Primeiro clássico do ano, domingo, na toca III

Washington Alves/Light Press

Domingo tem clássico, é o primeiro do ano, é na toca III, é contra o América. Já são mais de 50 mil pessoas confirmadas pra esse jogo, e eu sou uma delas. Com certeza vai ser um espetáculo nas arquibancadas, a torcida será fundamental pra essa partida, é só a quinta rodada do campeonato mineiro, pra você que é anti, acalme-se, porque só está começando.

A força da torcida, é importantíssima para uma equipe, mas não é só com isso que se ganha um jogo, caso fosse, não precisaria treinar táticas, posicionamento, nem nada. Não é assim que funciona. Teoricamente somos favoritos à vitória, pelo valor financeiro do nosso time, pela qualidade dos nossos jogadores e pelo mando de campo ser nosso. Independente disso, não devemos achar que vamos entrar em campo e atropelar o América facilmente, é um clássico, e quando a bola rola, não existe número, não existe favoritismo, ninguém quer perder.

Sem dúvida nenhuma, será um jogo difícil, a equipe americana tem qualidade e não irá facilitar a nossa vida. Além disso, é um confronto direto, as duas equipes estão na ponta da tabela, ambas com dez pontos, e vem fazendo uma campanha bem parecida no estadual até aqui, lembrando que será o confronto entre dois campeões nacionais de 2017.

A equipe celeste deve entrar em campo focada, jogando o que sabe, com a qualidade que tem, somos superiores, sem dúvida alguma, sem subestimar o adversário. Confesso que se o clássico fosse contra o nosso outro rival local, eu estaria bem mais tranquilo.

O técnico Mano Menezes entrará com força total, provavelmente deve repetir o time que jogou mais tempo nesse mineiro, quem pode desfalcar a equipe é o meia Thiago neves, que virou dúvida pro jogo. Caso não seja relacionado, é uma grande perda, o camisa 30 do Cruzeiro faz falta quando não está dentro das quatro linhas, é evidente. Mas não tem nada confirmado ainda, torcemos pra que não seja nada e que ele vá pro jogo.

Teremos também a chance de ver o argentino Mancuello em campo pela primeira vez numa partida oficial, apesar de ter tido pouquíssimas oportunidades no Flamengo, ele tem qualidade, estou curioso para vê-lo jogar. Até o próprio jogador deve estar ansioso querendo mostrar serviço.

Vale lembrar também que o adversário tem um ataque forte, por isso será um ótimo teste para a nossa defesa, que foi pouca exigida até então. Zaga que possivelmente entrará com Murilo e Manoel, nas laterais Egídio e Edílson. Só então vamos poder dizer "confio nessa defesa, passa nada aqui".

No mais, espero que seja um grande jogo, um grande espetáculo para a torcida, que fará por merecer a vitória, porque essa torcida move o time! 

Domingão tem Cruzeirão, no Mineirão, é pra vencer!


Forte abraço e simbora Cruzeiro!


Um comentário:

  1. Sei que usam este bordão de classico pra chamar a atenção do publico, mas chamar de classico jogo entre CRUZEIRO e america é uma piada.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.