Clássico sem graça resulta em zero a zero

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro



Domingo de clássico na Toca da Raposa 3, ficou marcado com uma partida bem morna e chata, vamos ser sinceros, não tem coisa pior no futebol do que assistir um zero a zero. Ruim pra todo mundo, pros torcedores de ambos os times e até pra quem só quer assistir o jogo mesmo.

Mas não estou aqui pra falar disso, vim pra falar do Cruzeiro. E falando da partida em si, vejo um ponto positivo também. Vejo uma evolução nesse time digamos, "reserva". O time tá conseguindo se defender bem, comparando a outras partidas em que sofremos gols. Não foi 100%, o que prova isso é o fato do gigante goleiro Rafael ter sido acionado em alguns momentos do jogo. Mas de qualquer maneira, não está sendo fácil passar pela nossa defesa, melhor dizendo, se o Murilo colaborar, vamos passar um bom tempo sem tomar gol. Sinto uma evolução também na posse de bola da equipe. O Cruzeiro está conseguindo tocar mais a bola e controlar bem o jogo e não ficar só assistindo o adversário jogar e esperar eles falharem. Ou seja, do goleiro até o meio tá funcionando até bem. Meio defensivo, vale lembrar.

Agora vem a parte negativa e chata que eu sempre critico, e chego a ser chamado de corneteiro... os gols, CADÊ?! Se da defesa ao meio tem funcionado bem, o meio de criação e ataque têm sido totalmente o contrário. O meio por criar muito pouco, e quando cria, o ataque é que não funciona. Se você pegar ai os últimos gols do Cruzeiro vai ver que estamos passando por uma péssima fase ofensiva. Contra o Vitória, gol em bola parada marcado pelo zagueiro Manoel, Botafogo, gol marcado em bola parada pelo lateral Edílson, Fluminense, dois gols marcados, o primeiro também em bola parada e segundo contra. Nesse meio termo, tivemos apenas um gol marcado em uma jogada real de ataque, que foi contra o Bahia, marcador foi o TN30, fora isso, só zero a zero. Agora a fase já é ruim, e pra piorar mais as coisas, a arbitragem parece que gostou de anular gol do Cruzeiro que é uma coisa incrível. Parece que a mesma emoção que o jogador tem em marcar o gol, os árbitros tem em anular. E essa brincadeira ai já nos custou 6 pontos.

Lamento muito esse empate, tivemos a oportunidade de vencer o jogo, era ter encaixado melhor o que o time do Cruzeiro mais tem errado ultimamente, que é aquele famoso "último passe". Da mesma maneira que acho que poderíamos ter vencido outros jogos que tragicamente saímos apenas com 1 ponto. Em outra situações, gosto de usar esse argumento, esse empate não seria um resultado ruim, pelo fato do time estar numa fase decisiva de libertadores e numa semifinal de Copa do Brasil e ter que escalar um time totalmente reserva contra o nosso maior rival  que com força total, se diz estar disputando por coisas grandes no campeonato e por ser seu único foco. Mas como a situação é totalmente diferente, esse empate é péssimo. Péssimo pelo que aconteceu na partida e pela nossa situação na tabela e no torneio, já são 4 empates consecutivos. Nessas condições, poderíamos ter empatado com o líder fora de casa que já seria um péssimo resultado. Por conta desses tropeços, por mais que a gente vença as próximas partidas, vamos ficar estacionados na sétima posição por no mínimo umas 3 rodadas. Precisamos pegar uma boa sequência de vitórias urgente pra sair dessa situação incômoda!

Mas acredito que essa fase ofensiva ruim já durou muito tempo e agora os gols vão vir, tivemos hoje(Domingo) a volta do Sassá que já fez uma grande diferença no ataque do Cruzeiro, em breve teremos a volta do Fred e também da boa fase do Barcos. O time vai precisar de todos eles daqui pra frente. Quarta tem libertadores, Boca Jr na Argentina, vamos esquecer o clássico e focar no que realmente importa. Estou confiante e vamos em busca de uma importante vitória, um passo de cada vez e só assim chegaremos ao objetivo.


Um comentário:

  1. Você é um corneteiro estamos bem em todas as competições só no brasileiro que estamos em sétimo acho que não está ruim não bom se pudéssemos ganhar tudo, se terminar o campeonato em sexto já estaria bom porque vamos ser campeões no resto, e o Atlético com esse timilho já saiu de tudo que participou até agora e vai morrer na praia no brasileirao

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.