta pelo acesso, se tudo correr conforme estamos imaginando nesse novo Cruzeiro, que agora é um clube-empresa.

Clube-empresa, é sempre bom lembrar. Isso trará novidades e exigirá a implementação de uma nova cultura dentro do Cruzeiro. Demandará muita paciência do torcedor. Depois de tudo que passamos nos últimos três anos, acho que conseguiremos contribuir com a nossa paciência. Afinal, a SAF Cruzeiro apostará todas as suas fichas nas categorias de base e em revelar novos talentos para o futebol. Esse é o caminho natural para que a empresa possa conseguir receita. O lucro da SAF representa, lembremos, o pagamento da dívida bilionária da associação (o “Cruzeiro velho”, como eles dizem).

Buscar a normalidade é também reviver o Cruzeiro vencedor, copeiro, respeitado. Por isso, é fundamental que os erros nas decisões desportivas sejam mínimos, para que essa retomada seja menos demorada. Acabaram os tempos de altos investimentos sem planejamento e pode ser que demore anos e anos para vermos isso acontecendo outra vez. É hora de reconstruir o Cruzeiro formador e revelador e potencializar ao máximo o poder da nossa marca, com vistas a atrair negócios, investimentos e novos parceiros.

A caminhada será longa, mas estaremos juntos com o Cruzeiro, com Ronaldo e com quem mais queira fazer parte dessa história.

14 comentários:

  1. O retorno à normalidade, na prática, significa a tranquilidade desportiva. Fim das punições FIFA, salários em dia, pré-temporada bem feita, credibilidade no mercado, organização do departamento de futebol, noticiário tranquilo e desempenho futebolístico aceitável. O objetivo continua sendo o acesso para a primeira divisão e tenho certeza que teremos um ano muito melhor na Série B, com expectativa real de luta pelo acesso, se tudo correr conforme estamos imaginando nesse novo Cruzeiro, que agora é um clube-empresa.

    É sério que você acredita nessa babozeira toda que você escreveu? Você publicou isso dois dias atrás, depois de tudo que o Ronalducho fez. Vê se para de ser comédia.

    ResponderExcluir
  2. Algum torcedor do CSA-MG que esteja chegando da lua vai ler esse post e concluir: QUE ALÍVIO! VAMOS SUBIR COM OS PÉS NAS COSTAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum torcedor do clubeco lixo de mg que tem 114 anos e 5 míseros títulos consegue me explicar por que tanta pobreza de conquistas?

      Excluir
    2. Lixo é quem deve e não paga, lixo é quem recebe título via fax, lixo é quem tem diretoria que rouba o clube, lixo é quem compra títulos (Alô Beneci), lixo é quem torce só nas vitórias, um grande abraço ex maria e atual ronaldinha.

      Excluir
    3. Esse tal de Unknown é emocionalmente instável... No primeiro comentário malhou o CSA; em seguida ele malha "um time que tem 114 anos e míseros títulos". Cara esquisito esse, um verdadeiro vira-folha! Vá entender...

      Excluir
    4. Kkkkk...
      Esse "Unknown" aparece quando a pessoa não se identifica...kkkk

      Excluir
    5. Você está gozando com a minha cara, Gustavo Bianchetti. O nome do cara é Unknown sim e ele é, de fato, emocionalmente instável. Está sempre mudando de opinião!

      Excluir
  3. O Cruzeiro nao existe mais, este aí nao tem minha torcida.

    ResponderExcluir
  4. Estes torcedores que estão protestando são da quadrilha organizada que recebia dinheiro, ingressos e benesses do clube na gestão de Wagner Pires de Sá, que afundou o clube. Sou sócio torcedor, não moro em MG e pago ingresso integral quando vou aos jogos. Sou o "tolo" que ajuda.
    Os empresários do Fábio recebiam entre R$ 750 mil e R$ 900 mil nas renovações de contratos.
    A mamata que faliu o Cruzeiro deve continuar???
    Devemos gratidão ao Fábio e ele ao Cruzeiro.
    O Cruzeiro escolheu voltar para a 1ª divisão e agradar ídolos não é possível ou viável no momento. 
    Chega de vampiros!

    ResponderExcluir
  5. O número de sócios torcedores do Cruzeiro dobrou a partir do dia em que o Ronaldo comprou a SAF.

    ResponderExcluir
  6. O gorducho guarda um rancor enorme do Bosteiro desde o tempo em que foi escravo e passou fome na toca dos viadinhos e, por isso, tem como meta jogar o CSA no amadorismo em 2023. Quanto ao idolo maior das bixas, o pavao do gel, deixem o homem trabalhar (leia-se roubar - até o cloro das piscinas da sauna gay). Até o final do ano o Bosteiro decretará falencia definitiva.

    ResponderExcluir
  7. Acabou, o maior caloteiro do Brasil sifu .

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.