O verdadeiro Cruzeiro não é esse que vi hoje!

Vinnicius Silva
Apatia. Essa é a palavra que melhor define o conglomerado confuso de ideias apresentado pelo Cruzeiro diante do São Paulo. As mais de 26 mil pessoas no Mineirão presenciaram uma frustração enorme que fazia questão de aumentar a cada minuto, a cada passe errado, a cada contra-ataque são-paulino. Claramente, o técnico Diego Aguirre deu um nó tático daqueles em Mano Menezes. Basta ter a humildade de reconhecer que o adversário foi obediente o suficiente para executar, com perfeição, sua proposta de jogo. É evidente que as ausências de Lucas Silva, Thiago Neves e Robinho contribuíram para que o trabalho tricolor fosse facilitado, mas faltou vontade, treinamento e, principalmente, estudo.

No futebol brasileiro, os visitantes preferem adotar uma postura mais cautelosa, pela qual jogar no erro do oponente se tornou um caminho mais interessante. Desta forma, o São Paulo tem sido um time indigesto, lúcido e organizado. O Cruzeiro, em nenhum momento da partida, fechou o meio, foi veloz e testou o frágil arqueiro Sidão. Pelo contrário, estávamos espaçados pelo campo e nossos volantes abusavam do erro de passes e da frouxidão na marcação. Pelas laterais, Egídio e Edilson não conseguiam cruzar com eficiência e foram os cobaias da destruição física de João Rojas.

É preciso que o técnico leia melhor o jogo. Lucas Romero pede passagem e Mano Menezes insiste na lentidão da dupla Henrique e Ariel Cabral. Além disso, sem um meia de origem, Mancuello não se encontrou e Barcos saía, a todo instante, da área para ser uma opção. Fizemos uma apresentação tenebrosa, digna de vaias e fúria da Nação Azul. 

Com o elenco que possuímos, dá pra render mais. Por mais que estejamos jogando bem (com exceção de hoje), a exposição defensiva preocupa. Saímos atrás no marcador nas últimas quatro partidas. Praticamente nas únicas oportunidades que América, Atlético-PR, Corinthians e São Paulo tiveram, conseguiram fazer o gol em Fábio. Enquanto isso, desperdiçamos oportunidades e mais oportunidades a cada embate. Faltou também um pouquinho de sorte. Hernán Barcos acertou o travessão a menos de 20 minutos do fim do confronto. Ali, se a penalidade tivesse sido convertida em euforia nas arquibancadas, o panorama do confronto mudaria por completo.

O revés deste domingo serve como reflexão. Estamos no caminho certo? Creio que sim, mas falta equilíbrio e mais futebol para conquistar o que tanto almejamos na temporada: grandes títulos. Meu Cruzeiro não é esse que vi hoje. É hora de sacodir a poeira, trabalhar e seguir em frente!





21 comentários:

  1. O Cruzeiro desperdiça muitas oportunidades, finaliza muito mal.

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora do Romero ser titular no meio campo. A torcida vai ter que começar a cobrar. Henrique e Cabral não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Perdi as esperanças nesse time. A cada jogo uma nova decepção. Só Mano não enxerga que Romero é titular do meio campo com 1 perna só.

    ResponderExcluir
  4. Mano não e treinador pro cruzeiro e .
    Ganhou a copa do Brasil com sorte, porque não jogou bem e agora que tem um elenco qualificado só ganha dos pequenos, 13 gols no brasileiro mostra o tanto que é fraco só sabe treinar do meio pra trás(fora retranqueiro)

    ResponderExcluir
  5. Já passou da hora: Mano, vaza do meu Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo sabia, menos o Cruzeiro: o Barcos é uma pândega. É um Pratto super-piorado.

    ResponderExcluir
  7. O culpado 'e o tecnico Mano Menezes. Ele pensa que 'e umg^enio e s'o fas beseira. Mais humildade senhor faz bem.

    ResponderExcluir
  8. Incompetência: gastam rios de dinheiro e não conseguem montar um time verdadeiramente à altura de nossas tradições. Uma pena! Claro que o Henrique é muito lento, Thiago Neves anda em campo, sem condição física e o lateral direito ainda não se explicou. Um time sem inspiração e sem alma!

    ResponderExcluir
  9. Torcida não se iluda o time é fraco - vai sair da Copa e da Libertadores e se tiver sorte classifica para libertadores 2019

    ResponderExcluir
  10. O Mano Menezes tem que sair. O Thiago Neves tem que sair.o Rafael sobis tem que sair. Ariel tem que sair. David tem que sair. Mancuello tem que sair. Bruno tem que sair. Ezequiel tem que sair. Manoel tem que sair. Ser a que tem mais? Agora o tal do Thiago Neves e muito fraco! Se dependemos dele pra fazer um lançamento estamos morto. Ganha muito pra pouco futebol! Devia ter liberado ele pra voltar pra Arábia! O David pelo amor de Deus! Se recebeu 25 milhões nele pq não liberou? A desculpa é que teve 4 jogos seguidos mas esquecem que tiveram 1 mês de férias! O Mano é muito burro,fraco demais não arruma nada! Arrogante de merda! Pede pra ir embora talvez há de achar que vai sair por cima. Nem agradecimento pelo título merece.Em 20 jogos da copa do Brasil ,somente um jogo que deu gosto de ver 3x3 contra o Palmeiras. O restante tudo na sorte! Eu desisto...

    ResponderExcluir
  11. Mano é um bom treinador, entende de futebol, mas enquanto ele estiver no Cruzeiro não veremos o futebol ofensivo que é a essência do Cruzeiro. Exemplo foi a entrevista após o jogo, onde demonstrou mais em saber corrigir para não repetir a alha do 1 gol do que em dois jogos o time não faz gol. Na realidade o Mano é um excelente treinador para torneios classificatório e fraco para ponto corrido, para abafar esta falha convence a diretoria para dar prioridade a estes torneios face premiação mais alta e também mais fácil de ganhar. Portanto esquecemos o brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Qual é mais fácil descer a lenha no Mano ou poupar o Arrascaeta que perdeu três chances claras na cara do Sidão?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Tenho dito a meses, que este time se não cair para a série B, estamos bem.
    É fácil, vejam os jogos do cruzeiro. Times fraquíssimos e nos deu sufoco em pleno Mineirão.
    E este treinador. Vamos ser simples. Foi mandado embora da Seleção. Será porque nenhum outro país pensou em MM para técnico de suas seleções, pois Argentinos e até colombianos são disputados por outros país. Menos MM.
    E esta diretoria? imbecil, horrível, contratar Mancando do flamengo, B.Silva, Edilson, Egidio, David.FRED e agora o tal barcos. É chamar os cruzeirenses de idiotas, otários.
    Acorda torcida do cruzeiro.

    ResponderExcluir
  14. Mancuello não é jogador para o Cruzeiro: é lento, não marca, não desarma, na arma. Com ele em campo o time joga com um de menos. Lucas Romero merece uma oportunidade, mas o Mano Meneses escala por suas preferências pessoais e não pelo desempenho técnico!

    ResponderExcluir
  15. Não entendo, porque não escala o time com os jogadores jovens, como David,e Daniel juntos com Romero e Robinho, e no segiseg tempo coloca os velhos, não vejo um líder neste time, qualquer adversário o time se abate, precisamos de um técnico como o Abel, que poe os jogadores nanlinha, Mano não tem poder sobre os jogadores,não vejo uma jogada ensaiada, fiquem contentes só com o mineiro, porque no resto só vai ser esse vexame, time sem alma e mal treinado

    ResponderExcluir
  16. Ninguém gosta de perder é òbvio.Porèm,se entendermos que estamos perdendo quando podemos perder temos algo a que nos apegar.Pois dos males o menor.A copa do Brasil e a Libertadores são torneios de tiros curtos e jogos como esse contra o São Paulo podem nos custar a temporada.Espero que Mano tenha usado essas derrotas como instrumento de correcão.

    ResponderExcluir
  17. Mano Menezes é péssimo, retranqueiro, covarde, omisso, falastrão. Fomos campeões da Copa do Brasil 2017, na bacia das almas e graças ao Fábio pegando penaltes, (em 06 jogos ganhamos 01: 2 empates com o palmeiras, vitória e derrota contra o gremio e 02 empates com o Flamengo). Chega. Ataque de nervos. 13 gols marcados. 3o pior ataque do brasileirão. Somente supera o Paraná e o Ceará. Vergonha. Perde para o Grêmio demntro do mineirão, o treinador fala que é normal. Perde para 10 jogadores do horroroso Fluminense, o treinador fala que é normal. Quanbdo jogar com Grêmio lá em Porto Alegre, vai perder e o treinador vai falar que é quase impossível vencer o Grêmio em seu campo. Então é normal perder lá. Perdeu para o cCprinthias 02 jogos em 03. Perdeu novamente para o São Paulo. Virou freguês de caderno. Enfim., prevejo eliminação na Copa do Brasil, eliminação na Copa Libertadores, e briga para não ser rebaixado. Chega de Rafael Sóbis, David, Ezequiel, Marcelo Hermes, Mancuello, Bruno Silva, Robinho, Sassá, Fred, Edilson, Manoel, Ariel Cabral, Raniel. Odiretoriazinha pífia. Wagner Pires e Itair.....tamos ferrados. Se não cairmos já será uma conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você tem certeza que é cruzeirense?Você que nada mais nada menos que o time inteiro seja mandado embora e acredita que vamos brigar para não cair?Pelo amor de Deus cara.Você não é cruzeirense nem aqui nem em lugar algum.Tudo bem que você não gosta do Mano.Entendo.Mas parece que torce para o time se dar mal só para ter razão naquilo que você acredita cara.Vá plantar pessimismo assim em outro canteiro.Estamos em agosto e não dá para fazer essas mudanças radicais que você pede ai.Deveras enlouqueceu!

      Excluir
    2. Ainda bem que fomos campeões da Copa do Brasil na bacia das almas,nem a bacia das almas salvou o Flamengo.Estranho até pouco tempo atrás o Fábio era o mão de alface e por falar em penal o que eu pouco entendo de futebol o goleiro esta la para pegar o máximo de bolas possíveis,inclusive penais,é estranho para não dar crédito ao treinador costuma-se arrumar outros heróis,tô imaginando aqui se o Cruzeiro tivesse perdido nos penais hoje estariam crucificando o Fábio.

      Excluir
  18. Garotada muito sem noção essa que escreve nesse jornal sobre as coisas do Cruzeiro,até parece que o jornal coloca essa galera de propósito.
    Sou de uma época que os jornalistas que escreviam sobre o Cruzeiro nos jornais mais tradicionais respeitavam a instituição Cruzeiro Esporte Clube,técnicos,atletas e demais profissionais que trabalhavam no clube.Esses carinhas mais parecem os "donos da verdade" a "última bolachinha do pacote" acham que entendem mais que técnicos e jogadores,são os 'NETOS" da vida,vale deixar bem claro que o NETO conhece muito mais de futebol que esses carinhas que escrevem sobre o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.Acredito que as crìticas devem acontecer mas com moderacão.Por exemplo.Estamos falando de Cruzeiro o atual campeao da copa do Brasil e que ainda briga por tudo que disputa esse ano.Esses pessimistas me irritam.Veja so isso.Falar queo time vai ser eliminado dos mata mata e ainda afirmar que vai brigar pra não cair?Isso la é coisa que cruzeirenzede verdade deseja?Mandar 13 jogadores embora em agosto?Uma pessoa dessa é totalmente sem nocão da realidade do futebol.

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.