Header Ads


Quem deve sair e quem deve chegar no Cruzeiro para 2019?


Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O ano de 2018 já acabou para o Cruzeiro. Agora é hora de planejar o próximo ano. 

O planejamento para essa temporada mostrou um objetivo que foi claro: conquistar o hexa da Copa do Brasil e o tri da Libertadores.

Para isso, foi preciso deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Com um calendário caótico promovido pela excelentíssima CBF, com ampla aceitação dos clubes brasileiros, é praticamente impossível focar em todas as competições. As razões são óbvias: Copa do Brasil e Libertadores foram financeiramente mais atrativas. Assim, alguns times, incluindo o Cruzeiro, eventualmente, entraram em campo com um time reserva ou alternativo.  

O desempenho no Brasileirão nos mostrou que temos algumas deficiências em nosso elenco. Foram vários jogos em que o Cruzeiro precisou entrar com o time chamado de alternativo e, infelizmente, alguns jogadores não corresponderam. Mesmo em jogos com o time chamado de titular, os resultados não foram tão satisfatórios.

O Cruzeiro pode chegar ao final dessa competição com uma média de menos de 1 gol por partida, e isso é muito insatisfatório. Temos um potencial para fazer bem mais gols.

E, mesmo com alguns jogos ainda por realizar no Campeonato Brasileiro, provavelmente tanto a diretoria quanto o técnico Mano Menezes já sabem com quais jogadores poderão contar em 2019.

Caso eles não saibam, todo torcedor, ao final de uma temporada, já tem preparada a sua lista de dispensa e as suas preferências de contratações.

Neste processo de reformulação, primeiramente, precisamos rever a média de idade do elenco. Acredito que podemos rejuvenescer o time, sem deixar de lado a qualidade. Outro ponto importante é segurar as peças principais; manter a base que conquistou a Copa do Brasil por dois anos consecutivos.

No gol, temos grandes goleiros e um excelente trabalho do preparador Robertinho. Fábio é titular absoluto e peça fundamental em nossas conquistas. Rafael é um ótimo reserva e faz um bom trabalho quando acionado. Além disso, contamos com excelentes jovens promessas, como Vitor Eudes e o recém convocado para a seleção nacional, Gabriel Brazão. Debaixo das traves, não teremos problemas por muitos anos.

Na zaga, temos uma grande discrepância entre o titular e o reserva. Dedé é titular absoluto, jogador de seleção brasileira e grande destaque da temporada. Ao seu lado, Léo mostrou boa evolução nos últimos anos e não tem comprometido. No entanto, o reserva imediato, Manoel, está muito mal e, nas partidas em que atuou, o desempenho defensivo do Cruzeiro foi muito fraco. Por isso, espero que Manoel não permaneça. Ainda assim, temos dois jovens jogadores à disposição, Murilo e Cacá.

Nas laterais, temos uma grande deficiência. Na esquerda, Egídio teve um bom ano, mas não teve uma sombra de qualidade, já que Marcelo Hermes foi uma decepção. Patrick Brey teve poucas oportunidades. Na direita, Edílson teve um ano irregular, com lesões e um futebol aquém do esperado, principalmente pelo valor nele investido. Seu reserva, Ezequiel, mostrou que não tem condições de assumir a titularidade no Cruzeiro. O problema nas laterais chega ao ponto de o nosso melhor lateral direito titular e melhor lateral esquerdo reserva ser o volante polivalente Lucas Romero.

No meio de campo, dois reforços não mostraram qualidade e, possivelmente estão na lista de dispensa dos torcedores: Bruno Silva e Mancuello. Acredito que são boas moedas de troca e não deveriam permanecer para o próximo ano. Henrique e Ariel Cabral também são eventualmente contestados. Acredito que o capitão, camisa 8, apareceu bem em momentos importantes e o volante argentino esteve bem na decisão da Copa do Brasil. No entanto, em um jogo com necessidade de um meio de campo mais rápido, não há como entrar em campo com Henrique e Cabral. Para dar uma dinâmica maior, é preciso entrar com Lucas Romero ou Lucas Silva (e quem sabe com ambos).

Mais à frente, Robinho teve uma boa temporada e foi decisivo quando preciso. Rafinha foi o décimo segundo jogador, sempre entrando nos jogos. Na Libertadores, deixou a desejar, mas esteve bem na Copa do Brasil. Thiago Neves, mesmo com um futebol abaixo do ano passado, foi novamente decisivo. Fez gols nos momentos em que mais precisávamos, mas precisa de alguém para substituí-lo à altura.

Ainda assim, TN30 está na disputa pela artilharia da temporada junto de um grande destaque do time, De Arrascaeta.

O nosso camisa 10 melhora o seu futebol a cada dia. É rei dos clássicos, faz grandes jogadas, gols importantes, assistências. Na final da Copa do Brasil, fez o gol do título, após uma longa viagem. Seria muito bom se ele permanecesse em 2019, para a disputa pelo Tri da Libertadores.

No ataque, a grande decepção foi o camisa 11 David. Contratado como esperança de velocidade pelas pontas, conviveu com lesões e voltou muito lento e sem confiança. Como ainda é novo, com uma boa pré-temporada, pode ser importante em 2019. Já Rafael Sóbis, teve mais um ano discreto pelo Cruzeiro. Fez alguns gols, entrou esporadicamente, sem nenhum brilho, mas não fez jus ao alto salário que recebe.

Outro jogador que chegou com uma alta carga de expectativa foi o camisa 9, Fred, mas uma grave lesão no começo do ano comprometeu toda a temporada. Voltou há pouco tempo, já até marcou 1 gol contra o Paraná, mas está sendo preservado pela comissão técnica, para ser o nosso centroavante em 2019. Outros jogadores ocuparam o lugar de Fred, após a sua lesão.

Raniel teve um ano inconstante. Foi importante em diversos momentos na Copa do Brasil, mas perdeu grandes oportunidades de ser realmente decisivo. Aquele lance contra o Boca Juniors dificilmente sairá da memória do torcedor. Mesmo assim, é um jogador muito talentoso e tem grande futuro com a camisa do Cruzeiro. Barcos teve o seu momento nas semifinais da Copa do Brasil, com os 2 gols decisivos para o confronto. Fora isso, não apresentou muita coisa. Acredito que tenha um futuro incerto para o próximo ano.

Já Sassá, é um caso à parte. Tem muita qualidade, mas falta um pouco de maturidade, de emocional. Sempre que entra, mostra raça, determinação, faz gols. No entanto, perde a cabeça com facilidade e, em um exemplo disso, sua expulsão contra o Palmeiras prejudicou o seu restante de temporada. Com a cabeça no lugar, briga facilmente pela titularidade.

Agora, conte para nós. Quem você gostaria que saísse do Cruzeiro? Qual jogador pode ir embora sem deixar saudade?

Quais as posições mais carentes do elenco? Quais jogadores você gostaria de ver com a camisa do Cruzeiro em 2019?

Qual título o Cruzeiro deve priorizar? O tri da América, o penta do Brasileiro, o hepta da Copa do Brasil, ou dá para chegar forte em todas as competições?

Ser Cruzeiro é bom demais!

77 comentários:

  1. Marcelo Hermes, ezequEze, Emanuel, Rafael sobis,mancuelo, Bruno silva, Deivid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as sugeridas dispensas.
      Sobre contratações depende de aporte financeiro.

      Excluir
    2. Acho que muito do planejamento para o ano que vem dependerá das finanças do clube. Não adianta fazer loucuras para contratar, mas dá para contratar bem sem gastar grandes quantias. Vamos ver o que a diretoria fará por nós.

      Excluir
    3. Thiago

      O Cruzeiro tem muito jogador mediano(Na minha opinião e com todo respeito) e que podem ser utilizados como moeda de trocas para formação de um time realmente "Cabuloso" Veja abaixo,minha sugestão para o Sr. Itair Machado.

      TIME IDEAL FUTEBOL BRASILEIRO 2019

      FÁBIO
      MARCOS ROCHA
      DEDÉ
      RÉVER
      DIOGO BARBOSA
      HENRIQUE
      JADSON
      DUDU
      PEDRINHO
      BRUNO HENRIQUE
      EVERTON (CEBOLINHA)

      Excluir
    4. Vai ser franga na casa do chapéu cara Marcos Rocha nunca

      Excluir
    5. Ivan vulgo o "Pai Dinar"
      Margen de acerto 70%.
      Cruzeiro ganha de novo a Copa do Brasil de 2019, porém ele precisa de quase dois times para conseguir mais títulos, dispensar jogadores é preciso. Mantenha o Dedé, Arrascaeta,Tiago Neves,Robinho, Rafinha, Léo, Sassa, Egídio, Fred e o Deivid.
      O segredo da tríplice coroa a diferença foi no preparo físico, os jogadores voaram em campo, sei que o elenco foi muito bom também.
      Obs: o Egídio tem que ficar mais a frente pq tem abilidade o Rafinha tem que melhorar o condicionamento físico.

      Excluir
  2. Uma libertadores seria muito bom,ou um brasileirão 👊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tri da Libertadores é o grande desejo de todos mesmo! Acredito que será o foco para o ano que vem. Mas um título do Brasileiro em pontos corridos é muito bom também. Neste ano, o grande problema foi esse desempenho ruim no Brasileiro. Tomara que isso mude pro ano que vem.

      Excluir
  3. Bruno Silva deveria sair não deu o retorno esperado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia na zaga tchau Manoel laterais também pode ir Ezequiel Marcelo Hermes Bruno Silva Mancuello barcos pode ficar no banco raniel pode ser emprestado pra ganhar bagagem já sassa vai ser um bom reserva do fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel é um dos primeiros da minha lista de dispensa. Não tem condições mais. Ezequiel, Hermes, Bruno Silva e Mancuello também podem sair. No ataque, eu acho que alguém deve sair. 4 jogadores para a mesma posição fica complicado para gerenciar. Não sei até quando o Barcos tem contrato com o Cruzeiro, por isso não soube dizer se ele fica ou não. Raniel tem muito potencial, mas precisa ser menos afobado nesses jogos decisivos (apesar do passe que ele deu pro gol do Arrascaeta na Copa do Brasil, aquele lance contra o Boca Jrs. foi triste).

      Excluir
  5. Boa noite fora Manoel,Ezequiel,Marcelo Hermes,daivid,raniel bom reserva precisa de mais ritmo e finalização. Um bom camisa 11 e um bom 9 e dois laterais resolvem o problema.
    Um bom nome e deyverson do palmeira bom finalizador e liso também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre, esse Deyverson e um delinquente...e nos principais jogos pipocou, vc só pode estar brincando né?

      Excluir
    2. Concordo com as dispensas e sobre o Raniel. Sobre o Deyverson, tenho as minhas dúvidas. Não gosto tanto assim dele. De jogador sem cabeça, já temos o Sassá. rsrs

      Excluir
    3. bom sou cruzerensse de coração não gosto do barcos nem do Manoel tem que sair precisa de quem joga com raça com alma para ter apoio dos torcedor e tem muito jogador que tem de sair do cruzeiro queremos cruzeiro 2019 forte com raça

      Excluir
  6. Leo manoel ariel sobis david barcos ezequiel.mancuello e henrique ja.jogo mt pelo cruzeiro hj em dia o
    Meio campo tem q ser rapido e saber jogar henrique ja jogou demais
    Gostaria no cruzero volante michel do gremio ou richard do fluminense e no ataque tem q ficar o sassa o raniel eo fred e contratar o gabi gol do santos eo keno e trazzer o everton ribeiro ou o ze rafael do bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não joga nem jogo de botão.

      Excluir
    2. Eu discordo quanto ao Léo e ao Henrique. São lideranças importantes para o elenco e isso faz diferença. Concordo quanto ao meio de campo mais veloz; em alguns jogos é até necessário que seja, mas o Mano pensa diferente. As sugestões que você deu são boas, apenas o Richard do Fluminense que não tenho certeza, pois é primeiro volante e já temos Lucas Romero, que precisa ser melhor aproveitado ano que vem.

      Excluir
  7. Thiago vc foi muito feliz em suas colocações esquecendo apenas do pirata barcos....Que na minha opinião naonoara aproveitado com essa formação do cruzeiro abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fiz uma pequena observação sobre o Barcos, dos gols que ele fez na Copa do Brasil e nos ajudou a classificar para a decisão. Fora isso, ele fez muito pouco mesmo. Concordo que o esquema do time não privilegia um jogador com pouca mobilidade, como o Barcos.

      Excluir
  8. Manoel,ezequiel,david,marcelo Hermes,acho que cruzeiro deveria tentar trazer o Everton ribeiro otimo jogador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria pensa o mesmo. As dispensas e a volta de Everton Ribeiro. Não sei se o Flamengo negociaria facilmente.

      Excluir
  9. As laterais Bruno silva Mancuejo

    ResponderExcluir
  10. Time velho precisa de jogador novo time sem futuro só tem um jogador de valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o rejuvenescimento do elenco seja importante mesmo. Ainda mais com esse calendário com várias competições simultaneamente.

      Excluir
  11. Manoel os dois laterais reserva Bruno Silva toda vez que Manoel entrou como titular não passou nenhuma segurança !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel esteve muito mal neste ano. Não lembro de um jogo em que ele esteve em campo e a defesa não foi mal ou levou sufoco do adversário. Precisa de novos ares, urgente. Temos que aproveitar enquanto ele ainda tem mercado.

      Excluir
  12. Pode sair Marcelo Hermes e Mancuejo é trazer Ricardo Goular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Goulart é grande desejo da diretoria e da torcida. Mas os valores são inviáveis. Se fosse em uma condição financeira boa para o Cruzeiro, valeria a pena demais!

      Excluir
  13. Excelentes colocações, gostaria muito de contar com o Scarpa no meio de campo e sem dúvida um atacante rápido pelas beradas esta fazendo falta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Scarpa seria ótimo reforço, mas provavelmente o Palmeiras não liberaria facilmente. Um atacante de velocidade também fez muita falta neste ano. David não correspondeu e voltou muito fora de forma.

      Excluir
  14. Manoel Ariel Enrique sobis Frederico. Bruno Silva edc

    ResponderExcluir
  15. Sair barcos fred sobis henrique hermes ezequiel cabral raniel egidio murilo trazer jogadores de raca esses ai ja deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Egídio, Henrique? Tem muitos jogadores mesmo que podem ser negociados, mas alguns tem grande importância como líderes do elenco. A experiência também é algo relevante para um time vencedor.

      Excluir
  16. O primeiro a ser dispensado deveria ser o Bruno Silva. Investimento alto, deixando de ficar com o Hudson, para não render nem 10% do esperado. Depois os dois laterais reservas. Na sequência, Mancuelo, Sobis, Sasa, Manoel. Jogadores jovens, exemplo, Raniel e Murilo; deveriam ter mais oportunidade no mineiro, se não renderem o esperado, empresta-los a times inferiores para pegar ritimo de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Silva foi algo realmente inexplicável. Hudson já estava ambientado, fez um ótimo 2017 e poderia nos ajudar bem mais em 2018. Concordo que o Mineiro deve ser usado para testar algumas opções. Temos outras competições mais importantes.

      Excluir
  17. Bruno Silva mancuejo Lucas Silva sorbis David Henrique manoel tn Edilson Marcelo Hermes Ezequiel barcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com alguns, discordo de outros. Lucas Silva foi importante em alguns jogos, mas caiu de produção. Edilson, concordo que foi uma decepção pelo investimento. Não jogou tudo que esperávamos. TN ali é Thiago Neves? Se for, eu acho que ele é importante demais pro grupo. Pode estar mal, mas faz gols decisivos. Só acho que precisa de uma sombra, alguém para substituí-lo eventualmente.

      Excluir
  18. Manoel,Ezequiel,M.Hermes,Henrique,Ariel,Bruno Silva,mancuelo,Barcos,David,Rafael sob os,RAniel.Obs:David e Raniel emprestar -los para ter rodagem.contrataria jogadores mais jovem e com qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele falou sobre o Rafael Sóbis.
      Concordo sobre a necessidade de bons jogadores mais jovens. Rejuvenescer esse elenco.

      Excluir
  19. Deve dar chance aos jogadores da base alguns pode trazer felicidades pra os torcedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. A base do Cruzeiro não é bem utilizada. Neste ano perdemos bons valores, com encerramento de contratos sem renovação. Mas, para contratar Hermes, Ezequiel, Bruno Silva, é melhor usar alguém da base. Só precisamos ter paciência, para não queimar a garotada, como foi com Bruno Viana, Allano e, mais recentemente, Marcelo. Campeonato Mineiro deve ser usado para esses testes.

      Excluir
  20. Henrique e o maior volante do cruzeiro nos últimos 10 anos ao lado do Fabrício , Ramires e Lucas Silva. Já este Cabral e o pior nos últimos 10 anos. Enganador não vê que não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique está na história do clube. Passou por um período ruim neste ano, mas esteve muito bem, na minha opinião, durante os jogos decisivos da Copa do Brasil. Cabral esteve bem nos dois jogos da final, mas é muito irregular. Mesmo assim, acho que ele é um bom reserva.

      Excluir
  21. Colocações perfeitas. Sem nem tirar ou por. Destaco que todos foram contratações conduzidas pela atual diretoria. Esse Itair conversa muito, mas quem deu resultado no futebol foram as contratações da última diretoria. E financeiramente, quem poderá dar resultado são contratações da última diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Cabe dizer, também, e acredito que seja isso, as contratações passaram pelo aval do técnico. Espero que sim, né. Mas com certeza a diretoria não fez bons negócios neste ano e precisa melhorar para o próximo.

      Excluir
  22. eu faria seguintes negociações
    vendas: Murilo, Raniel e T.Neves que tem mercado no mundo Arabe
    devolução: Hermes
    dispensa: Ezequiel
    MOedas de troca: Sobis, Mancuello, Manoel (q poderia talvez ser vendido para turquia)e Sassa
    Chance no mineiro: David e Bruno Silva

    reforços:
    Messias (America)
    Ayrton Lucas (LE do Fluminense)
    Kevin (LD retorno chance no mineiro)
    Sornoza ou Rafael Veiga (meio campo)
    Pedro Rocha, Wellinton Nem, Bruno Henrique ou Wellinton Silva (velocista)
    e uma cereja para o bolo, que seria caro mas que chamaria a responsabilidade como Neves chamou na temporada passada apenas.

    ResponderExcluir
  23. Nunca vou esquecer aquele lance do raniel , contra o boca . pode ir embora.

    ResponderExcluir
  24. Realmente precisa de mudança, o fracasso no campeonato brasileiro, demonstrou que o time precisa de reforços. O time precisa de jogar para frente, ir ao ataque com velocidade o que não esta ocorrendo com o Cruzeiro. O time reserva ou B é fraco, os laterais, Eqzequiel e Marcelo Hermes, estao fora do oadrao do Cruzeiro. O meio campo não precisa de mydancamydanca, já para o ataque, precisa de contratar dois atacantes de peso. Centroavantes natos, marcadores de gol. Barcos e muito lento. Fred já está um pouco erado. Daniel precisa ser trabalhado.

    ResponderExcluir
  25. Lateral esquerdo urgente:Renan Lodi , lateral direito:# volta Mayke , meio campo , Lucas Silva , Lucas Romero e contratar Raphael Veiga, atacantes: Keno e Gabigol, aí é só correr pro abraço 😂😂😂😂😂😂🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘

    ResponderExcluir
  26. Bruno Silva não deveria nem ter vindo. Apenas algumas poucas pessoas (me incluo) foram contra a contratação dele. Falávamos, à época, que era um cara que jogou bem apenas 1 ano de sua carreira, isso depois dos 30 anos e no Botafogo. Já era indícios que não prestaria. Mas muitos ficaram entusiasmados com o ano que ele fez no fraco Botafogo. Se fosse pra apostar, era preferível ter investido na compra do Hudson que já estava aqui dando certo.

    Não apenas B. Silva, mas outras contratações não vingaram, Mancuello, Deivid, Hermes.
    Hermes nem precisa renovar o empréstimo. Mancuello e Deivid deveriam ser negociados.
    Barcos, talvez, também não devesse ficar, já que Fred se recuperou.

    Contratações devem ser pontuais e bem avaliadas. Precisamos das duas laterais, assim Romero pode atuar mais de volante. Precisamos, também, de atacante de velocidade (Deivid não), já que Rafinha está velho e já tem que começar a preparar um cara para ser seu substituto como 12º jogador.
    Zagueiro reserva experiente precisamos de um, já que temos jovens que são bons. E, também, meias que possam substituir TN30 e Arrascaeta. No caso do segundo, pesará alguma proposta por ele. Nesse caso teria que ser uma contratação pra chegar e assumir a titularidade, caso Arrascaeta seja negociado.

    ResponderExcluir
  27. gabi gol no ataque, no meio o Ramires keno do Palmeiras

    ResponderExcluir
  28. RAFINHA MEU DEUS E MUITO RUIM.UM PONTA RAPIDO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  29. na minha opniao sou muito rigoroso, conto o salário e o futebol, minha lista: MANOEL, EZEQUIEL,HERIQUE,MARCELO Hermes,RAFAEL SOBIS,BARCOS,LUCAS SILVA,FRED (NÃO VAI ARRUMAR NADA TÁ VEIO), ARIEL CABRAL(AS VEZES JOGA BEM,NO OUTRO TA MACHUCADO),Bruno Silva.

    ResponderExcluir
  30. Sai: Manuel,Hermes, Ezequiel, Murilo, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Barcos, Sobis,David,Rafinha.
    Chega: Gabigol, Richard, keno,Ganso, Maike, Lucas Veríssimo

    ResponderExcluir
  31. Tem ótimos jogadores principalmente no América mineiro,Messias,Ze Rafael,o lateral direito, pq o cruzeiro não da uma olhada

    ResponderExcluir
  32. Tem q sair primeiro pq se não eu morro Manuel fora logo , Ezequiel, hermes , Edilson , Mancuejo , David , sobis fora logo tem q trazer messias , gabigol, lodi , Everton Ribeiro ,Keno ,pedro rocha , Richard ou Veiga , Scarpa etc...

    ResponderExcluir
  33. Quem poderia SAIR? RAFINHA,BARCOS,THIAGO NEVES,LÉO, EDILSON, MANOEL, FRED, SOBÍS, BRUNO SILVA, MANCUELO, enfim, todos os veteranos.
    QUEM PODERIA VIR? IGOR RABELLO, AYRTON LUCAS, GILBERTO LATERAL, EVERTON RIBEIRO, THONY ANDERSON, RAMIRES DO BAHIA, GUERRA DO PALMEIRAS.

    ResponderExcluir
  34. Povo delira demais hahahaha tem contratação aí que nem o Palmeiras consegue.

    Nas dispensas, tem que tomar cuidado...Sóbis é um caso delicado, um salário altíssimo que não se justifica dentro de campo, mas uma dispensa pode causar insatisfações dos principais jogadores que são líderes do elenco, como Thiago Neves e Fred...aí vem os rebeldes falando "ainn fodas Fred, vai embora também se quiser" são esses que acham que futebol é igual Elifoot ou FM.

    Se o Sóbis quisesse sair para um Inter da vida seria excelente, mas infelizmente ficamos meio reféns dele então só colocaria na lista de saídas se fosse um negócio bom para os dois...uma troca que seria possível é ele pelo Diego, que tá comendo banco no Flamengo e poderia revezar com o Thiago Neves na armação...para mim, o Cruzeiro precisa com mais urgência do seguinte:

    Dois laterais para compor elenco: gostei do pouco que vi do Bruno Pacheco lateral esquerdo da Chape, na direita poderia tentar uma troca com o CAP, Manoel por Jonathan.

    Um zagueiro: Se não me engano, Fabricio Bruno ainda é do Cruzeiro...pra ficar no banco prefiro ele que Manoel, o salário deve ser umas 3x menor, é mais novo e tem identificação com o clube...Manoel é a maior urgência de saída, salário alto para um dos piores jogadores atualmente do elenco...outra opção seria o Messias, que deve sair se o América for rebaixado...

    Na volância tem que testar Romero como segundo volante ou vamos acabar perdendo esse ótimo jogador...Henrique não adianta reclamarem, é titular com TODO técnico que treina o Cruzeiro, esse só sai quando a idade bater pesado ou se tiver uma lesão feia...Lucas Silva deve voltar pra Europa no meio do ano, Cabral pra reserva tá bom, teria que contratar volantes apenas para composição do elenco, o Richard é uma boa opção....Bruno Silva duvido que saia agora a não ser que apareça alguém querendo comprar, aí tem que ir pra ontem...Mancuello mesma coisa...foram investimentos caros e péssimos, mas para sair tem que ter uma compensação financeira (cadê a China/Arábia quando mais precisamos)

    Na armação, foi o que falei do Diego, eu faria um esforço para ele vir, é inegável que é um jogador de qualidade, decaiu pela bagunça que é o Flamengo, mas tem lenha pra queimar ainda...Everton Ribeiro e Goulart infelizmente são impossíveis de trazer devido à nossa condição financeira...Zé Rafael seria ótimo mas foi pro Palmeiras, aliás nessa do Palmeiras ter uns 500 armadores poderia ver se não dava pra trazer o Veiga ou Guerra para ajudar no elenco também, aproveitando que as diretorias amam trocar jogadores...é preocupante a média de idade dos nossos meias, Robinho, Rafinha e Thiago Neves já mostraram que não tem gás pra 3 competições, então o Veiga seria uma opção boa pra dar uma renovada.

    No ataque, não sei o que dizer de David...como é ruim esse cara! Mas custou 10 milhões, temos que pensar racionalmente e deixar esse leitão fazer uma pré temporada inteira pra ver se queima minha língua e de todos os cruzeirenses...agora se aparecer algum doido querendo comprar, vende pra ontem! Barcos foi decisivo na Copa do Brasil mas na minha opinião é o tiro certo pra sair no final do ano...velho, perde gol demais, salário alto e tem o Fred que é infinitamente superior tecnicamente e faz a mesma função...Fred voltando de lesão vai ter a chance de mostrar a que veio, a última da carreira dele então daria um voto de confiança, a lesão dele não teve nada a ver com velhice, foi um acidente de trabalho mesmo...e Sassá pra mim é nosso melhor atacante, mas completamente maluco...seria meu titular ideal, mas nunca sei quando ele vai socar alguém ou ter problemas pessoais e ficar afastado...Tentaria trazer o Bruno Henrique do Santos para dar mais vigor ao ataque, Keno seria o ideal mas impossível competir com o Palmeiras numa possível volta...para a função de centroavante estaremos bem servidos com Sassá maluco, Fred e Raniel

    Pronto, chega, falei demais já...se lembrar de mais alguma coisa falo depois

    ResponderExcluir
  35. Ezequiel,Marcelo Hermes,Bruno s,Rafael sobis,mancuello,Lucas Silva,barcos,Rafinha*
    *pela idade

    ResponderExcluir
  36. Deve ficar Fábio, Dedé , Arascaeta, o resto pode negociar.

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que não pode fazer dispensa com a cabeça quente, e nem contratações. Pra dps nao ficar. Cheia de viúva chorando igual uns anos atrás. 😎😎😎

    ResponderExcluir
  38. Dispensaria ou usaria como moeda de troca:Marcelo Hermes, Bruno Silva, EzequiEl, Patrick Brey, Manoel, Sobis, Contrataria: Gilberto LD(Fluminense), Raphael Veiga (Atlético PR), Reinaldo LE (São Paulo) Jean LD ou Volante ( Palmeiras) e tentaria o Ewerton Ribeiro (Flamengo)

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO PESSOAL!
    tá correndo notícia que vão dispensar o ALEX da base.
    Por erro de cálculo, dispensaram o Bruno Henrique, agora querem contrariar a peso de ouro...
    Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  40. Vamos renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade.

    ResponderExcluir
  41. Vamos renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade.

    ResponderExcluir
  42. Vamos renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade.

    ResponderExcluir
  43. Vamos renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade.

    ResponderExcluir
  44. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  45. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  46. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  47. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  48. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  49. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  50. Vamos fazer campanha pra renovar com ALEX... ele merece um teste de verdade... agora que o time tá melhor... ele joga no time 2 ou 3...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.