Para suportar a reconstrução, o cruzeirense vai precisar ter coração!

William Roth/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro estreou na Copa do Brasil e empatou por 2x2 com o São Raimundo, em Roraima. Jogando na casa do adversário, o jovem time celeste encontrou muita dificuldade no decorrer da partida. Chegamos a sair atrás no marcador, buscamos a virada, mas o time roraimense igualou o placar.


O momento é de reconstrução e o torcedor precisa ter paciência na atual conjuntura do clube, mas a atuação foi preocupante. Especialmente na etapa final. Em dado momento, estávamos posicionados com quatro zagueiros e com um jogador a menos, já que Edu, que marcou um dos nossos gols, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir dali, o sufoco da equipe da casa foi ainda maior por conta das alterações de Adilson Batista. O time se fechou muito e sofreu até o final. Felizmente, seguramos o resultado e avançamos de fase.

Com a classificação, arrecadamos R$ 1,3 milhão. Seguir na competição significa aliviar um pouco a trágica situação financeira da instituição. Embora ganhar e convencer seja importante, o Cruzeiro precisa diminuir as suas dívidas e a Copa do Brasil é a competição ideal para tentar amenizar os nossos problemas. Hoje, o empate serviu. 

Visando melhorar o rendimento em campo, precisamos reforçar o elenco. Incorporar o grupo com mais jogadores experientes é o caminho para a sangria ser menor este ano do que foi em 2019. Um volante, um armador e um centroavante são posições que o elenco escancara a necessidade.

Alô, Ocimar! Escute a Nação Azul! Somos grandes demais para suarmos frio contra times de menor expressão. Todo cuidado é pouco. Simbora, Cruzeiro!

7 comentários:

  1. Com esse time que tá aí, só vamos subir no telhado. Dos jovens salvam-se uns dois, no máximo três e só. É preciso urgente que se contrate meio campista, meia atacante, centro avante, mais um zagueiro e um lateral. Jogadores cascudos com alguma técnica pra disputar a série B e subir logo pra elite. E tem que ser pra ontem. Esqueçamos Copa do Brasil e rural. Temos que montar um time forte, se não...

    ResponderExcluir
  2. É uma covardia deixar por conta dos garotos a saída da segundona! Simplesmente não é possível!! Dos experientes, eu preferia não ter o Edilson!! Ele é horroroso, não tem vontade e nem preparo para marcação e ainda acha que é o craque do time. Além disso, o Léo é muito dedicado ao time, mas continuará sendo no máximo esforçado. Portanto, estamos por conta da garotada, que não terá cacife para aguentar a série B! Vamos passar vergonha novamente!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o seu ponto de vista. Mediolli queria cortar as mamatas e reconstruir e modernizar o Cruzeiro enquanto a turma que parasita o Cruzeiro só quer o seu dinheiro e o do Pedrinho. Ambos vazaram. Perdemos uma grande oportunidade de nos livrar de vez desses picaretas de presidentes, ex-presidentes, diretores e principalmente desses conselheiros de merda e sanear o clube. Pedrinho, como sempre investiu em jogador vai continuar com seus negócios mas não será capaz de peitar essa máfia.Nem deve ser interesse dele.

    ResponderExcluir
  4. É terceira divisão,sem choro.Nos resta ,a todos mineiros de verdade, torcer para o único time que nos representa nacionalmente na primeira divisão.

    ResponderExcluir
  5. Sou atleticano ,concordo com tudo o que vocês estão falando hoje foi o cruzeiro amanhã será o galo.estas diretorias corruptas,clube super fechados onde ninguém sabe da verdadeira situação financeira.Vou mais longe no futebol do Brasil os clubes vão cair igual ao cruzeiro um a um todos quebrados empurrando as dividas com a barriga.

    ResponderExcluir
  6. O Núcleo gestor pegou a maior bomba e ja fez em 2 meses atitudes muito importantes para o futuro do clube. Os caras mandaram 110 vagabundos embora, cortaram muita coisa.Eles nao tinham obrigação alguma mas se dispuseram a ajudar o clube. Eu so temo quando eles sairem e entrar um novo presidente.

    ResponderExcluir
  7. O elenco é fraco, simplesmente pq itair e sua turma destruíram as categorias de base, agora é isso aí. É fato que não há vontade de apurar o passado e exigir ressarcimento ao clube. O cruzeiro tinha uma folha de pagamento equivalente a do flamengo, veja os idosos decadente do cruzeiro e compare com o elenco do flamengo.a questão é simples, quem der dinheiro para o cruzeiro ajudará a pagar Fred, dede e se bobear até itair
    É chamar torcedor de otário

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.