Fábio: o goleiro mais injustiçado do futebol brasileiro

Alexandre Guzansche/EM/D.A Press


Não. Jaílson não é melhor que Fábio. Como ousam comparar o goleiro palmeirense com o histórico guardião do Cruzeiro? Como podem declarar que Fábio está "gordo" e, por isso, não pode ser convocado por Tite para a Seleção? O arqueiro celeste prova, a cada ano, que está em constante evolução. 

Recentemente, sofreu uma lesão seríssima e parte da imprensa brasileira cravava que Fábio não mais defenderia a meta do time da Toca da Raposa. Fábio voltou. E voltou ainda melhor. Foi responsável diretamente pelo título da Copa do Brasil em 2017 e escolheram Gatito como o melhor goleiro da competição. Neste ano já começou a operar os inúmeros milagres que só ele sabe fazer. 

A rixa com a CBF pode, sim, tê-lo prejudicado em suas convocações. Porém é evidente que a preferência por outros goleiros jamais tirou o seu foco e isso faz de Fábio o goleiro mais injustiçado do futebol brasileiro. Jefferson, Alex Muralha, Cássio, Victor, Marcelo Grohe e nada de Fábio. Da lista citada anteriormente (com exceção de Muralha), todos são ótimos goleiros, mas a regularidade do cruzeirense chama muita atenção: Fábio está, no mínimo, há 8 anos como um dos principais do país na posição. Além disso, é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e é considerado pela maioria da Nação Azul um dos três goleiros mais importantes da maravilhosa biografia celeste junto de Raul Plassmann e Dida.

Respeitem o goleiro Fábio. Respeitem a instituição Cruzeiro Esporte Clube.

4 comentários:

  1. Concordo o Fábio é realmente o goleiro mais injustiçado do Brasil. Fábio é o único kiko ops. goleiro, que tomou um gol de costas e ainda não ganhou um filme. Tem toda razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor 1 gol de costas do que 6 de frente...kkkkk

      Excluir
    2. Fábio serviu de inspiração a muitos goleiros, inclusive o Gatito então respeita ele. Troxa

      Excluir
  2. Fábio e o melhor goleiro do Brasil o que ele tem de título as frangas não tem você é um mito Fábio orgulho de ser cruzeirense e te ver dando o sangue pelo time puta que pariu e o melhor goleiro do Brasil.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.