Toca da Raposa III, estamos de volta!

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro fará a sua primeira partida, em 2019, dentro de seus domínios, o Mineirão.

E como é bom poder voltar para casa! Depois de longa data, chegou a hora de rever o Cruzeiro na famosa Toca da Raposa III.

Assim como na temporada passada, a expectativa é muito boa. A diretoria se movimentou bem, conseguiu negociar algumas peças já desgastadas e com alto salário, além de trazer bons reforços, sem fazer loucuras. No geral, o elenco está fortalecido em relação ao último ano.

Considerando a manutenção da base bicampeã da Copa do Brasil, jogadores e comissão técnica, podemos esperar grandes conquistas. O time titular terá poucas mudanças de peças, o entrosamento já é muito bom e, com o passar dos jogos, pode melhorar. 

Em breve, veremos como o técnico Mano Menezes montará essa equipe, com, talvez, um novo esquema tático ou um novo estilo de jogo. Pode ser que o gosto da torcida seja melhor apreciado e o time apresente um futebol mais ofensivo, fazendo muito mais gols. É o que toda China Azul deseja.

Todavia, a questão é que nosso treinador tem esse elenco na mão e consegue gerenciá-lo muito bem. Os títulos conquistados provam isso.

Com o calendário cheio e muitas competições importantes ainda por vir, é importante ter boas opções para rodiziar o elenco sempre que necessário. E, por isso, torcemos para que as novas peças correspondam ao esperado. Libertadores e Copa do Brasil, as prioridades novamente.

A quarta-feira celeste ainda reserva muitas novidades. Primeiramente, o lançamento do novo manto branco, o qual foi divulgado pelo Cruzeiro no decorrer da última semana.

Posteriormente, devem ser anunciados dois novos reforços: Rodriguinho e Dodô. A chegada desses dois jogadores colocará nossa equipe em um patamar muito elevado, com condições de brigar com qualquer outra equipe pelos títulos neste ano. Quem sabe ambos sejam apresentados à torcida antes do jogo contra o Patrocinense?

Além disso, há a possibilidade do anúncio do novo patrocinador máster do Cruzeiro; talvez o maior da história do clube. Os rumores indicam que o patrocínio será do Banco Renner e as cifras envolvidas podem servir para melhorar bastante a nossa situação financeira.

Provavelmente o time será mesclado neste primeiro jogo na Toca III; alguns jogadores serão poupados para a partida contra o Alt. Mineiro no próximo final de semana. Ainda assim, é uma boa oportunidade de voltar para nossa casa e mostrar quem realmente manda por lá. Começando na quarta e reforçando isso no domingo.

A sinergia entre time e torcida precisa continuar forte, assim como em 2018. O Mineirão deve sempre receber um grande público e ninguém melhor que a torcida do Cruzeiro para fazer isso. Façamos da nossa casa um ponto a nosso favor. Que sejamos imbatíveis dentro de nossos domínios.

Será apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. Muitos jogos importantes acontecerão nesse palco sagrado do futebol mundial. Façamos parte da história que será construída em 2019.

Toca da Raposa III, estamos de volta! O Mineirão é nosso! Para cima deles, Cruzeiro!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.