Para o Cruzeiro continuar no embalo de sua torcida

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o fim dos campeonatos estaduais, os times começam a se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta época, e todo ano é assim, já começam a falar sobre o campeonato mais difícil do mundo, sobre o nível da competição, sobre ter 12 a 14 favoritos para o título. O papo é sempre o mesmo.

No entanto, o que nos interessa é o Cruzeiro. Desde o início da temporada, nosso time é considerado, pela torcida e pela mídia especializada, como um dos melhores elencos do país. Durante uma semana complicada, porém, muitas dúvidas foram colocadas sobre a qualidade de nossos jogadores e sobre o futebol praticado pela equipe, principalmente após a derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e empate dentro de casa contra o Vasco, pela Libertadores. Realmente, foram resultados e desempenhos decepcionantes.

Com a reação sensacional no segundo jogo da final do campeonato regional e, principalmente, com a mudança de atitude dos jogadores para buscar a vitória, ficamos na expectativa de como será o desempenho do Cruzeiro no Brasileirão.

Nossa estreia, neste sábado, no Mineirão, será contra o atual campeão da Libertadores, o Grêmio. Jogo complicado, com certeza, ainda mais considerando que o Cruzeiro tem um compromisso importantíssimo na próxima semana, no Chile. Por isso, uma vitória será fundamental para motivar ainda mais os jogadores e para chegarmos em condições de melhorar nossa classificação no grupo 5 do torneio continental.

Muito se comenta a respeito de o Cruzeiro ser um dos favoritos ao título brasileiro. Não gosto desse favoritismo todo; melhor deixar isso para outras equipes. É uma pressão desnecessária para o grupo de jogadores e comissão técnica. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente durante a temporada e ver onde chegamos.

Grande parte desse favoritismo se dá pelo longo trabalho desenvolvido pelo técnico Mano Menezes, nosso comandante desde o meio de 2016, e, também, pelo nosso elenco. De fato, temos bons jogadores à disposição e muitos deles gostam de decidir as partidas a nosso favor. Fábio, Edilson, Dedé, Arrascaeta, Thiago Neves. Além disso, até para quem não acompanha o dia a dia do clube, fica evidente a união do grupo de jogadores. E, para quem não gosta do estilo de jogo adotado por Mano, não dá para questionar o trabalho de gestão do elenco. Acredito que isso foi decisivo para nossas conquistas recentes, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Agora, a principal arma do Cruzeiro é a nossa apaixonada torcida. O estadual provou isso. Foram grandes públicos durante toda a competição. Mesmo no momento em que poucos acreditavam em uma reviravolta, a torcida compareceu e apoiou o time. Isso é fundamental. Aquela chegada do time o Mineirão no último domingo, bem próximo ao torcedor, foi sensacional. Vamos continuar a dar um show dentro de campo e nas arquibancadas.

E talvez por isso que nosso time seja tão vencedor, seja esse grande clube na cidade. Nós apoiamos, cantamos, mas sabemos também que é preciso cobrar. Somos exigentes, e muito! O mesmo torcedor que vaiou a equipe após o jogo ruim contra o Vasco, estava no estádio para empurrar o Cruzeiro em busca da conquista do Campeonato Mineiro. A cobrança valeu e os jogadores entenderam o recado.

As equipes adversárias sabem das dificuldades que encontram quando o Mineirão está lotado e a torcida inflama o Cruzeiro. Por isso, é hora de começar o Brasileirão, de buscar a reação na Libertadores, tudo com a mesma garra e determinação do último jogo. Nessas competições, sempre está valendo. Se depender de nós, vamos ganhar tudo neste ano! Para cima deles, Cruzeiro, no embalo de sua imensa torcida.

4 comentários:

  1. Infelizmente, o técnico não "gosta" de melhorar o time, fazendo substituições que poderiam fazer o time ficar mais equilibrado, mais firme na defesa, menos vulnerável, mais pegador, mais criativo no ataque.
    Essa dupla do meio de campo, protegida e ora "imexível" henrique e cabral, já provou inúmeras vezes que não está a altura do resto do time e juntando-se a eles mais dois jogadores que não tem o mínimo tique para marcar ninguém, casos de Robinho e Arrasca ou Sobis e na frente Arrasca e Thiago Neves, o meio de campo ficará desproegido e o ataque muito fraco, sem o homem para "definir". Todos são armandinhos ...
    teremos um meio de campo completamente ineficaz.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro contra o Grêmio parecia um bando de baratas tontas, sem esquema nenhum. Com pode dentro de casa o adversário com 70% de posse de bola? É brincadeira!
    O Mano não sabe escalar, muito menos tem um esquema para o time.
    Ganhou a Copa do Brasil na marra, penaltis. Ganhou o campeonato mineiro na sorte, pois, foi expulso o melhor jogador do atlético.
    Até quando vamos ter que aguentar os Manos da vida, que só joga por resultados?
    O Cruzeiro precisa urgentemente de um bom técnico.
    Mauricio Araujo / Brasília-DF

    ResponderExcluir
  3. Assisti o jogo do Cruzeiro x Grêmio. O time do Cruzeiro simplesmente não jogou nada! O time não tem esquema de jogo, não para para cima do adversário ou seja como sempre o time é uma MURRINHA EM CAMPO, marca registrada do Mano Menezes que é um péssimo treinador, só coloca a turminha dele que não joga nada (Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Sobis, Fábio (falha demais, já passou da hora dessa cara sair do gol do Cruzeiro). Com o Mano como técnico não ganharemos mais nada. Ganhamos a Copa do Brasil na "cagada" e o Mineiro na sorte. Sairemos rapidinho da Libertadores com Henrique e Arial Cabral no meio de campo. FORA PERNAS DE PAUS.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, a todos.

    Tenho dito a em outro blog, que este time do CRUZEIRO, é horrivel, e esta nossa diretoria é simplesmente é imatura sem qualquer experiencia em administração.
    Primeiro pelos altos salarios de jogadores com idade avançada, e que não produzem mais nada.

    O Sr. Mano M. é simplesmente horrivel, ganhou a copa do brasil, porque o Ariel cabral machucou e saiu do time. Aguentar o Henrique e Ariel é chamar a torcida de BURRO.
    A torcida do CRUZEIRO FAZ A SUA PARTE, POREM DEVE COBRAR DESTE TIME DE ALUGUEL. JOGADORES FANFARRÕES, QUE SÓ JOGA POR DINHEIRO.
    Alô torcida, pedimos o Adilson Batista já.
    MM deve cair logo levando um carro forte de dinheiro, pois não vai passar da primeira fase da LIBERTADORES, e até a parada da copa do mundo, devemos está na zona do rebaixam.
    Concordo plenamente que jogando em casa e o adversario ter 70% de posse de bola, estes jogadores e tecnico deveriam ficar com vergonha.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.