Quantas saudades de ver o Cruzeiro na Libertadores...

Anibal Greco/Light Press


Ser torcedor do Cruzeiro não é nada fácil. Somos bastante exigentes e esperamos ao menos um título importante a cada ano. O grande luxo do futebol sul-americano é a Copa Libertadores. Ganhamos a competição em duas ocasiões: a primeira em 1976 e a segunda em 1997. Há 20 anos, conquistávamos a América pela última vez. Para os nossos padrões, é um tempo considerável e que incomoda. 

A grande verdade é que a Libertadores de 2009 se tornou um capítulo muito triste na história do clube, apesar de não apagar em nada nossas páginas heroicas e imortais. Recebemos o apelido de "La Bestia Negra". Provocamos medo nos adversários; fizemos parte de batalhas inesquecíveis. Carregamos cinco estrelas no peito que simbolizam o amor inexplicável por essa cor azul. Perdemos a voz muitas vezes para te ver brilhar, Cruzeiro. Queremos o tricampeonato em 2018 a qualquer custo. Independente do que for preciso passar. É possível sonhar com aquele grito mágico de campeão. Incorporem a raça de Nelinho, a genialidade de Dirceu Lopes, a confiança de Dida e os gols de Marcelo Ramos. 

Como dói ligar a TV às quartas-feiras e não poder assistir o Cruzeiro na Libertadores. Em breve, estaremos de volta. É necessário fazer o planejamento ideal em torno da competição, já que a mesma ocorre durante todo o ano. A torcida estará com o time assim como sempre esteve. Joguem por nós que cantaremos por vocês. Ser Cruzeiro é um privilégio.

11 comentários:

  1. Estudiantes, River, San Lourenzo... estão com muita saudade também!

    ResponderExcluir
  2. Que venha 2018!

    ResponderExcluir
  3. O Jorge Wilsterman da " Bolivia " tambem esta morrendo de saudade pena que ele nem vai dar as caras na libertadores 2018 com um time de fezes que ja frequentou a casa da segundona aqui em Minas. Huahuahua!!!

    ResponderExcluir
  4. franguitas, assumam sua pequenez e vá comentar suas paginas da segundona....

    ResponderExcluir
  5. Realmente, grandes clubes como o Cruzeiro precisam voltar a libertadores e resgatar o prestigio e a qualidade desta competição depois de ter sido inchada por clubes menores e sem tradição. Esta no nosso DNA.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk, nem lembrava mais que existia as marias ainda, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria é mãe de deus na torcida do atletico só tem messalina.

      Excluir
  7. será que ano que vem, elas vão jogar de saia??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre digo: torcedoras frangas são iguais aqueles cachorrinhos de madame, que no meio dos grandes latem sem parar para chamar a atenção. Só que não adianta nada, pois continuam minúsculos.

      Excluir
  8. O apelido la bestia negra vem dos anos 90 meu caro

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.