Cruzeiro confirma contratações de Sanchez Miño e Douglas Coutinho

 O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou as duas primeiras contratações do Cruzeiro para a temporada 2016. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente do time celeste anunciou que o clube acertou com o meia argentino Sanchez Miño, que estava no Estudiantes de La Plata, e o atacante Douglas Coutinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. 

 - Já temos pelos menos dois jogadores, que podemos dizer que estão acertados. São eles o Douglas Coutinho e Sanchez Miño. Esses já estão garantidos. Ainda tem a possibilidade e estamos lutando para trazer outros nomes para a equipe. Esperamos que até a passagem de ano nós possamos anunciar mais jogadores, que vão fazer o nosso time melhorar de rendimento ainda mais, do que mostrou de setembro em diante, para podermos dar essa alegria à torcida de ter novamente um time altamente competitivo - afirmou o mandatário da Raposa. 

 O argentino Sánchez Miño, de 25 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e estava no Estudiantes de La Plata, emprestado pelo Torino-ITA. O Cruzeiro negociou diretamente com o clube italiano, detentor dos direitos econômicos do meia, para acertar o empréstimo, que seria de um ano.

 Douglas Coutinho também chega por um ano à Toca da Raposa. O atacante será envolvido em troca com zagueiro Paulo André, que vai para o Atlético-PR. O jogador, de 21 anos, tem contrato com o Atlético-PR até julho de 2017. Caso queira ficar com o atleta após o fim do empréstimo, o Cruzeiro terá que negociar a renovação do vínculo ou optar pela sua compra. A multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Os direitos econômicos do jogador estão divididos pelos grupos de investimentos Doyen (65%) e Agility (15), além do Atlético-PR (20%). 


  O Cruzeiro também tenta a contratação de dois jogadores estrangeiros. Na pauta de reforços da Raposa estão o meia argentino Matías Pisano, atualmente no Independiente, e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que está emprestado ao Junior Barranquilla pelo Deportivo Cali. O presidente do time mineiro não citou o nome dos dois atletas, mas se mostrou otimista a confirmação de novas contratações nos próximos dias.


 - Os torcedores podem esperar que mais reforços vão chegar para o Cruzeiro. A gente só pode anunciar depois que tenha a assinatura do atleta e do clube - disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.