O que já fez Wagner Pires, o que ainda precisa fazer e como será o Cruzeiro de 2018?

Foto: Divulgação/Cruzeiro
Estamos à poucos dias do fim da temporada 2017, e à poucos dias até a posse do novo presidente Wagner Pires de Sá. Mas antes mesmo da posse, o presidente eleito já tem trabalhado em pró do clube. Renovou com o técnico Mano Menezes, renovou com o ídolo da torcida Fábio e tem prometido contratações, reforços para a temporada 2018, como o volante Bruno Silva do Botafogo, que chegou a ser confirmado pelo Dr. Gilvan. Dentre outras especulações, as negociações estão acontecendo no Cruzeiro, internamente. Creio que teremos novidades nos próximos dias.

O certo é, precisamos de reforços, urgente, pois temos grandes competições pra 2018 e existem algumas posições que necessitam de prioridade. Precisamos de um lateral direito pra chegar e ser titular e não pra brigar pela titularidade, Rafinha do Bayern seria uma boa. Um atacante titular pra pegar a camisa 9, e outro reserva, que possa tirar o cômodo do Sassá, porque Rafael Marques não dá. Se tem nomes interessantes no mercado como Bruno Henrique do Santos, Éverton, atacante reserva do Grêmio, bom jogador, mas é pouco provável que ele saia pra um time do Brasil. Outro nome interessante é o meia atacante Carlos Andrés Sanchéz, ex River Plate, que inclusive marcou contra nós na eliminação da Libertadores em 2015, jogador que tem espírito da Libertadores. E por fim, mais um zagueiro de confiança, já que não podemos contar com o Dedé.

Essas foram as posições que devem ser priorizadas, fora isso, temos também algumas posições que podem ser reforçadas, como na lateral esquerda, Victor Luís do Botafogo é um bom nome. Como será difícil o Diogo Barbosa manter o nível em toda a temporada, em todas competições. Com uma possível saída do volante Hudson, Renê Júnior do Bahia está fazendo um bom ano no clube baiano, seria uma boa. Já no meio, outro jogador que tem chamado a atenção dos grandes do Brasil, é o meio campista Zé Rafael também do Bahia. Está muito bem no campeonato, é novo, seria uma excelente contratação, acho que a diretoria devia investir e brigar pela contratação do jogador, que é sondado também pelo Palmeiras.

Já as possíveis saídas, o caso do Rafael Sóbis, que pode estar indo para o México. Apesar de não ter rendido muito nesta temporada, eu daria mais uma chance ao Sóbis, mas se for uma boa proposta, que vá com Deus. Outro também que pode estar de saída é o volante Hudson, que pertence ao São Paulo e retorna ao clube paulista no fim da temporada. Hudson fez um bom ano aqui no Cruzeiro e deve ser negociado, ele tem que continuar. Desde que o Arrascaeta e o goleiro Rafael não seja envolvido na negociação.

Até então, tudo é especulação, nada confirmado, nem indo, nem vindo. Mas de uma coisa temos certeza, essa janela de transferências será bem movimentada, e a diretoria que até agora não tem a aprovação da maioria, terá que mostrar serviço, eu espero que não tomem decisões precipitadas e vendam peças importantes do elenco e que reforcem o time.

11 comentários:

  1. O ZECA ESTÁ EM LITÍGIO COM O SANTOS E, EM DECORRÊNCIA DISSO,NÃO ENCONTRARÁ OBSTÁCULOS PARA DEIXAR O CLUBE. É UM GRANDE LATERAL E JOGA COM IGUAL TALENTO E EFICIÊNCIA NA DIREITA,ONDE JOGAVA NA BASE E QUANDO SUBIU, E NA ESQUERDA, ONDE JOGA ATUALMENTE E ONDE FOI CAMPEÃO OLÍMPICO. ESSE SIM, RESOLVERIA AMBOS OS PROBLEMAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Zeca seria um nome melhor do que o de Rafinha do Bater.

      Excluir
  2. ATACANTE, TEMOS 2 ÓTIMOS: SASSÁ E RANIEL. RANIEL TEM TUDO PARA ARREBENTAR EM 2018 E SASSÁ, QUE COM A CABEÇA NO LUGAR ESTÁ ENTRE OS 5 DOS MELHORES DO BRASIL, TEM DE SER CHAMADO ÀS FALAS: OU SE ENQUADRA OU VAZA.

    ResponderExcluir
  3. A zaga estaria bem se o Dedé pudesse jogar. Mas não podendo, precisa um bom zagueiro. Nas laterais precisamos 3. Um esquerdo para revezar com D Barbosa, liberando o Bryan, ou ele como terceiro reserva em um joguinho do Mineiro ou faltando 5 minutos para o jogo terminar e quando já estivermos ganhando de 3x0, por aí. Na direita o Ezequiel também pode ser um terceiro, nas mesmas condições do Bryan. Se o Galhardo firmar, pode revezar com um lateral direito titular. No meio, se vier o Bruno Silva e o Hudson ficar, teremos ótimas opções. Meias também dá para fazer um time. Arrascaeta, T Neves, Robinho, Rafinha e Alisson e o Marcelo do sub 20 que é muito bom jogador. Há que dar chance para ele ir subindo. Um finalizador alto, estilo do M Moreno que acho difícil, para revezar ali com o Raniel e com o Sassá. Esse ninguém sabe o que vai fazer. Mas é bom jogador. E aí, como o Mano e a retranquinha dele, podemos beliscar alguma coisa outravez.

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não acho nada absurdo envolver o Rafael numa negociação. Bom goleiro, mas é reserva. Se for do interesse, pode ser boa moeda para negociar com um jogador que possa ser mais útil ao time. Além de ser bom para a carreira do jogador. Ficar mais 2 anos como reserva é complicado para uum jogador desse nível. Deveria buscar novos ares, pois tem potencial pra ser titular em muitas equipes. Temos outros goleiros de qualidade para ser reserva.

    ResponderExcluir
  5. Particularmente não acho nada absurdo envolver o Rafael numa negociação. Bom goleiro, mas é reserva. Se for do interesse, pode ser boa moeda para negociar com um jogador que possa ser mais útil ao time. Além de ser bom para a carreira do jogador. Ficar mais 2 anos como reserva é complicado para uum jogador desse nível. Deveria buscar novos ares, pois tem potencial pra ser titular em muitas equipes. Temos outros goleiros de qualidade para ser reserva.

    ResponderExcluir
  6. Um bom atacante que poderia vir para o Cruzeiro também seria o Marcelo Moreno. É o artilheiro da sua liga lá na China.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Moreno sempre será bem vindo, mas nao acho que seria ainda o camisa 9 ideal, pra ser titular, o Marcelo pra mim é um Wellington Paulista boliviano.

    ResponderExcluir
  8. Eu contrataria Renatinho e Joâo Pedro, do Paraná Clube. Sao dois armadores muito habilidosos. Bruno Silva não é reforço para o Cruzeiro e lateral direito acho que deveriam pegar alguém da base, assim como um zagueiro.

    ResponderExcluir
  9. O Sanches é volante (estilo Ramires, Paulinho) com grande chegada ao ataque e não meia atacante como dito no texto, Mas de contratações creio que tentaria explorar alguns nomes que estão escondidos na China, que ao meu ver cairiam bem no Cruzeiro, ZAG-Gil, Meia Renato Augusto, VOL-Ramires, Atacante Pato ou Teves, o Cruzeiro tem que investir forte pra ganhar as copas LA'18 e Copa do Brasil que ano que vem pagará mais de 50 milhões então vale o investimento.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.