O melhor goleiro do Brasil é do Cruzeiro. Parabéns, Fábio, pelos 38 anos

Foto: Ramon Lisboa / EM / D.A Press

No futebol, há um daqueles jargões, aquelas frases de efeito sempre utilizadas em programas esportivos e nas rodas de discussão entre torcedores; “todo grande time começa com um grande goleiro”.

Na história do Cruzeiro, em nossas conquistas mais importantes, sempre contamos com excelentes goleiros: Raul, Dida, Gomes, Fábio são grandes exemplos disso.

Desses, só não consegui assistir uma partida ao vivo do lendário Raul Plasmann. Mas sempre escuto sobre seus jogos marcantes, seus títulos, sua idolatria pela torcida. Da minha época, Dida foi um goleiro que deixou uma marca em sua trajetória no Cruzeiro, com defesas incríveis e títulos inesquecíveis. Aquela sequência de defesas na final da Libertadores de 97 foi épica!

Quem viveu pelo menos uma parte de sua infância na década de 90 e gostava de jogar futebol com os amigos, ainda que fosse no meio da rua, já gritou um “Dida” quando jogava no gol e fazia uma defesa.

Agora, é inegável que Fábio também é um goleiro que já gravou seu nome na história de nosso grande clube azul celeste. Jogador que por mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro (quase 800 partidas!!!), um líder de grupo, uma pessoa que sempre honrou o nosso manto, independente da competição, um ícone. Sempre solícito com todos os fãs, seja em visitas à Toca da Raposa II, após os jogos no Mineirão, ou nas redes sociais. Sem sombra de dúvidas, Fábio é o melhor goleiro em atividade no Brasil e um dos maiores jogadores que já tive a honra de ver jogar.

E o que ele tem feito desde o ano passado, após retornar de grave lesão, é inacreditável. Foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil em 2017 e ainda consegue ser decisivo em 2018. Aqueles 3 pênaltis defendidos contra o Santos foram algo fora do comum, algo que apenas um goleiro fora de série conseguiria fazer. Assim como Dida, Fábio se tornou um grande pegador de pênaltis e segue o caminho para grandes conquistas com o manto celeste.

 “Ah, mas ele não tem chances na seleção brasileira”. Azar da seleção. “Ah, mas ele só sabe falar sobre igreja, sobre religião, sobre Jesus”. Como se isso diminuísse sua capacidade de jogar futebol, como se isso fosse um demérito. Não é. Sinceramente, as críticas sobre o posicionamento religioso de Fábio são muito esfarrapadas. Nessas horas, o melhor que podemos fazer é apenas respeitar; agradecer por acompanhar a história do Cruzeiro ser construída por nossos ídolos.

Algumas vezes já lhe criticamos, é verdade, Fábio, mas quem nunca cometeu uma heresia dessas, que atire a primeira pedra. E, na atual fase, há grandes chances de Fábio defender essa pedra.

Neste seu aniversário, somente o parabéns não é suficiente para demonstrar nossa gratidão. Fica o agradecimento por você sempre enaltecer o Cruzeiro, por ser um importante líder da equipe, por engrandecer nosso time cada dia mais. Agora, quando alguém jogar bola com os amigos e fizer uma defesa, tudo o que ouviremos é “Fábio!!!”.

Se todo o grande time começa com um grande goleiro, talvez por isso o Cruzeiro seja esse clube gigante; sem precisar de santificar ninguém, tampouco de idolatrar jogadores de outros clubes.

Das arquibancadas do Mineirão, ou em qualquer lugar no qual haja um torcedor celeste, ecoa um cântico, mas que, na verdade, é uma constatação: “PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio”!

Parabéns, Fábio, pelos seus 38 anos. Fica o nosso desejo de muitos anos de vida e de muitos títulos com a camisa do Cruzeiro! Você já marcou seu nome na nossa história! 

2 comentários:

  1. Parabéns ao Melhor Cabuloso do Brasil! Bençãos na sua vida Fábio!
    Que seu caminhar seja sempre premiado com a
    presença de Deus, guiando seus passos
    e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam
    constantes em seus dias.

    ResponderExcluir
  2. parabéns para vc Fábio desejo para vc muita paz , saúde , felicidade , que vc continue sendo essa pessoa iluminada por Deus .que sr jesus continue sempre te abençoando vc e toda sua familia. vc e um grande homem de Deus por esta sempre lembrando e dedicando suas vitórias ao sr jesus pq só ele e digno de toda honra e toda glória , e isso vc reconhece e jesus te honra pelas palavras que vc direciona ao sr jesus. um abraço jesus te abençoe sempre.
    temos que falar de jesus sim para todo mundo , pq foi jesus que morreu na cruz por mim por vc e por toda humanidade.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.