Header Ads


A importância da renovação com Mano Menezes

(Foto: Agência I7/Mineirão)
 Estamos nos aproximando do final da temporada, e é nesse período que se iniciam as especulações. Quem sai? Quem fica?

Mano Menezes é um dos alvos dessas especulações, até o momento, a principal. O técnico do Cruzeiro tem contrato com o clube até o final de dezembro deste ano e já declarou que gostaria de continuar, mas é uma decisão que não depende só dele. Em meio de tantos altos e baixos nos bastidores do Cruzeiro com essa nova diretoria, depois de algumas decisões erradas que foram tomadas, agora é hora do novo presidente, Wagner Pires, pela primeira vez, fazer uma coisa certa, renovar o contrato com o Mano.

É essencial a permanência do treinador, digo isso não só pelo título da Copa do Brasil, mas sim pelo profissional que é e pelo trabalho que vem desempenhando na equipe desde a sua primeira passagem em 2015. Temporada em que estávamos na parte de baixo da tabela, com riscos de rebaixamento, apenas risco. Tivemos uma boa arrancada na classificação, o time voltou a jogar um bom futebol. Terminamos o campeonato na oitava posição. Em 2016 na sua segunda passagem, a situação foi pouco parecida. O Mano pegou a equipe na parte de baixo da tabela, o time venceu os jogos e venceu bem, terminamos na décima segunda posição à seis pontos do G-6, chegamos à semifinal da Copa do Brasil e só fomos eliminados porque o adversário realmente era melhor. E na atual temporada, apesar de perder a final do Campeonato Mineiro e ser eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem jogado bem, trazendo esperanças pra torcida. Um time com a cara do treinador, como muitos dizem.

Os tempos mudaram no futebol e o Mano sabe disso e implantou essa filosofia de jogo no Cruzeiro. Uma equipe totalmente diferente em comparação aos anos de 2013/14. O Cruzeiro do Marcelo Oliveira, um time que atacava o tempo todo, sufocava o adversário e marcava dois gols pra cada um gol que sofria. Hoje na filosofia do Mano, e do futebol atual também, é importante um time seguro defensivamente e que tem velocidade pra contra atacar.

Foi dessa maneira que conquistamos a Copa do Brasil,dessa maneira que estamos jogando o Campeonato brasileiro e que ainda temos chances de título. O importante é não sofrer gols. É raro você assistir uma partida entre dois grandes clubes que termine com mais de três gols. O resultado disso é o Cruzeiro ter uma das melhores defesas no campeonato e ser o melhor time do returno.

Por isso o trabalho deve continuar, como disse no início, a renovação do contrato do técnico celeste, é essencial para a temporada 2018, temos mais uma grande competição mata-mata pela frente e vamos com tudo em busca desse título, porque Libertadores é raça, e nós queremos a taça!

12 comentários:

  1. O Mano tem que ficar! Precisamos de alguém la dentro da diretoria com pulso firme sem medo de encarar propostas e tomar decisões certas para o cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem escrito e mostrando bom senso, concordo que o Mano deve sim ficar se depender do Cruzeiro e acho que para ele também é negócio, acaba de ganhar um campeonato difícil como o é a Copa do Brasil, tem o time na mão e a perspectiva de ganhar mais títulos em dois mil e dezoito, acho que todo técnico quer ser vencedor e ele está com a faca e o queijo na mão, a marmelada a gente dá um jeito. Parabéns Gustavo, brilhante. Um abraço galerinha do bem querer.

    ResponderExcluir
  3. CRUZEIIIIIIIIIIRO
    ACRÓSTICO

    C****Cruzeiro foi jogar no sul
    R****Raça mostrou outra vez
    U****Um azul contra um azul
    Z**** Zeiro bateu no freguês
    E****Em Belô ou fora de casa
    I****Impõe a sua força maior
    R****Respeite a quem arrasa
    O****O Cruzeiro é o melhor.

    E****Chuta Sobis e é Gollllllllll

    G **** Grêmio freguês da gente
    R****Rebolou lá no seu quintal
    E****É um clube muito valente
    M****Mas por azar tem um rival
    I ****Implacável e competente
    O****Orgulho da torcida é geral.

    ResponderExcluir
  4. Mano teve uma ótima campanha colocando o time nos eixos, e nós dando esse título, eu quero que ele fique.

    ResponderExcluir
  5. " Em meio de tantos altos e baixos nos bastidores do Cruzeiro com essa nova diretoria, depois de algumas decisões erradas que foram tomadas, agora é hora do novo presidente, Wagner Pires, pela primeira vez, fazer uma coisa certa, renovar o contrato com o Mano."
    Porque tantas decisões erradas? A Diretoria está iniciando e todo novo Presidente quer montar uma Diretoria de sua confiança.
    O Vincintin saiu pela porta dos fundos, como um menino birrento que queria ser Presidente.
    O Tinga deveria ter esperado para falar. Precipitou na fala. O momento não era esse.
    Não tenho torcida para qualquer lado político do Cruzeiro. Torço pelo Cruzeiro, para que dê certo.
    Acho que está havendo precipitação.

    ResponderExcluir
  6. SE A NOVA DIRETORIA NÃO TIVER COMPETÊNCIA PARA RENOVAR COM O MANO, AS COISAS FICARÃO RUINS PARA 2018, POIS AFETARÁ A CONFIANÇA DOS JOGADORES E DA TORCIDA.VAMOS AGUARDAR PARA VER SE ESSA NOVA DIRETORIA TEM CACIFE PARA DESMANCHAR UMA DIRETORIA VENCEDORA E IMPLANTAR UMA NOVA FILOSOFIA DE TRABALHO IGUALMENTE VENCEDORA.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela crônica, muito bem colocada. O que vem acontecendo nos bastidores nada mais é do que uma troca de Diretores, isso acontece em todos os lugares, nas empresas, na política em vários clubes sociais e esportivos cada presidente trabalha com a equipe que tem sua confiança. Mas como sempre no Cruzeiro as coisas tomam uma proporção maior e sempre negativa, talvez fizeram isso para abafar o Penta que acabamos de conquistar, isso incomodou muita gente, então criam crise no Maior de Minas e tentam tumultuar nosso ambiente. Confio na renovação com o Mano, a nova diretoria tem que mostrar que realmente quer seguir caminhos vitoriosos e acho que começando por aí vamos ter alegrias e títulos pela frente. VAMOS MEU CRUZEIRO...

    ResponderExcluir
  8. Mano deu uma grande evoluida no time , apesar de ser mtoo criticado por alguns torcedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por sinal ,uma otima matéria parabens pelo seu trabalho!!!

      Excluir
  9. Contra a permanência de Mano eh ruim da cabeça ou não eh azul! kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.