O verdadeiro Rei de Copas está de volta!

Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro derrotou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada e voltará para BH com uma boa vantagem para avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. É impressionante o quanto o nosso grupo tem crescido nos momentos mais importantes, sobretudo nas grandes decisões. O Cruzeiro bateu oponentes como o São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Flamengo para levantar a quinta taça da Copa do Brasil no ano passado. Já neste ano, quebrou o jejum ao conquistar o Campeonato Mineiro diante do nosso segundo maior rival (o primeiro é o América) e está praticamente classificado para as oitavas da Libertadores.

A tradição celeste em competições no formato "mata-mata" tem pesado muito quando a situação não está favorável. O adversário saiu na frente em cobrança de falta e, mesmo atuando mal, a Raposa conseguiu a virada histórica nos chutaços de Henrique e na inteligência de Raniel. 

É preciso respeitar demais essa camisa azul estrelada! O apelido de "La Bestia Negra del Continente", as duas Copas Libertadores, os quatro Brasileiros e as cinco Copas do Brasil provam que a rica e cheia sala de troféus cruzeirense falam por si só: somos O Maior de Minas! O azar é de quem nos enfrentará durante a temporada; o time é muito bom e parece, enfim, ter se encaixado. Nos últimos seis jogos, vencemos cinco e empatamos um, sofrendo apenas um gol. O verdadeiro Rei de Copas está de volta! Já consigo ver o hexa no fim do túnel...

4 comentários:

  1. HENRIQUE,
    Parabéns pelos seus 33 anos, pelo chutaço e pelo belo gol em parceria com o Thiago Heleno. hahahah
    Creio firmemente que agora tá na hora de pedir o boné e ir pra casa, A fila não anda, a fila voa e tem gente infinitamente melhor do que vc à espera de uma oportunidade.
    Muito obrigado e se se for por falta de adeus ... ADEUS, TCHAU

    ResponderExcluir
  2. Corroborando com o venho afirmando , o Cruzeiro melhora quando joga desfalcado de Ariel Cabral e principalmente Tiago Neves.
    O meio de campo cresceu muito com Lucas Silva, um batalhador, e o ataque já consegue reter a bola o que não acontecia com Tiago Neves, que não consegue nem reter a bola e nem dar um passe certo. Além de ser frágil técnica e fisicamente.

    ResponderExcluir
  3. Temos que comemorar, mas nada de "contar com o ovo no fiofó da galinha"; a vaga para as quartas ainda não está definida. Temos que jogar sério e mantendo essa vontade de vencer!

    ResponderExcluir
  4. Grande Leo!
    Iguatama e o Cruzeiro muito bem representados em seus artigos.
    Abraço,
    Marcelo Kascher - Redenção/PA

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.