Header Ads


A maior goleada entre Cruzeiro e Atlético-MG



Hoje vamos falar sobre a maior goleada entre Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Após uma extensa pesquisa em jornais da época, conseguimos completar o nosso trabalho. Alguns anos atrás, houve uma grande questão, se a maior pontuação é o resultado de 9x2 aplicada pelo Atlético Mineiro, datada de 27/11/1927 realizada na cidade de Belo Horizonte, no estádio da América ou solicitado Cruzeiro 6x1 em Sete Lagoas na data de 04/12/2011 no campo da Arena do Jacaré.
Coletamos dados por alguns anos, uma vez que estas fotos e revistas velhas e veio para o resultado deste clássico maravilhoso! A maior vitória do dia 17/08/1921 aconteceu em um amistoso envolvendo as duas equipes. Depois de uma pontuação de 2x1 a favor do Atlético Mineiro, datada de 15/05/1921, Palestra Itália e Atlético-MG se enfrentaram no campo do Prado Mineiro, em Belo Horizonte. O jogo se resumiu na equipe atleticana bastante exausta, oque ajudou no elástico placar de 14x3  para a equipe palestrina, que mais tarde, se tornou o Cruzeiro Esporte Clube.
Súmula do jogo:
Palestra Itália:
Scarpelli, Henriqueto, Polenta, Grande, Kalin, Checchino, Pederzoli, Parizi, Nani, Attilio e Armandinho.
Gols: (4) Attilio, (5) Checchino, (2) Pederzoli, (2) Attilio e (1) Nani.

Atlético Mineiro:
Walter, Furtado, Alvim, Fernando, Eduardo Coutinho, Hernani, Zica, Amaral, Minotti, Márcio
Gols: Minotti, Coutinho e Alvim.
De acordo com informações recebidas, o Atlético sofreu a lesão de dois jogadores defensivos no jogo, que teve um grande número de jogadores disponíveis, já que é um amistoso. O Palestra aproveitou da situação e goleou o alvinegro por 14x3. O jogo teve o inspirado Checchino que marcou 5 gols.

Fonte: http://www.pasionlibertadores.com/fanaticos/El-mayor-victoria-del-Minas-Gerais-20140316-0022.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.