Novo Troféu para a 100ª Edição do Campeonato Mineiro

O objeto mais cobiçado do futebol de Minas Gerais foi apresentado pela FMF: o troféu do centésimo Campeonato Mineiro. A atual edição do Estadual chega a marca história e para isso a Federação desenvolveu uma peça inédita, feita de metal moldado. O novo troféu do Mineiro Onix 2014 tem 42 centímetros de altura e pesa cerca de cinco quilos.

No evento de lançamento do Campeonato Mineiro Onix 2014, um troféu do mesmo modelo das últimas três temporadas foi exposto, mas esta peça não será entregue ao vencedor do torneio e ficará no acervo da entidade. Foi imortalizada na base deste troféu as 99 edições realizadas com seus respectivos campeões.  

A disputa final pelo Centésimo Campeonato Mineiro começa no próximo domingo, na Arena Independência, com o super clássico entre Atlético e Cruzeiro. O jogo de volta será realizado no Mineirão, no dia 13 de abril. Por ter feito a melhor campanha na Primeira Fase, o Cruzeiro joga pela igualdade na soma dos resultados nos confrontos finais para levantar o troféu. 

2014-trofeucentenariofmfFoto: Assessoria FMF
 

2014-trofeumineiro
Troféu que ficará no acervo da FMF (Foto: Gabriel Castro/Eleven Brasil)

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.