Semana decisiva


POR: JOÃO VITOR VIANA

Vamos parar de falar de Fábio x Rafael? Já deu esse assunto, certo? Vamos, então, falar, em bom português, do Cruzeiro que, nesse mês viverá seguidas decisões. Mesmo não sendo finais, os jogos têm caráter eliminatório e, caso jogue mal, pode dar adeus a competições. Por outro lado, caso faça um bom jogo, encaminha bem sua classificação para a semana seguinte.

Após vencer o Democrata com time reserva, o técnico Mano Menezes destacou a evolução do próximo adversário, o São Paulo. E mesmo sem escalar o time ou dar pistas daquilo que pretende pedir aos seus comandados, o treinador salientou que o time não pode pensar no jogo da volta sem antes jogar o primeiro jogo. Para ele - no que está certo -, o Cruzeiro tem que entrar firme, fazer seu jogo, buscar o resultado positivo para ter tranquilidade para decidir. "Sem isso, tudo fica mais difícil", ponderou.

Serão quatro jogos decisivos, ao menos, podendo aumentar, em caso de classificação às finais do Campeonato Mineiro. E isso trará um desgaste do time e uma pressão maior do que o time vinha sofrendo. Até por isso, a torcida - diferentemente do que vários vêm fazendo nas redes sociais - precisa estar junta ao time, parando de "mimimi". Mesmo invicto no ano, tem gente que pede a cabeça de Mano Menezes, pede a volta de Willian, quer que Cabral saia do time e que Ábila entre no lugar de Sóbis. Torcedor, vamos com calma! Esse comportamento em nada ajuda o ambiente celeste. E sempre batemos em uma tecla chave aqui: quando a torcida joga junto, o Cruzeiro é mais forte. Chegou a hora!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.