Em Minas, quem tem mais tem 4

 


O mês de dezembro finaliza as competições de futebol profissional, dos time de Minas Gerais e no Brasil. Pela primeira vez na história, assistimos aos times Mineiros em momentos e posições opostas, em um momento único, que os papéis se inverteram, o gigante aparece como coadjuvante, e o pequeno, ganha os holofotes. Momentos definidos por saber (ou não) trabalhar a gestão do futebol. Com o Cruzeiro prestes a completar 101 anos, caminha pelo 3 ano buscando o acesso a série A, vencida pelo seu rival.


    Alguém de fora de MG que pare para ler o início dessa matéria, imagina que a rivalidade é gigante, com dois ou três times brigando para ver quem se destaca mais, ou tem mais títulos, como é em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Cada estado tem a sua rivalidade, os seus times mais fortes, mas não em Minas Gerais. Com o Bicampeonato do Atlético-MG, o time alcança a conquista do terceiro título nacional, o que coloca de frente a outros times como Botafogo, Bahia e Sport, Bicampeonato nacional esse que foi conquistado primeiro pelo seu rival, América-MG com dois Brasileirões da Série B. Um time de duas cores, e agora duas estrelas. Um time, de quatro títulos em 113 anos, o mesmo número que o Cruzeiro possui de Brasileirões. Podemos então, dizer que o que o rival tem de títulos, nós temos de Campeonatos Brasileiros? Títulos que o Cruzeiro conquistou na raça, lutando ponto a ponto com times grandes, "erros" de arbitragem para os outros times, nas campanhas que ficaram marcadas com "precisa fazer 2 ou 3 pra valer 1", diferente do rival, que conseguiu a incrível marca de 20 pênaltis a favor. O nome do time campeão Brasileiro em 2021 deveria mudar para Arbitragético.


    Agora, o Cruzeiro precisa se reformular para a temporada de 2022, reestruturar o futebol, a direção do clube, o elenco e o planejamento da temporada, para daqui 1 ano, o título da matéria ser "De volta à série A: em busca do penta". Deve ser frustrante torcer para um time que acabou de ganhar um bicampeonato após 50 anos, e descobrir que o seu rival luta por penta, hepta, e por aí vai. Talvez um dia, daqui a 150 anos o atleticano conheça essa expressão. Só não esqueça, O Maior de Minas, só tem um. E ele se chama: Cruzeiro Esporte Clube! 


23 comentários:

  1. Tem TRINABBB, tem diretor que confessou ter comprado juiz. Tem divida de mais de 1 BI.Tem triplice coroa das Organizacoes TABAJARA. Tem muita falcatrua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12X4 em títulos, fato.

      Excluir
    2. Sim!!! Essa mariada vai morrer na série B... ou C... ou D...

      Excluir
  2. quem tem mais tem 3.... BBB

    ResponderExcluir
  3. Quem tem mais tem um Tri-reBaixamento com louvor na serie B. Em 2022 vai gritar: "É TETRA!! É TETRA!!!"

    "Bom dia"
    Atleticano educado cumprimentando cruzgayrense

    "VAI TOMAR NO CU!!"
    Cruzgayrense imitando o véio desBocado do You TuBe já muito cansado de ser zoado e enraBado desde 2019 (e em 2022 tem mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca menino do Bi sem depressão 😛😄

      Excluir
  4. Vcs são chacota nacional kkkkkk

    https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2021/12/03/garcia-cruzeiro-passa-vergonha-ao-minimizar-conquista-do-galo.htm

    ResponderExcluir
  5. Com este pensamento ridículo - e essa dor de cotovelo apaixonada - vão morrer na lama da Série B!!!... isto se não se afundarem na "C"!!!
    E podem começar a secar porque tem mais vindo aí este ano!!!
    E o ano que vem, a história se repetirá!!! Escreve aí, por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rema menino sem títulos e fecha essa matraca patéticano😛😄

      Excluir
  6. Por isso voces estao na serie B. Por essa arrogancia eterna!! Boa sorte ai...

    ResponderExcluir
  7. O cara é arrogante até na lama... 3 anos afundado numa 2a divisão sem sequer ter conseguido um mísero 10o lugar, endividado, punido na Fifa, enlameado por corrupção e ainda tem tempo pra escrever tentando diminuir o rival... ah vá! Vcs ficarão na B por no mínimo 10 anos. Anota aí!

    ResponderExcluir
  8. Quanta dor de cotovelo!! Ainda comendo couve com fuba e arrotando caviar. Continue assim que irão longe..kkkk

    ResponderExcluir
  9. A três anos consecutivos aparecendo apenas na segunda página de classificação da série B, aparentemente pavimento o caminho para a série C. Viva Serginho Batoré, Itair e Wagner, torcendo pelo retorno de vocês.

    ResponderExcluir
  10. Você foi vista tentando o suicidio tão logo acaBBBou o jogo do GALÃO!!!
    Estava com as 2 mãos atoladas nesse ex enrugado fedorento, kkkkkk!
    Inveja vai fazer você virar purpurina!

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo, a soberba fez o Cruzeiro tomar na bunda, e os sem vergonha, continuam com a soberba, não aprendem.... Só mais uma coisa, o rival do galo é o Flamengo, quem disse que é o Cruzeiro, um time liquidado, caloteiro de série B...kkkkkk vai ficar mais uns 05 anos na série B, até ser extinto....kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Dor de cotovelo é foda,cruzeiro é passado, galo é presente,acostuma com o novo galo que doi menos,daqui uns 10 ,15 anos vc vai ver quem tem mais titulos importantes,tudo neste mundo muda,ha 20 anos cruzeiro nao tinha um título brasileiro,conquistou 3 e a cbf doou um,agira é galo.

    ResponderExcluir
  13. Um time só é grande quando reconhece a grandeza dos seus adversários.
    Sem mais...
    A arrogância te leva a lama e você já deveria saber disso...

    ResponderExcluir
  14. Quanta soberba! Texto inútil, perdendo tempo para tirar os méritos do título do Galo, ao invés de comentar sobre o 5º time de MG. 3 anos na série B e nem briga para subir. Parece que não caiu a ficha do CAIUbuloso.

    ResponderExcluir
  15. Fala mais alto que do topo não consigo ouvir vocês aí embaixo!!!
    Eternos BBB

    ResponderExcluir
  16. Esse passado já não te pertence mais! Agora é CSA-MG sem títulos... ou melhor, com vários títulos no cartório e tendo que vender 90% da alma ao diabo. Como diria aquele filósofo contemporâneo: ACABOU, PORRA!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde colunista

    Olha sou cruzeirense apaixonado, mas amante do futebol bem jogado e sei entender a nossa rivalidade com respeito.
    Achei desnecessário essa sua mataria, não temos que preocupar com o time deles e sim o nosso.

    Outra coisa, temos que reconhecer que o time do Atlético mereceu estes títulos de 2021, tem uma puta elenco, um puta técnico que nós cruzeirenses respeitamos e gostamos pois só não foi campeão brasileiro com a gente pq vocês sabem que meteram a mão.

    Mas o time deles mereceram, jogaram bonito, foram regulares, enfim, quem nós poderíamos apontar para ser um campeão legítimo que não seja eles?

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.