Libertadores é raça, nós queremos a taça !

Créditos/Lucas Uebel




Faltam poucos dias para a estreia da equipe celeste na libertadores. Será na terça feira, dia 27 de fevereiro contra o Racing às 21h30, no estádio Presidente Perón na Argentina. Já não vejo a hora de ver o Cruzeiro de volta à essa competição. Muitos clubes da primeira divisão do Brasil ficam até cinco anos ou mais fora do torneio, e se contentam com isso, pois já estão acostumados. O Cruzeiro não. Ficamos dois anos fora e já estamos incomodados, não podemos ficar tanto tempo assim sem disputar uma libertadores.



Agora é mais uma nova chance de conquistar a América. Sinto essa equipe preparada, que tem capacidade de chegar até o título. O time está ciente da missão que terá pela frente, e não será fácil, disso todos sabem. A começar pela fase de grupos, que tem Racing-ARG, Universidad de Chile-CHI e o Vasco-BRA. Que por sua vez, fez uma boa pré libertadores, acabou sofrendo muito contra o Jorge Wilstermann, mas conseguiu a classificação nos pênaltis. Independente de quem classificasse, parece que já temos um "grupo da morte".

Fácil não será, mas acredito na qualidade da equipe, todo o time está confiante, os investimentos foram feitos, a torcida está junto com o Cruzeiro. Já foram vendidos mais de 8 mil pacotes para os três jogos em casa. Do mesmo jeito que os adversários são difíceis, para eles o Cruzeiro também é, e muito.

E também, não precisa classificar goleando, temos seis jogos pra cumprir, vencendo pelo menos cinco deles, por 1 a 0 que seja. Não importa a quantidade de gols, o que importa é os três pontos de cada partida, que nos levará as oitavas, e a partir daí, já é outro assunto.

Enfim, libertadores já está ai, e o Cruzeiro virá mais forte dessa vez. Mais forte do que foi em 2009, ano em que chegamos até a final. Com certeza, bem mais forte do que em 2015, ano pós bicampeonato brasileiro, em que fomos eliminados nas quartas de final. O que muda é que dessa vez temos a convicção de que a equipe é bem melhor, tem mais jogadores experientes, com um técnico que sabe jogar mata mata e que implantou isso no time.

Com certeza toda a nação azul acredita, e está confiante no TRI da América, e eu também. Já garanti meus ingressos para os jogos da fase de grupo no Mineirão. Libertadores é raça, nós queremos a taça !


Forte abraço e simbora Cruzeiro !!!  

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.