Regularidade e confiança: Cruzeiro continua subindo na tabela mesmo após conquistar a Copa do Brasil

(Washington Alves/Light Press)

Após a conquista do título da Copa do Brasil, muito se perguntou sobre a forma como o Cruzeiro iria jogar o resto do campeonato brasileiro. Logo no final de semana após o título, a nossa equipe empatou com o líder do Brasileirão, e neste sábado, venceu a Ponte Preta mostrando que mesmo após conquistar uma vaga na libertadores de 2018, ainda se mantém regular e em busca de uma posição melhor na tabela.

Haja visto que as chances de título para os times que seguem o Corinthians é pouco provável, é admirável a postura do Cruzeiro em batalhar até o fim por tudo que pode conquistar ainda neste ano.

O Cruzeiro é dono de uma das melhores campanhas do 2° turno do campeonato, o que comprova um crescimento na equipe que foi bem irregular no início da competição. Tal fato nos faz pensar que se tivéssemos sido regulares desde o início, talvez estivéssemos muito mais perto do líder, e com uma confiança maior em relação ao título.

Talvez nem o Cruzeirense mais otimista acredite que é possível chegar lá, mas independente disso, é sempre importante estar entre os melhores de um campeonato difícil quanto o Campeonato Brasileiro. Porém, manter nossa regularidade após o título, mostra que não fomos campeões atoa, que nossa equipe é forte, e é capaz de brigar em qualquer competição que participa.

Agora é manter os pés no chão, jogar como se nada estivesse definido e pensar alto, porque o lugar do Cruzeiro é sempre no topo.

20 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Quem sabe podemos ganhar o penta brasileiro é quase impossível, mas se tratando de Cruzeiro é melhor não duvidar. No mais, é bom ver uma mulher escrevendo sobre futebol, fugindo do lugar comum. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz de estar satisfeito com meus textos. Realmente é bom não duvidar do nosso time, pensar alto é sempre bom.

      Excluir
  2. Muito legal o texto, sensacional sua paixão com o Cruzeiro, mas formalmente "haja vista" em lugar de "haja visto" é o correto (https://duvidas.dicio.com.br/haja-vista-ou-haja-visto/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, é sempre bom contribuições positivas. Continue sempre nos acompanhando.

      Excluir
  3. Particularmente feliz com a ideia de um garota comentando sobre futebol, quem sabe agora seja mais flexível com os comentários que receber os analisando bem os antes de os deletar. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pro acompanhar nosso site, e que bom que gosta da ideia de que eu escreva aqui. Esteja sempre deixando suas opiniões, responderei sempre que possível.

      Excluir
    2. Oi Estéfane, Sou um escritor e poeta caipira, e cruzeirense desde que me entendo por gente. Estou desenvolvendo um trabalho bem popular e simples na sua construção e se trata de Acrósticos que comecei a compor com a vitória que nos deu o penta da copa do Brasil e resolvi estender para o término do campeonato como experiência, até agora fiz o do penta, do empate com o Corinthians e da vitória sobre a ponte preta, e pretendo fazer o próximo jogo Cruzeiro e Grêmio. A minha ideia é terminar este ano como ensaio e para 2018 fazer o mesmo com todos os jogos do Cruzeiro, Postei aqui sobre Cruzeiro e Corinthians e não havia nada que não pudesse ser lido por qualquer um e foi deletado, não entendi o porque, a pergunta é: Não pode concatenar futebol com poesia? Meu site***** http://www.TrovadordasAlterosas.prosaeverso.net *** se encontrar um tempo quem sabe poderá me responder, em acróstico verá os três que já fiz. Obrigado um abraço e sucesso.

      Excluir
    3. Oi tudo bem? Então, eu só controlo os comentários na minha postagem,portanto,não fui eu que deletei.Sempre que quiser, pode falar aqui suas poesias, estarei lendo sempre que possível, assim como você lê os meus textos.

      Excluir
  4. O Cruzeiro está ganhando elogios de alguns jornalistas nacionais,por continuar com fome no BR.E isso é muito bom,vamos chegar preparados para a próxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Antes não éramos favoritos ou elogiados na mídia, mas após a conquista da Copa do Brasil e do trabalho contínuo no Brasileiro estamos sendo bem comentados. Isso traz confiança pra próxima temporada.

      Excluir
  5. Estéfane sou mulher e também apaixonada pelo Cruzeiro, então é muito bom ver uma opinião feminina na área. Parabéns pela matéria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nós mulheres também amamos o futebol e merecemos espaço para falar da nossa paixão. Continue nos acompanhando

      Excluir
  6. Bem vinda Estéfane, ter esperança e acreditar é de importância vital no dia-a-dia, nos dá força e vontade de continuar caminhando. E quanto ao Cruzeiro, não esqueçamos que nasceu com 5 estrelas, então tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que a esperança sempre nos acompanhe, e que as 5 estrelas estampadas no nosso peito vejam muitas glórias que ainda conquistaremos.

      Excluir
  7. Antes da final da Copa do Brasil a mídia dizia que o Cruzeiro estava sem rumo no brasileirão pela inconstância do time,depois que nós ganhamos o penta da Copa do Brasil mídia começou a falar que estávamos de ressaca e que o time não tem mais objetivos no campeonato,eu sei que pós a final já foram duas partidas,um empate e uma vitória de virada,contrariando a mídia o time da RESSACA continua aprontando para cima de seus adversários,tomara que hoje contra o Grêmio façamos uma boa partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a mídia sempre tem desacreditado do nosso time, e isso é bom pra mostrarmos que nossa força não depende do que dizem, e sim de nós mesmo.wue o jogo hoje seja mais um resultado positivo

      Excluir
  8. Cruzeiro não é o Maior de Minas, Cruzeiro é o Maior do Brasil. Vamos mudar esse slogan, porque está ultrapassado. É um time multi campeão, não podemos ficar nessa de maior de Minas. SOMOS O MAIOR CLUBE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita kkk também acho que somos o maior Clube do Brasil, mas é assim que somos conhecidos, O Maior de Minas Gerais

      Excluir
  9. Boa tarde Estefaneleticia!!
    Sou Fábio de montes claros mg
    Tenho acompanhado seu trabalho sou um dos admiradores do seu trabalho e suas opiniões. Sobre a reta final do brasileirao a minha opinião é a seguinte, a briga já não é mais com o corinthians mas sim entre cruzeiro, Santos, grêmio e palmeiras.
    Todos se enfrentam ainda no confronto direto e o corinthians só garanti o título se vencer os demais e os demais se enfrentaram portanto se ouver uma combinação de resultados de três empates e o cruzeiro cumprindo o seu papel com certeza o caneco é nosso outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por acompanhar e admirar, é de extrema importância que o trabalho seja reconhecido pelos leitores. Existem sempre chances de estar na melhor colocação possível, e acredito muito no potencial do Cruzeiro.

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.