Header Ads


Mais uma vez mostraremos a força da nossa camisa

Copa do Brasil / Staff Images

 River Plate e Cruzeiro abrem a rodada das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019. Jogando no Monumental de Nuñez, a partida terá o pontapé inicial às 19h15 (horário de Brasília).

 Num confronto de história e tradicional em competições sul-americanas, essa é a quinta vez que as equipes se enfrentam em mata-matas de torneios oficiais da Conmebol.
Num total de onze partidas, o placar é totalmente favorável ao Maior de Minas. São sete vitórias contra apenas quatro dos argentinos e curiosamente nenhum empate.
Para o duelo dessa semana, o River leva o favoritismo por atuar em casa e ser o atual campeão do torneio, o que aumenta consideravelmente o retorno para quem apostar na Raposa. A Tempobet retorna 5,75 vezes o valor depositado na Raposa, isso quer dizer que, de cada R$ 100,00 apostados no Cruzeiro, em caso de vitória o apostador recebe R$ 575,00.

 Na Libertadores de 76 nos encontramos na final e em uma “melhor de três jogos” batemos os ‘hermanos’ vencendo de 4 a 1 no Mineirão, perdemos em Buenos Aires por 2 a 1 e na finalíssima fizemos 3 a 2 e levantamos a taça.
Em 1991 a virada histórica! Após levarmos de 2 a 0 no Monumental (com direito a gol de Jorge 'La Pipa' Higuaín, zagueiro pai do atacante Gonzalo Higuain), no jogo da volta no Mineirão Mário Tilico brilhou e fez dois dos três gols da Raposa. Segunda decisão e segundo título em cima do River.

 Copa Mercosul de 1998 ganhamos lá e aqui. Com gols de Marcelo Ramos e Fábio Junior fizemos 2 a 1 na Argentina e matamos aqui com 2 a 0, deixando os argentinos nas quartas-de-final da competição.

  Na Recopa do mesmo ano (porém disputada em 99), outro passeio! Fizemos 2 a 0 no Mineirão e goleamos na Argentina com 3 a 0, com um show de Marcelo Ramos.
A última e mais dolorosa lembrança foi a do último encontro. O time alvirrubro deu o troco em eliminações e nas quartas-de-final da Libertadores de 2015, após terem vencido por 1 a 0 em Nuñez, nos golearam por 3 a 0 no Mineirão e embalaram rumo ao título do torneio daquele ano.

 De repente, com o time que temos, sair com um empate de Buenos Aires pode não ser um mal negócio. No jogo de volta, contando com a força da torcida teríamos tudo para passar de fase. Um empate no site de apostas esportivas, Tempobet, retorna 3,70 vezes o valor apostado.

 Nesse ano temos um time mais encorpado e jogadores decisivos, que gostam e aparecem em jogo grande. Essa será mais uma oportunidade vencermos o River Plate e embalarmos rumo ao Tri.

4 comentários:

  1. É amigo, vai ser um grande espetáculo. Oportunidade de "La Béstia Azul" aparecer mais uma vez para os ermanos. Abraços azuis.

    ResponderExcluir
  2. Cruzeirão sabe jogar bem grandes jogos decisivos! Segurar o River, partir em contra ataque e surpreender o inimigo, assim como fez com o Atletico! Com garra e competência vamos ganhar hoje!

    ResponderExcluir
  3. O Mano gosta de ver os torcedores sofrem, não é possível. Vamos para cima deles, vamos atacar. Cabuloso prá cima dos gringos

    ResponderExcluir
  4. Força da nossa camisa? Como assim? O dia em que os torcedores deixarem de torcer com a paixão e passar a torcer com a razão irão entender realmente o que representa o futebol. O Mano Retranca conseguiu ao longo dos anos iludir e muito bem alguns torcedores do MAIOR DE MINAS, é inadmissível o Cruzeiro ter o elenco que tem e ter um treinador RETRANQUEIRO e COVARDE, deixe de ser bairrista e passe a enxergar em cima de uma análise detalhada como é a forma do cruzeiro jogar, time mediocre dentro de campo, sempre jogando atrás torcendo para que o Fábio opere milagres e que o Dedé esteja em uma noite iluminada, pois contar com o bunda de tanajura chamado Léo é sempre uma dúvida. Só ganhamos a copa do Brasil graças as atuações impecáveis do Dedé e principalmente a do Fábio. O Mano Retranca é tão medíocre e previsível que basta assistir aos jogos contra o Fluminense, Bahia, Atlético Mineiro para ver como é jogar de forma covarde. E não venham com os mimimis de sempre, pois sou torcedor do MAIOR DE MINAS, só não sou iludido e muito menos idiota para acreditar que jogamos bem e que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.