Eu ainda tenho fé no Cruzeiro

Foto: Globo Esporte

 Me faltam palavras para escrever. Sentimentos para demonstrar. Expectativas para criar. O Cruzeiro, perdeu para o CSA, jogando no Mineirão, com a chance de sair da zona de rebaixamento. E agora, a situação complicou: com resultados de momento, o Cruzeiro pode disputar a segunda divisão de um torneio pela primeira vez em sua história. São muitos clubes que já caíram por crises, no caso do nosso, vários fatores.
 O jogo de hoje, foi o mais decisivo do campeonato, onde o clube tinha a OBRIGAÇÃO de vencer para se manter na série A. De empates e empates, justamente contra times em disputa direta, estamos nesse alarde, sofrimento, muitos já aceitando o que possivelmente está por vir, mas não é momento de abrir mão da fé.
 Eu não sei o por quê, mas ainda tenho esperança no clube. Ainda tenho esperança que o Cruzeiro consiga, por um milagre, sair dessa situação. Ainda temos três jogos pela frente, são três pedreiras entre Vasco, Grêmio e Palmeiras.

 A torcida está fazendo a sua parte, espero que o elenco também faça a sua.

 Texto escrito como forma de desabafo, que acredito que represente toda a torcida do Cruzeiro nesse momento. Ainda vejo uma luz no fim do túnel...

36 comentários:

  1. Prezado, acorde!! Torcedor não joga, isso é delírio, o cruzeiro foi sim destruído!! Você colocaria um gestor de um mercadinho do interior que falou o estabelecimento para ser o principal executivo do supermercado BH, pois é, o cruzeiro fez isso( ithair), as coisas que tem ocorrido desde será Perrella ( empresários fizeram do cruzeiro intermediário de negócios), empreguismo, depois Gilvan com suas teses jurídicas bizarras(com diretoria absurda), depois a atual diretoria( de onde saiu esse presidente e os caras que acompanham?). Jogadores velhos e ultrapassados ganhando horrores, quanto mais o time arrecadava mais se endividava, um departamento médico, que nem vou comentar.mano menezes que achava normal perder. O planejamento do mano se desse certo, ganhava a copa do Brasil e caia no Brasileiro. Sinto muito, mas destruíram o cruzeiro. E quer saber? Se não cair este ano cai no próximo. Nem atleticanos fariam isso com o cruzeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo o seu texto. Acho que se você o ler novamente, se é que o fez, vai encontrar dificuldades.

      Excluir
    2. Ok, eu traduzo: o Cruzeiro está inviabilizado, fortes dívidas e ausência de fontes de receitas. O cruzeiro não forma jogadores, e os que estão no clube pertencem a empresários. O programa sócio-torcedor entrou em colapso, ninguém vai ser sócio de um clube como esse. Se você não entendeu a metáfora gestor de um mercadinho (que ainda faliu este mercadinho e foi condenado por crimes) administrando o grupo Supermercado BH, estou falando do Itair Machado, o cara saiu do Ipatinga para administrar o Cruzeiro( você imagina o diretor do volta redonda administrando o flamengo?). Intermediários e empresários: Perrela abdicou de formar jogadores e apostou em parcerias, é incrível, mas o jogador é do cruzeiro e os empresários ganham mais, aprece que tudo o que o cruzeiro faz,só aumenta a dívida com esses caras, até carlinhos sabiá, um jogador da década de 80, tá lá intermediando. E mais: as parcerias que Perrela fez com clubes do interior no passado não deram em nada, afinal sempre se coloca um jogador de emrpesário. Se um grande clube não consegue formar jogadores.....Gilvan, este adotou a política de não pagar e usar argumentos jurídicos...veja o caso do Mineirão, ele está ERRADO, e a divida já estava em mais de 25 milhões!!! Jogadores velhos e ultrapassados ganhando horrores , preciso explicar?? Se você entende de demonstrações contábeis e finanças olhe as demonstrações do cruzeiro, foi apontado pelo Itau como a pior gestão financeiras de todos dos clubes, detalhe: é mentira que o clube gastou para ganhar, pois pelas demonstrações é claro que isso é falso, tudo entra em outras despesas e despesas administrativas, além é claro de pagar por jogadores ultrapassados. Departamento médico...não posso afirmar , apenas questionar, jogadores do cruzeiro vivem em contusão eterna, terceirize, faça tratamento em São Paulo (einstein ou sírio libanês). Planejamento d o Mano, mano poupa jogador em qualquer situação , como desculpa para derrotas, ele deixou claro desde o começo que perder no brasileiro, não teria problema, algo que nunca se deve fazer com jogador de futebol.Atual diretoria: você ouviu esse presidente falar...? Já viu o curriculo de Serginho Batoré? E Waldir Barbosa? apenas falei o óbvio, o cruzeiro não será mais competitivo, o nome cruzeiro está manchado, se não cair este ano , cai no aproximo,,

      Excluir
    3. Agora entendi bem. Foi claro.
      Depois dessa derrota para o Vasco, acho que não dá mais.

      Excluir
    4. Você acredita, isso sim...kkk

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Toda arrogância será castigada.

    ResponderExcluir
  4. 2019 é o ano do cai. O cruzeiro cairá para segunda divisão do brasileiro. Ele cairá simplesmente porque deve um rebaixamento desde 2011 depois daquele arranjo vergonhoso junto a diretoria do atlético mg. Vai passar um ano de castigo na série b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um ano? Da Segundona as marias cairão para a terceirona, depois para a serie D e daí para o esquecimento, que é o lugar delas.

      Excluir
    2. O Cruzeiro merece cair sim, mas não porque o seu galo tomou de 6 e seus orgulhos de timinho não aceita isto. Merece cair por causa da sacanagem que estão fazendo na administração do clube.

      Excluir
  5. Sério isso? Vc ainda acredita mesmo? Cara, eu sou cruzeirense desde sempre; tenho 50 anos, então tem mais ou menos meio século que torço para o Cruzeiro e não me engano mais: 2020 série B. E aposto com quem quiser que, com esse time, não vamos cair.

    ResponderExcluir
  6. Atleticano nunca perde um jogo: ou foi roubado, ou foi arranjo. É muita 'soberba', pqp! Mas eu te digo uma coisa: em 2020, Cruzeiro e Atlético Mineiro jogarão a segunda divisão do Brasileirão, e o América-MG será o único clube mineiro na primeira divisão. Vai coelho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Galo? Vai querendo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk....mequinha nao subiu....GALAO nao cai mais...agora o crucru...sei nao....

      Excluir
  7. Junte-se a nós pois juntos seremos mais fortes: Juventude, Avai, Londrina, Oeste, Guarani, Ponte Preta, Boa, Portuguesa, Bangu, Madureira, Portuguesa Santista, Caxias, CRB, Feira de Santana, Jequié.....bem-vindo ENCABULOSO,,,,,,

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro já está na série B, vamos disputar o título que o cabuloso ainda não tem...parabéns diretoria e jogadores pela conquista da vaga na série B, vcs merecerao...temos chance de ser campeão o ano que vem...e disputar o mundial de clubes em 2031...

    ResponderExcluir
  9. TIME GRANDE NÃO CAI. ...DISPENCA...

    ResponderExcluir
  10. Como Cruzeirense que sou,ainda acredito.é só o time ganhar os 03 jogos restantes.
    E difícil mas não impossível,os caras terão que manter a dinâmica de jogo durante os 90 minutos,terão que correr como Bolt e ninguém ter posição fixa como a Holanda de 74.

    ResponderExcluir
  11. O Ceara perdendo ou empatando e o nosso Cruzeiro ganhando vamos levar a decisão para o ultimo jogo,agora lembrando o Perrela.... o time precisa ter vergonha na cara(se o clube lhes deve salário que por sinal são valores estratosféricos pelo futebolzinho que estão jogando) é só esperar terminar o campeonato e acionar o clube na justiça(como quase todos eles são milionários bons advogados não faltarão para defende-los).

    ResponderExcluir
  12. Qualidade e elenco temos. Basta tranquilidade e raça, saber que como o São Bento ganhou do América ontem, podemos ganhar até os três jogos restantes. Basta acreditar e jogar como decisão. Jogo é jogado e não tem resultado prévio. Amor a camisa e confiança em si mesmo. Força a todos os titulares e à comissão técnica. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o elenco é ruim, envelhecido, passado não joga!!! esse jogadores não tem mais condições

      Excluir
  13. Qualidade e elenco temos. Basta tranquilidade e raça, saber que, como o São Bento ganhou do América ontem, podemos ganhar até os três jogos restantes. Basta acreditar e jogar como decisão. Jogo é jogado e não tem resultado prévio. Amor a camisa e confiança em si mesmo. Força a todos os titulares e à comissão técnica. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Gente, quem diria que chegaríamos na antepenúltima rodada na Zona. Culpa do TN 10, do Fred, do Fábio do Léo, do Egídio. Esses caras afundaram a Raposa e não tem mais jeito, por que pelo menos três deles vão jogar e assim é jogar com oito contra Onze. Série B ai vamos nós.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto os outros grandes times do eixo e mesmo gaucho, estão preocupados em trazer treinador tipo: Jorge Sampaoli, Jorge Jesus, etc ..., Nossa Raposa traz A.B., treinador de série "B". Fred, T.N., Léo, Egídio, Fábio, Henrique,... merecem.

    ResponderExcluir
  16. T.N. muito bem afastado, o Ceni já queria fazer isso enquanto era tempo mas o tar e itair não deixou. Laranja podre de lerdeza que já contaminou todo o elenco. Agora precisa mudar todo mundo. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Fábio, Léo, Egídio, Egídio, Henrique, Robinho, TN 10, Fred, Sassá, Mano, Itair, Wagner, Perrella, Abel, Adilson,... Muito Obrigado aos envolvidos...

    ResponderExcluir
  18. Eu sou Cruzeirense do tempo que tinha gente séria na administração do Cruzeiro e tinha jogadores que jogavam por amor à camisa, caso de Tostão, Palhinha, Piazza, Raul, Nelinho, Dirceu Lopes e mais recentemente, Sorin, Nonato, Alex e mais alguns. Por isto, se o Cruzeiro cair e ainda sobreviver, que sirva de lição.

    ResponderExcluir
  19. Fé, somente em Deus, agora acreditar vcs podem. Muitos falam que somos arco íris por torcer pra outros times. Esse ano, esses estão fazendo o mesmo, agradecendo ao Atlético paranaense, ao corinthians e tenho certeza que vão torcer para o botafogo, claro que vão. Mas se seu time não ganhar? Série b é realidade, aceita que dói menos. Torço pra cair pela arrogância da torcida e de alguns jogadores. Se time grande não cai, como vai ser na série b? Hasta lá vista!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.