Impunidade: Substantivo "político-cruzeirense"!?

 

Foto: Reprodução/YouTube Cruzeiro

Convido você torcedor, a fazer uma reflexão antes de prosseguir, por muito tempo o Brasil já levantou diversos debates entorno da palavra "impunidade", algo que já abrange diversas esferas de nosso cotidiano, mas afinal, você já teve a oportunidade de pesquisar o significado na palavra impunidade?

Segundo o Google, esta é a definição:
substantivo feminino
  1. estado de impune; falta de punição, de castigo.
Definições de Oxford Languages 
Bom, pelo significado, é fato que qualquer torcedor do Cruzeiro irá associar ao atual cenário político que vem sendo escancarado como isso vem ocorrendo constantemente dentro da nossa instituição, portanto que tal alterarmos este significado e acrescentar um novo sentido?
Creio que muitos torcedores vão concordar com a seguinte alteração:
substantivo político-cruzeirense
  1. 1. estado de impune; falta de punição, de castigo.
  2.       2. questão comum e normalizada dentro da esfera política do Cruzeiro Esporte Clube
Definições de fatos na instituição Cruzeiro Esporte Clube

Quando víamos uma ponta de esperança que poderia ser a solução de um dos problemas políticos mais pautados e cobrados pelo torcedor, ocorre algo no mínimo esperado em meio a tanto caos que temos vivido nos últimos anos. 


No fim de semana, mais um acontecimento veio à tona para mostrar como o nosso clube segue sendo uma "terra sem lei", a dissolução da comissão de ética veio como mais uma facada nas costas do Cruzeiro, tal órgão seria o responsável daqui para frente em realizar o julgamento que espera punir e expulsar os 29 conselheiros remunerados (hoje alguns são somente associados segundo a diretoria), um processo com uma luta tão grande da torcida do Cruzeiro que mais uma vez se encaminha para uma longa estrada de atraso e esquecimento dos setores do clube.


O Cruzeirense não aguenta mais ver seu clube sendo lesado a cada dia que passa, parece que na instituição que tanto defendemos, damos nossas vidas e que até torcedores já nos deixaram na esperança de um Cruzeiro melhor, compensa rasgar os princípios, a ética, a moral e pregar pela falta de caráter e falta de honestidade contra seus maiores contribuintes e defensores que são os torcedores espalhados pelo mundo.


A impunidade vem cercando o Cruzeiro há mais de 240 dias, os órgãos jurídicos não realizam o julgamento e suas investigações de forma ágil, deixando mais de 9 milhões de pessoas sem resposta definitiva enquanto os "principais cabeças" do grande golpe de rasteira que sofremos em 2019 seguem livres e rindo da cara de todos.

Foto: Reprodução/YouTube Cruzeiro

O que mais deixa pasmo é como a Diretoria Executiva trava uma guerra contra a própria torcida, a cada dia vemos um descaso diferente com as cobranças feitas em consenso pelos torcedores, a mesma diretoria que foi eleita com a promessa de "ser implacável contra quem lesou o Cruzeiro" anda cada dia mais lado a lado com o egocentrismo, a vaidade exacerbada, e o imenso silêncio diante dos fatos.

O atual Presidente Sérgio aparece várias vezes por semana para colocar a instituição como uma "vitrine" de propaganda e uma cobaia para o Projeto de lei sobre Clube-Empresa, sempre querendo promover suas opiniões e assim causar a impressão de que o clube está tendo um "norte".
Essa cortina de fumaça só escancara a omissão e o silêncio quando a pauta é a punição daqueles que nos prejudicaram, a democratização do clube ao torcedor que vem sendo uma falácia imensa, e a falsa mudança "radical" de nosso estatuto.

Afinal, o mesmo já dizia, que "expulsão de conselheiros não nos fazem subir na tabela", onde pouco depois da fala nos fez amargar mais um ano na Segunda Divisão, sempre desmerecendo as lutas do torcedor que um dia lhe deu apoio, mas que logo após viu "mais do mesmo" em um novo executivo que faz sempre o velho em meio ao discurso de "Novo Cruzeiro", e que sempre tenta tirar a Diretoria da linha de problemas, trazendo até a analogia que as cobranças são o "mesmo que cobrar um hospital por vacina de Covid".

Enquanto isso? A impunidade nunca se fez tão forte dentro do nosso amado clube, a nossa crença por justiça e limpeza só enfraquece, e a esperança de um Cruzeiro mais forte não vem passando de uma mera ilusão diante da sujeira que somos obrigados a ver diariamente.

Entretanto, uma coisa é fato, mesmo com tantos problemas, só nos resta ir à luta, seguir com nossas cobranças, ocupar o nosso espaço de direito até quando tentam nos privar, e ecoar o grito em defesa da instituição que é o Cruzeiro Esporte Clube, que em seus 100 anos de existência, nunca precisou tanto do seu torcedor como agora.

A toda essa omissão e falta de caráter, deixo aqui o meu grito de VERGONHA!



14 comentários:

  1. O clube ainda está sequestrado e o refem negocia com o próprio sequestrador. Lamentável a situação que nos deixaram. Queria ver o torcedor de arquibancada poder ter voto.

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que um clube com essa grandeza caminha a passos largos pra extinção.So derrotas e humilhação

    ResponderExcluir
  3. E OS CARAS QUE FORAM INTIMADOS NA PF?

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionado é com o estranhamento de muitos (a maioria) dos torcedores. Esperavam o quê?
    EU AVISEI !
    MAKTUB !
    http://evandrooliveira.pro.br/wp/2020/01/31/a-falencia-moral-do-cruzeiro-uma-visao/

    ResponderExcluir
  5. cade a resposta do ministerio público???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ministériao público é formado por funcionários públicos, trduzindo, vagabundos.

      Excluir
  6. O dia em que me deparei com Itair Machado e Sergio Nonato na diretoria não tive dúvida alguma que o Cruzeiro estava próximo do abismo . O tempo me deu razão

    ResponderExcluir
  7. Todas as torcidas organizadas tem que liderar o pedido de expulsão dos Conselheiros. Cadê a Máfia Azul?

    ResponderExcluir
  8. Não vejo luz no fim do túnel, o Cruzeiro corre sério risco de virar uma Portuguesa, fato!

    ResponderExcluir
  9. O nobre Nathan deveria primeiro aprender a pontuar seus textos.Difícil de ler e entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem escreve....kkkk! Primeiro, colega, isso é um texto...e não TEXTOS! Vc deveria voltar à escola e aprender a usar vírgula, pontuação, concordância...

      Excluir
  10. toda soberba será castigada

    ResponderExcluir
  11. O BRASIL ESTA TODO NA LAMA, RATOS PORTODA PARTE...

    ResponderExcluir
  12. Há que se apurar a construção desta dívida monstruosa do Cruzeiro.
    Como chegamos a 1 bilhão de dívida ??? Não foi somente a gestão de 2019. Este descalabro começou antes...
    Nação azul, pergunto: A contratação do Fred em 2018, para ganhar 1 milhão, sendo que o mesmo estava numa fase péssima no rival, e ainda assinar aquele "acordo" para bancar a dívida de 10 milhões, tudo isto é normal ???
    Óbvio que não. O que houve aí por trás ???

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.