Em Minas, quem tem mais tem 4

 


O mês de dezembro finaliza as competições de futebol profissional, dos time de Minas Gerais e no Brasil. Pela primeira vez na história, assistimos aos times Mineiros em momentos e posições opostas, em um momento único, que os papéis se inverteram, o gigante aparece como coadjuvante, e o pequeno, ganha os holofotes. Momentos definidos por saber (ou não) trabalhar a gestão do futebol. Com o Cruzeiro prestes a completar 101 anos, caminha pelo 3 ano buscando o acesso a série A, vencida pelo seu rival.


    Alguém de fora de MG que pare para ler o início dessa matéria, imagina que a rivalidade é gigante, com dois ou três times brigando para ver quem se destaca mais, ou tem mais títulos, como é em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Cada estado tem a sua rivalidade, os seus times mais fortes, mas não em Minas Gerais. Com o Bicampeonato do Atlético-MG, o time alcança a conquista do terceiro título nacional, o que coloca de frente a outros times como Botafogo, Bahia e Sport, Bicampeonato nacional esse que foi conquistado primeiro pelo seu rival, América-MG com dois Brasileirões da Série B. Um time de duas cores, e agora duas estrelas. Um time, de quatro títulos em 113 anos, o mesmo número que o Cruzeiro possui de Brasileirões. Podemos então, dizer que o que o rival tem de títulos, nós temos de Campeonatos Brasileiros? Títulos que o Cruzeiro conquistou na raça, lutando ponto a ponto com times grandes, "erros" de arbitragem para os outros times, nas campanhas que ficaram marcadas com "precisa fazer 2 ou 3 pra valer 1", diferente do rival, que conseguiu a incrível marca de 20 pênaltis a favor. O nome do time campeão Brasileiro em 2021 deveria mudar para Arbitragético.


    Agora, o Cruzeiro precisa se reformular para a temporada de 2022, reestruturar o futebol, a direção do clube, o elenco e o planejamento da temporada, para daqui 1 ano, o título da matéria ser "De volta à série A: em busca do penta". Deve ser frustrante torcer para um time que acabou de ganhar um bicampeonato após 50 anos, e descobrir que o seu rival luta por penta, hepta, e por aí vai. Talvez um dia, daqui a 150 anos o atleticano conheça essa expressão. Só não esqueça, O Maior de Minas, só tem um. E ele se chama: Cruzeiro Esporte Clube! 


25 comentários:

  1. Tem TRINABBB, tem diretor que confessou ter comprado juiz. Tem divida de mais de 1 BI.Tem triplice coroa das Organizacoes TABAJARA. Tem muita falcatrua.

    ResponderExcluir
  2. quem tem mais tem 3.... BBB

    ResponderExcluir
  3. Quem tem mais tem um Tri-reBaixamento com louvor na serie B. Em 2022 vai gritar: "É TETRA!! É TETRA!!!"

    "Bom dia"
    Atleticano educado cumprimentando cruzgayrense

    "VAI TOMAR NO CU!!"
    Cruzgayrense imitando o véio desBocado do You TuBe já muito cansado de ser zoado e enraBado desde 2019 (e em 2022 tem mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca menino do Bi sem depressão 😛😄

      Excluir
  4. Vcs são chacota nacional kkkkkk

    https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2021/12/03/garcia-cruzeiro-passa-vergonha-ao-minimizar-conquista-do-galo.htm

    ResponderExcluir
  5. Com este pensamento ridículo - e essa dor de cotovelo apaixonada - vão morrer na lama da Série B!!!... isto se não se afundarem na "C"!!!
    E podem começar a secar porque tem mais vindo aí este ano!!!
    E o ano que vem, a história se repetirá!!! Escreve aí, por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rema menino sem títulos e fecha essa matraca patéticano😛😄

      Excluir
  6. Por isso voces estao na serie B. Por essa arrogancia eterna!! Boa sorte ai...

    ResponderExcluir
  7. O cara é arrogante até na lama... 3 anos afundado numa 2a divisão sem sequer ter conseguido um mísero 10o lugar, endividado, punido na Fifa, enlameado por corrupção e ainda tem tempo pra escrever tentando diminuir o rival... ah vá! Vcs ficarão na B por no mínimo 10 anos. Anota aí!

    ResponderExcluir
  8. Quanta dor de cotovelo!! Ainda comendo couve com fuba e arrotando caviar. Continue assim que irão longe..kkkk

    ResponderExcluir
  9. A três anos consecutivos aparecendo apenas na segunda página de classificação da série B, aparentemente pavimento o caminho para a série C. Viva Serginho Batoré, Itair e Wagner, torcendo pelo retorno de vocês.

    ResponderExcluir
  10. Você foi vista tentando o suicidio tão logo acaBBBou o jogo do GALÃO!!!
    Estava com as 2 mãos atoladas nesse ex enrugado fedorento, kkkkkk!
    Inveja vai fazer você virar purpurina!

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo, a soberba fez o Cruzeiro tomar na bunda, e os sem vergonha, continuam com a soberba, não aprendem.... Só mais uma coisa, o rival do galo é o Flamengo, quem disse que é o Cruzeiro, um time liquidado, caloteiro de série B...kkkkkk vai ficar mais uns 05 anos na série B, até ser extinto....kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Dor de cotovelo é foda,cruzeiro é passado, galo é presente,acostuma com o novo galo que doi menos,daqui uns 10 ,15 anos vc vai ver quem tem mais titulos importantes,tudo neste mundo muda,ha 20 anos cruzeiro nao tinha um título brasileiro,conquistou 3 e a cbf doou um,agira é galo.

    ResponderExcluir
  13. Um time só é grande quando reconhece a grandeza dos seus adversários.
    Sem mais...
    A arrogância te leva a lama e você já deveria saber disso...

    ResponderExcluir
  14. Quanta soberba! Texto inútil, perdendo tempo para tirar os méritos do título do Galo, ao invés de comentar sobre o 5º time de MG. 3 anos na série B e nem briga para subir. Parece que não caiu a ficha do CAIUbuloso.

    ResponderExcluir
  15. Fala mais alto que do topo não consigo ouvir vocês aí embaixo!!!
    Eternos BBB

    ResponderExcluir
  16. Esse passado já não te pertence mais! Agora é CSA-MG sem títulos... ou melhor, com vários títulos no cartório e tendo que vender 90% da alma ao diabo. Como diria aquele filósofo contemporâneo: ACABOU, PORRA!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde colunista

    Olha sou cruzeirense apaixonado, mas amante do futebol bem jogado e sei entender a nossa rivalidade com respeito.
    Achei desnecessário essa sua mataria, não temos que preocupar com o time deles e sim o nosso.

    Outra coisa, temos que reconhecer que o time do Atlético mereceu estes títulos de 2021, tem uma puta elenco, um puta técnico que nós cruzeirenses respeitamos e gostamos pois só não foi campeão brasileiro com a gente pq vocês sabem que meteram a mão.

    Mas o time deles mereceram, jogaram bonito, foram regulares, enfim, quem nós poderíamos apontar para ser um campeão legítimo que não seja eles?

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Ola pessoal

    Vamos ser realista, o momento que o Cruzeiro ta vivendo nao traduz o que ele é e sempre sera

    O maior de minas

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.