Nação Azul: o verdadeiro décimo segundo jogador do Cruzeiro

Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro


É inegável que a torcida cruzeirense tem sido um show à parte neste início de temporada. Com a maior média de público isolada, superando até mesmo a média de todo o Campeonato Mineiro até então, a Nação Azul mostra o porquê é a mais numerosa de todo o estado. Em Poços de Caldas e em Ipatinga houve uma invasão celeste; no Mineirão, preenchemos quase todo o estádio nos jogos contra o Tupi e Uberlândia. Ademais, na noite de ontem o Twitter foi palco de uma intensa mobilização para que 50 mil cruzeirenses (#50MilnaToca3) se fizessem presentes no clássico diante do América, no domingo. 

Alguns fatores possibilitam que mais pessoas acompanhem o Cruzeiro de perto, tais como o esforço da diretoria em baratear ingressos e a torcida estar empolgada com o ótimo plantel montado para 2018. A diretoria já alertou que caso o número de sócios atinja 100 mil, uma contratação de renome será feita. Com isso a quantidade de sócios-torcedores subiu consideravelmente. Os novos dirigentes do clube entenderam que é melhor um estádio cheio com ingressos baratos do que o Mineirão vazio com ingressos caros. A decisão foi assertiva. Além de aproximar o torcedor da equipe, o clube tende a estar mais seguro na hora de tomar decisões importantes.

Embora o Campeonato Mineiro tenha acabado de começar, os 10 pontos em 12 possíveis evidenciam o bom momento vivido pelos comandados de Mano Menezes e o favoritismo para quebrar o tabu de quatro anos sem sermos campeões estaduais. O Cruzeiro brigará pelo caneco de todas as competições e a torcida terá um papel fundamental durante todo o ano. Ser torcedor do O Maior de Minas é viver de grandes conquistas. Fica a cada dia mais evidente que essa torcida, de fato, move o time!

4 comentários:

  1. Depois de algum tempo nos altos e baixos,aqui estamos nós numa nova realidade,e uma bela realidade por sinal.Pois é,o Cruzeiro é Gigante demais para pensar pequeno,temos é que correr atrás de grandes objetivos.Tudo se encaixando,diretoria jogando junto com a torcida e mais do que nunca a união fazendo a força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho precipitado falar que estamos em uma nova realidade, pois não temos informações verídicas da situação financeira do clube. Gostei muito das contratações e das atitudes tomadas pela nova diretoria, mas temo pelo lado financeiro, pois praticamente todas as equipes do país estão em situação financeira ruim.

      Excluir
    2. Eu não me preocupo com o lado financeiro porque não tenho conhecimento do que realmente está acontecendo.Como o Cruzeiro é Gigante, creio eu que temos pessoas capacitadas para cuidar desse assunto chato.

      Excluir
  2. E inacreditável para nos CRUZEIRENSES, o time com Robinho sentando em campo,Henrique ultrapassado fazendo historia lento e sem atitude, Sassa já era, ta uma merda, atacantes tirando o Fred segurando a bola.
    O time não corre so toca para traz, time medíocre, covarde, Rafael foi para a fogueira, pois o time chama o adversário para ataca-lo.
    Tem jogador machucando pela raça em campo mas o grupo não ajuda.
    O Mano adora umas merdas sem nenhuma raça e com pouco a oferecer.
    A imprensa pior ainda rindo, criticado os outros e rindo, enguanto o Cruzeiro time sem vergonha, e umas merdas fazendo estórias.
    Mano não consegue fazer um time titular, cruzeiro tem jogadores rápidos mas a forma proposta de jogo tem que ser questionada.
    Parem com esta desgraça de time de toque de bola o futebol não comporta isto, ninguém ve isto.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.