Um guerreiro dos gramados, Fábio, o maior da história!

Thiago Calil/Estadão Conteúdo


Um mito, um monstro, um gigante. Falta adjetivos para dizer o que Fábio representa para esse time. É realmente um ídolo, por tudo que já fez com essa camisa, pelo que lutou para ajudar o Cruzeiro, e por incrível que pareça, ainda existem pessoas que o critica, injustamente. Várias vezes carregou o time nas costas, evitando o pior em momentos ruins da equipe, como em 2011, ano em que quase caímos pra segunda divisão.

É pra mim, sem sombra de dúvidas, o melhor goleiro do Brasil. O que Cássio e Vanderlei vem fazendo há dois anos, o Fábio faz há quase uma década, e mesmo assim, nunca teve sua oportunidade na seleção, onde já passaram vários goleiros, uns até, “ao meu ponto de vista” nem mereciam. As vezes me pergunto, será que existe mesmo uma rincha da CBF com o goleiro cruzeirense como alguns na mídia costumam dizer ? Ou é isso, ou o Tite e os técnicos que passaram pela seleção não assistem e nunca assistiram jogos do Cruzeiro, pois não tem outra explicação.

E na semana do seu aniversário de 37 anos, nada melhor do que um título da Copa do Brasil de presente, mais do que merecido. Fábio foi um dos principais jogadores para a conquista desta taça, foi decisivo em todos os jogos, principalmente contra o Grêmio e o Flamengo, onde brilhou nas penalidades. Parou nada mais, nada menos, do que os craques de ambas equipes. Luan da equipe gremista, e Diego pelo time carioca. Em destaque a cobrança do Diego. Que cobrou bem, méritos total do goleiro celeste.


Por toda sua história, pelo que representa pro Cruzeiro, deveria ter uma estátua do Fábio na Toca da Raposa. Tem que ser respeitado por toda torcida, e não apenas uma parte. É o maior jogador da história do clube pessoal, o que mais vestiu essa camisa, são 736 jogos pelo Cruzeiro. O que é muito difícil no futebol hoje em dia. Sempre entrou em campo com vontade, com raça, por menos que a partida fosse importante. De uma coisa todos podem certeza, Fábio não é apenas um jogador ou funcionário do clube, o Fábio é um torcedor apaixonado pelo Cruzeiro. Parabéns guerreiro e obrigado por fazer parte da história desse time.

9 comentários:

  1. É um craque. E não, não é o melhor jogador da história do clube.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs, torcedor apaixonado?mas na hora de renovar o contrato bate o pé e exige os 750 mil!
    tecnicamente anos luz abaixo do Dida!

    ResponderExcluir
  3. Ele realmente e decisivo, merece o reconhecimento de todos os torcedores do Cruzeiro, mas está longe de ser o melhor jogador da História do cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. Nunca foi e NUNCA será nem o maior goleiro da história do CRUZEIRO. Melhor do Brasil? RSRSRS. Quem escreve este tipo de coisa demonstra TOTAL desconhecimento da HISTÓRIA do Cruzeiro. O máximo que estes que escrevem isto poderiam dizer é: ´o melhor goleiro que vi jogar no Cruzeiro` (é claro se tiverem menos de 20 anos de idade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os conteúdos presentes no site são totalmente opinativos pessoais, conforme o autor destacado. :D

      Excluir
    2. O Guilherme, como nós, é apaixonado, e a paixão às vezes nos cega, não é mesmo?

      Concordo com vc, o Fabião nem é o melhor goleiro do Cruzeiro. São Dida era o cara, um dos melhores goleiros da história do futebol, pelo que fez no Cruzeiro e também mundo afora.

      Como o Raul tb, né? Ganhou muito no Cruzeiro e depois foi ser campeão até enjoar pelo Flamengo...

      Excluir
  5. Fabio, sem duvidas e um idolo.
    E oque disser de um jogado que veio para o clube e veste a camisa celeste por 736 jogos pelo cruzeiro.Merecedor de todo reconhecimemto e prestigio Fabio melhor goleiro do brasil...

    ResponderExcluir
  6. Fabio não é o melhor jogador que já jogou no cruzeiro, na minha opinião dida esta um patamar acima dele em qualidade. Mas uma coisa não se pode negar, ele é o mais importante jogador que já vestiu essa camisa. Nos salvou da serie B em 2011 e é Bi campeão BRASILEIRO e DA COPA DO BRASIL, além de ter 736 jogos pelo cruzeirao marca que dificilmente sera batida nas próximas décadas.

    ResponderExcluir
  7. Muito se fala mas temos apenas uma certeza se Fabio foi e é mais vencedor que Dida ,Gomes e Raul , vou afirmar sim que ele é o melhor goleiro da historia do Cruzeiro. Logico que os outros também sao ótimos ,mas Fabio ė campeão.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.